17 de agosto de 2009
EM VIAS DE EXTINÇÃO
Já por aqui foi dizendo que a sua incompatibilidade com automóveis começa no simples pormenor de nem sequer ter carta de condução.
Mas sempre entendeu que ter um “Citroen 2 CV” é uma maneira de estar na vida. Como ele chegou a estes desideratos é coisa que não pode explicar.
Não sabe se estes são verdadeiros “2 CV”, ou derivações, porque foi ouvindo que, ao longo dos tempos, o carro sofreu algumas transformações. Mas são coisas que lhe passam completamente ao lado e aguqrda que alguém, sobre esta matéria coloque os respectivos pontos nos ii
Certamente que a ideia de um "2 CV" ser algo de diferente, reúne uma série de entusiastas, ao ponto de ter encontrado este deliciosos anúncio:
“ALUGO CITROEN 2 CAVALOS VERMELHO DE 1978 PARA TRANSPORTE DE NOIVOS. PREÇOS ACESSÍVEIS E COM FACILIDADES DE PAGAMENTO. ESTAMOS NA ZONA NORTE DO PAÍS”.
Coincidência, ou não, os “2 CV” que encontrou, recentemente, na cidade são vermelhos. O da imagem do topo encontrou-o estacionado na Rua Nery Delgado, junto à Avª General Roçadas, em Lisboa o outro, também em Lisboa, encontrou-o na Avª Almirante Reis, junto à “Cervejaria Portugália”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Mas há dúvidas da espetacularidade deste carro?!? Até o Duarte e Companhia achava isso... Também eu gostaria de ter um, se não considerasse um absurdo sustentar um carro com a rede de transportes públicos óptima que tenho à disposição...
Não há rede de transportes públicos por melhor que seja que substitua o prazer de andar de cabelo ao vento de 2CV por esse país fora :)
A minha família tem um :) Nada melhor que um passeio de fim de semana de Colares à Ericeira de capota aberta :)
Boa semana
Ana Domingos
Pois... mas Ericeira, para mim, fica a cerca de 2000 km. As praias mais próximas que encontro por aqui são na Itália e na França (no mínimo 3 horas de viagem e de vidros e/ou capotas fechadas para haver rendimento na viagem). Tem piada andar à beira mar de cabelo ao vento, no meio das montanhas nem tanto, principalmente quando o tempo muda como nos trópicos...
O 2cv é mesmo uma forma de vida, mas o único carro descapotável em que andei (mesmo morando a 19Km da Ericeira) - já na altura uma relíquia - foi comprado em terceiríssima mão pelos meus amigos A e V: era um 'Minor 1000' e os estofos imitavam pele de cobra, uma peça de colecção, embora o seu avançado estado de degradação não tivesse permitido aos meus amigos uma longa utilização (chegámos a ficar a horas pouco recomendáveis 'encalhados' na serra de Sintra):(
Tinha uma amiga que gostava de os guiar em biquini e depois entusiasmada retirava a parte de cima para arejar:) E eu ficava muito enrascada:)
O meu namorado de muitos anos teve um também, mas não durou muito:)
;) também gosto muito do 2cv mas para andar ao lado... embora nunca tenha experimentado conduzir um acho que não me ia ajeitar com as mudanças ca em cima... em todo o caso gin, ha ja uns dias que tenho visto por aqui um amarelo que me tem apetecido fotografar. amanhã deixo-o aqui para si! ;)
Vai sair por uns dias. Mas será muito reconfortante, quando regressar, ver esse "2CV" amarelo que perdido anda algures por aí e que, gentilmente, a J. vai fotografar
Enviar um comentário