Jantar em casa de amigos
Como passou, seguindo sábio conselho, a andar de máquina fotográfica na mão, pensou que este por de sol era capaz de ficar bem nos “Dias Que Voam”
Está numas águas furtadas junto ao Elevador da Bica e em frente ao Largo de Santo Antoninho, um nome bonito e ternurento.
Apesar da televisão por cabo ainda se vêem dezenas de telhados com as antigas antenas de televisão, talvez porque se esqueceram de as retirar, talvez porque muitos não têm poder económico para aderir ao cabo.
E há uma chaminé de padeiro das antigas padarias onde viam camionetas a descarregar as ramagens de pinheiro para um pão verdadeiramente cozido a lenha.
O resto é o sol a pôr-se visto através de um prédio em reconstrução.
E, como Alberto Caeiro, também não sabe como se pode achar um poente triste.
4 comentários:
caro gin, com esta fotografia e um texto assim apetece-me convida-lo para um gin com kas de limao numa esplanada mesmo ai ao pé... (com todo o respeito) ;)
é um prazer tê-lo (lê-lo) no dias que voam...
Bela panorâmica Gin-tonic!
E bem vindo:)
Sometimes, somewhere...
Mas, carissima J., nunca com Kas de limão. Pelo menos para mim. O Gin-tonic é uma bebida simples: necessita de gin, de um limão de casca grossa e rija, levemente esverdeada, eu pefiro amarelada. A tónica terá que ser Schweppes que, em principio deveria ter quinino na sua comosição, mas se for essencia já nos podemos dar por felizes. Gelo q.b.
Mas, carissima J. não moro na Bica, é a casa de amigos. Mas roo-me de inveja. Acordar pela manhã e ver aquele rio que é um mar, deitar e ter o mesmo espctáculo.
Talvez faça um textinho para uma fotografia que tirei no mesmo dia, com um outro angulo...
entao um gin com kas, para mim, e outro com casca de limão levemente esverdeada para si ;)
e venha dai esse texto e a foto! ;)
Enviar um comentário