4 de janeiro de 2009

Um lugar mágico

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Por vezes, construimos na nossa imaginação um "top" dos locais mais bonitos do planeta. Acontece que se algum dia, bafejados pela fortuna, os conseguimos visitar, nem sempre correspondem os espaços idealizados às nossas expectativas. Ficou-me a ideia quando, há dias, referi a Irlanda como uma região que povoa, por motivos diversos, o meu imaginário (bem como o de outros residentes e comentadores) e alguém respondeu que receava ficar decepcionado caso um dia lá pudesse ir. Recordei ainda quem, após visita à Holanda, referiu ter criado no imaginário o enorme colorido da diversidade das flores, o que acabou por deixar um espaço por preencher após a visita ao país.
Acontece que esta maravilhosa cidade ultrapassou as minhas expectativas: tocada por um sol em tonalidades de ouro, como uma tela de Boticelli, lá estava, recebendo os visitantes de braços abertos e dando uma sensação de viagem no tempo até à época renascentista.
Foi aqui que me vieram à memória palavras de Pessoa e do cantor de palavras Serge Regiani e me ficou a ousadia de discordar um pouco das respectivas mensagens:

Dizem que há mundos lá fora que nem em sonhos eu vi
Mas que importa todo o mundo se meu mundo todo é aqui?

Venise n'est pas là où tu crois
Venise aujourd'hui c'est chez toi
C'est où tu vas, c'est où tu veux
C'est l'endroit où tu es heureux

2 comentários:

Anónimo disse...

Que beleza!

teresa disse...

Escolhi as melhores, amiga. Apesar de me terem dito que Veneza no Verão não é a mesma coisa, etc. e tal, acabei por discordar depois da visita:)