14 de junho de 2010

À procura do sol

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Quando se procura sol e descanso nem sempre se consegue atingir os objectivos na totalidade. No presente caso, o astro-rei encontrava-se tímido, quase não dando «ares de sua graça». Já a segunda intenção foi alcançada: basta estar-se um pouco ausente das preocupações domésticas para se valorizar saídas de fim-de-semana prolongado.
Retirando-se os imprevistos de uma festa popular a lançar sons estridentes de conhecida cantora pimba para lá das paredes e janelas com potente aparelhagem de som indissociável da incómoda cantoria, acabou por chegar o tão aguardado sossego já no início da madrugada.
O dia seguinte foi de jantar em alargado grupo que há muito reside temporariamente no local: restaurante no meio de um incógnito vilarejo com direito a repasto de perdiz, javali e coelho bravo caçados pelo proprietário (como algumas fotografias na parede o atestam), sendo o local um quase exclusivo do conjunto de convivas. A fotografia foi captada não muito longe da casa de comidas e a escolha de uma refeição tardia com direito a aperitivos e digestivos servidos à discrição com as garrafas e respectivos cálices deixados na mesa “fecho a casa quando se quiserem ir embora”, fizeram do Sr. Constantino um excelente anfitrião. Tratou-se de uma sábia escolha pois, de regresso à hora do sono, já não «piavam» cantores no segundo dia de festividades populares. Onde terão sido captadas as imagens? Conseguirão identificar o monumento? Na segunda foto encontra-se o símbolo da ordem religiosa responsável pela construção da ermida aqui apresentada.

Trata-se da ermida da Senhora da Saúde em Assêca (Tavira) e acertou a divagarde.

6 comentários:

José Quintela Soares disse...

Perto de Tavira?

teresa disse...

Pode dizer-se que sim:)

José Quintela Soares disse...

Já estive nesse restaurante...mas não recordo bem o nome do local.

Fonte do Bispo?

teresa disse...

Santa Catarina da Fonte do Bispo, mas a pergunta refere-se a um local não muito distante e ao nome da ermida.

teresa maremar disse...

Senhora da Saúde, Assêca?

teresa disse...

Certíssimo, divagarde:)