3 de novembro de 2009

SEM COMENTÁRIOS!

“Duas dúzias de energúmenos foram dissuadidos esta noite, pelo Corpo de Intervenção da PSP, de invadir as instalações do Sporting. A polícia cumpriu o seu dever, escorraçando os arruaceiros. Foi quanto bastou, neste país rendido à fúria do futebol, para o assunto ganhar impacto nacional. Um dos indivíduos barrados pela polícia, que acabo de ouvir no canal público de televisão, dispara esta bojarda de olhos bem fixos nas câmaras: "Nós, neste momento, temos uma PIDE em Portugal. Chama-se PSP."
Qualquer imbecil sem memória nem leituras para fazer a mais remota ideia do que foi a PIDE tem hoje tempo de antena cá na terra. Em directo, ao vivo e a cores. Com os jornalistas, abdicando do seu papel de mediadores, irresponsavelmente transformados em pés-de-microfone”

Pedro Correia em http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt

“Trinta e sete segundos. É isto que vale para a SIC António Sérgio, um dos monstros sagrados da rádio portuguesa, que foi voz “off” da estação e que morreu sábado à noite. A notícia foi conhecida ao fim da manhã de domingo e no principal noticiário, o Jornal da Noite da SIC não conseguiu melhor do que umas imagens durante 37 segundos. O Homem de “A Hora do Lobo” nem sequer teve direito a uma peça, nem a um directo da Basílica da Estrela onde foi o velório, nem a imagens da cerimónia, nem um depoimentozinho dos amigos. Nada. Trinta e sete segundos com imagens de arquivo e um texto banalíssimo lido por Maria João Ruela, a pivô de serviço. Miserável.”

Nuno Azinheira, em “Diário de Notícias”, 3 de Novembro de 2009

1 comentário:

carlos disse...

era para ter postado sobre o sporting.
não o fiz.
faço um comentários dos que em tempos aqui fazia, em versão lençol.

fiquei siderado pelo destaque dado a uns tipos com umas faixas que queriam invadir as instalações do reservadas aos atletas e dirigentes.
a cnn (sim, o destaque foi tanto que a cnn acho que devia ser mesmo importante) noticiava mesmo 'not sporting fans' num trocadilho com o ar pouco desportivo dos adeptos sportinguistas.
o que me espanta é que se o remate que o caicedo atitou ao poste aos 93 minutos tivesse um desvio de 5cm para a esquerda, teria entrado e afinal a equipa era boa outra vez.
o que me espanta é terem reclamado após um dos melhores jogos que o sporting fez este ano.
o que me espanta é esperarem muito mais daquela equipa com aqueles jogadores.
ser dum clube não é uma coisa racional e não se pode, por isso, esperar reações racionais aos adeptos de cada um deles.
mas espera-se que as notícias sejam sobre coisas realmente importantes para serem noticiadas e não sobre uma cambada de imbecis que acham que serem impedidos de entrarem onde não podem é um acto pidesco.
(faz-me lembrar há uns anos quando uns tipos de canas de senhorim foram até queluz para se manifestar numa recepção presidencial no palácio, e foram desviados para o parque da cidade, reclamando que tinham sido expulsos para um campo de batatas, e o relvado do jardim estava bem melhor que o de alvalade... mas as televisões só filmavam as caras para que não se visse...o jardim)
por acaso sou dos que acham que o paulo bento deve ficar até ao final do ano.
mas isso é irrelevante para o caso.

quanto ao antónio sérgio, ontem também pasmei com a notícia dada pelo rodrigo guedes de carvalho, que até me pareceu algo emocionado com a dita.
espantou-me que quase a tenham cortado a meio, que não tenham dado o destaque aquele que foi a voz da sic durante tanto tempo.
mas acho também que o antónio sérgio foi muito maior que eles...