14 de dezembro de 2009

O piano da Dona Corvina

Image and video hosting by TinyPic

A vantagem de estar de férias, entre muitas outras coisas, é ir à praça. Porque, mesmo à segunda-feira  está aberta. À volta, faço deslizar o trolley cor de rosa pela calçada e estaciono no senhor dos calendários. Compro uns livros e vejo uma pilha destes livrinhos atados por um elástico. São uns 40. Um euro diz o senhor. E eu venho toda contente com eles. Lembram-se desta história da Pescadinha?  Os textos são de José Oliveira Cosme e grande parte desta colecção é dedicada ao SAPP e corria o ano de 1967. As ilustrações pertenciam a José Batista, Júlio Amaro e outros mais. Mas comprei mais : um do Zweig, outro do Leavitt e umas cartas de Antero editado pela Delfos. Mais um Ross Pynn só por causa do nome de um conto: Quem tem medo de Katherine Mansfield.  E agora almoçar ao quentinho. Servidos?

4 comentários:

Rui disse...

Lembro-me muito bem dos livrinhos, embora nunca tenha lido nenhum.
Eu creio que todos eles tinham a ver com o Serviço de Abastecimento de Peixe ao País, empresa do Contra-Almirante Henrique Tenreiro, que tal como o nome diz, era feita pelo pais fora, em camiões frigoríficos (creio que os primeiros que apareceram).
Na altura foi um belíssimo serviço, porque era muito difícil fazer chegar por outro modo o peixe fresco, ou congelado, às peixarias.
.

Makangsi disse...

Já agora.. se alguém souber onde posso arranjar os filmes publicitários da época agradecia que informasses.
Obrigado!

teresa disse...

Lindas as gravuras destes livros... que achado! E de férias, deve ser um bom 'feeling'.

Boas férias:)

MÁRIO F. disse...

Boas compras nesta altura das férias...:) A T parece sempre saber exactamente o que quer comprar nesses sítios específicos... e não é nada fácil, porque há sempre uma diversidade enorme de artigos completamente diferentes, mas de muito interesse!
Tem feito umas escolhas bem interessantes...caso desta....e bastante económica! :)