6 de julho de 2009

Uma adivinha branca...

Image and video hosting by TinyPic
Aqui podemos ver uma branca torre: qual o seu nome e em que localidade do país se encontra? Conseguem identificar o monumento?
O Fernando indicou Mértola e o Luís Bonifácio identificou a Torre do Relógio.

11 comentários:

Fernando disse...

Será o Castelo do Alandroal, Teresa?:)

teresa disse...

Não, Fernando, não se trata do castelo do Alandroal. A localidade foi designada por Mirtilys pelos Romanos e assim segue uma pista.
Espero que assim consiga encontrar a resposta para a adivinha:)

Fernando disse...

Mirtilys=Mértola
Agradeço-lhe a sua pista, só que Teresa, ainda não consegui visualizar, o dito castelo. Julgo tratar-se do Alentejo e o ninho dá-me a ideia que é de cegonha:)

teresa disse...

Fernando,
acontece que este monumento aqui representado não pertence ao castelo, se pesquisar sobre a localidade (olhando bem para o que sobressai da imagem) encontrará certamente o seu nome.
E sim... trata-se de um ninho de cegonha como aqueles que tantas vezes vemos a caminho do Alentejo (mesmo de dentro do carro e quando se viaja por auto-estrada):)

Fernando disse...

Torre de Menagem do Castelo de Mértola?:))

teresa disse...

Torre sim, mas do...(qual o instrumento que sobressai)?

teresa disse...

:)

Fernando disse...

É efectivamente em Mértola. A torre, Teresa, está localizada ao longo duma muralha, numa zona íngreme e pode-se desfrutar uma bela vista sob o Rio Guadiana:))
Consegui lá chegar, somente com a sua ajuda;))

Anónimo disse...

É apenas a torre do relógio, sem qualquer valor defensivo, pois está localizado na Barbacã e, parece-me, ser muito posterior à muralha.

pexito-do-campo disse...

Linda terra Mértola! Terra onde passei na altura da escola e voltei lá em trabalho. Adoro Mértola! Como também gosto da minha terra, mas sinceramente passar férias junto ao rio e numa terra tipo paraíso, só mesmo em Mértola. Uma terra que não está a ser assassinada como Sesimbra.

teresa disse...

É realmente conhecida como Torre do Relógio.