"Aborto mais grave que homicídio de criança
Na missa de sétimo dia da menina que apareceu morta no rio Douro, o padre Domingos Oliveira considerou que o aborto é mais grave que este homicídio. ”Há mortes que são mais graves e outras que são menos graves”, explicou entretanto.
”Matar uma pessoa no seio materno é matar uma pessoa que não se pode defender. Uma menina de 5 anos sempre pode reagir, pode chorar, pode queixar-se e uma pessoa que é morta no seio materno não se defende. As minhas declarações têm essa explicação, era isso que eu queria dizer”, disse o padre Domingos Oliveira hoje, aos microfones da TSF.
”Há mortes que são mais graves e outras que são menos graves”, acrescentou, exemplificando com o caso de um atropelamento em que o condutor não tem culpa.
O bispo de Leiria e Fátima, D. Serafim Ferreira não subscreve, pelo contrário, critica as declarações do padre Domingos Oliveira.
A Polícia Judiciária ainda não deu por terminadas as investigações sobre a morte de Vanessa, no Porto. A menina apareceu morta no Douro, há cerca de dez dias. O pai e a avó estão em prisão preventiva, por suspeitas de maus tratos."
SIC, 12/05/05
Sem comentários:
Enviar um comentário