3 de janeiro de 2007

O que eu queria ser quando fosse grande?

Em resposta ao tpc da T.

Pelos cinco anos mandaram-me desenhar no infantário aquilo que eu queria ser quando fosse grande. Eu queria ser cientista mas não sabia desenhar um cientista... Como resolvi eu este intricado problema? Dando o primeiro passo na refinada arte da mentira. Desenhei um astronauta, que era o que todos os meninos queriam ser quando fossem grandes, nessa época de ressaca das missões Apolo.

Acho que a noção de cientista que eu tinha na altura era algo indefinido, mais próximo de um biólogo do que de um físico mas tinha uma grande vontade de perceber o funcionamento da natureza, dos astros e das coisas.

Algures na adolescência, quando já dava os primeiros passos para me tornar um cientista esse fascínio perdeu-se, trocado por paixões mais terrenas e sensuais... é pena, acho que poderia ter dado um bom cientista..

Sem comentários: