21 de fevereiro de 2005

será que me devo demitir?

obviamente que não se lembram, mas eu tinha postado sobre os meus objectivos eleitorais, a saber:

1. que quanto ao ps não sabia se preferia que ganhassem com maioria absoluta ou não (qualquer das hipóteses tinha vantagens)
como não tinha objectivos aqui, não ganhei nem perdi.
mas, tal como tinha escrito então, espero que o ps acabe com as desculpas para não fazer as reformas que acha que deve fazer, porque nada impede tal objectivo.
já agora, e como nota adicional ao ps, acho uma injustiça o partido socialista não incluir nos vencedores da noite o santana lopes:
sem o santana lopes jamais o ps teria maioria absoluta !!!!

2. que o psd tivesse menos de 30% :)
o psd não só teve menos de 30%, como ainda, mercê de um acordo pré-eleitoral absolutamente estulto com o ppm e o mpt, ofereceu 3 (três deputados) a estes dois partidos que valeram nas últimas eleições: ppm, 11 623 votantes e agora 2 (dois) deputados) e mpt, 15 226 votante e agora 1 deputado.
desceram de 102 deputados para 69 (sim.... 69).

3. que o pp fosse o quinto partido.
falhei aqui. foi o quarto.
embora as 'dramáticas previsões pelo método não me lembro o nome' do gasel não se tenham concretizado e o partido do portas não tenha tido os 9% (obviamente que os 10% que o portas falava só poderiam ser piada... o homem nunca acreditou em tal coisa)

4. que o partido do senhor monteiro tivesse menos votos que o pctp/mrpp.
não obstante o pnd ter tido mais uns poucos votos que nas europeias, o pctp/mrpp cresceu 33% e manteve a distância)

5. falhei nos 1000 votos dos nazis dos prn, nos 2000 do partido da carmelinda e do aires. acertei na deliquiscência do pda e do ph.

será que me devo demitir?

pena não ter um deus para me aconselhar...

Sem comentários: