nelson piquet jr (nem sempre quem sai aos seus é de genebra, por vezes degenera mesmo...) confessou recentemente que o acidente que teve no grande prémio de singapura, foi provocado na exacta altura em que o seu companheiro de equipa fernando alonso entrava na box para reabastecimento e mudança de pneus.
o acidente seria provocado imediatamente antes duma entrada de emergência do safety car, para que a corrida fosse suspensa de imediato, obrigando à redução drástica do andamento de todos os carros fazendo assim que alonso garantisse a liderança que lhe daria o título.
nessa corrida alonso tinha arrancado muito atrasado na grelha e tinha obrigatoriamente que ganhar a corrida para ser campeão mundial.
um despiste numa chicane (curvas e contra curva sucessiva) bloqueia por completo a corrida, por isso a curva 17 foi a escolhida.
depois da confissão do nelsinho (com a publicação do registo da telemetria do carro) acusando a renault de ter tido a ideia, veio a companhia francesa afirmar que a ideia foi de nelson jr.
como se o importante fosse a questão dos direitos de autor e não o facto do acto ter sido realizado.
3 comentários:
Ah! Já percebi o que não tinha percebido nos jornais por aqui. Uma triteza! Não percebo nada de carros (por isso uso o autocarro), nem de corridas, mas a mim parece-me muito triste que isto aconteça na alta competição. E fazerem queixinhas uns dos outros... ainda dá um enfeite mais especial à coisa!
e como se o assunto não fosse suficientemente baixo, flavio briatore (ex-chefe da reanault, empresário de fernando alonso e ex-expresário de nelson jr) vem agora acusar o seu ex corredor que viver com um homem mais velho (como se isso fosse importante para conduzir automóveis) e de qualquer jornalista ser melhor condutor que nelson jr...
Ou seja, uma novela mexicana!!!
Eu que sempre tive a ideia que a Fórmula 1 era uma espécie de clube para um círculo de iluminados, assim como que seleccionados a dedo (não sei porquê, mas tinha...), mas estou a ver que conseguem ser tão vulgares como qualquer outra gentalha...
Enviar um comentário