25 de junho de 2009

e assim se foi Michael Jackson

O cantor Michael Jackson, de 50 anos, sofreu uma parada cardíaca na tarde desta quinta-feira. Ele foi levado para o hospital da Universidade de Los Angeles. O astro teria recebido massagem cardíaca para reanimação, informou o site "TMZ".

Uma equipe médica teria sido chamada pelo 911 para a casa de Michael Jackson em Beverly Hills, às 12h21m (hora local, 16h21m de Brasília). Ele não estaria respirando quando os paramédicos chegaram ao local, conforme informações da agência Reuters.

O pai do cantor disse ao site TMZ, por telefone, que Jackson "não está nada bem". Outro parente não identificado informou que o estado de saúde do cantor é "muito ruim". Os irmãos do astro estão se dirigindo para o hospital da UCLA. Leia mais em Michael Jackson sofre parada cardíaca

Atualização das 19h26 - A rede americana de televisão CNN acaba de informar que Michael Jackson está em coma.

Atualização das 19h28 - A CNN acaba de citar o jornal Los Angeles Times como fonte da notícia de que Michael Jackson morreu.


... rapidos sao, na wikipedia: 'Michael Joseph Jackson (August 29, 1958–June 25, 2009[2]) was an American recording artist, entertainer, and businessman. The seventh child of the Jack...'

1 comentário:

carlos disse...

o michael jackson foi uma espécie de muito mal amado na música.
não tendo sido eu grande admirador da sua música, tenho que admirar a sua obra.
por razões várias:
por ter trazido para a música pop a riqueza rítmica que esta não tinha.
a pop deixava de ter os ritmos 'quadrados' e simples que grosso modo tinha herdado do rock, adocicado ou não com algum romantismo pateta.
mais que as mãos nos genitais e o moon walking que parecem ser agora a sua marca; para além das moralidades sobre plásticas e crianças às janelas ou nas camas, foi o ritmo e a riqueza instrumental que trouxe para a pop que são a sua grande herança.
a pop que era, instrumentalmente, uma herança directa do rock, passou a ir beber ao soul e ao funk.

infelizmente, acho que apenas agora muitos dos que apenas falavam dos escândalos, virão agora falar do imenso legado musical de michael.

e eu nem preciso de fazer declaração de interesses.
ele nunca foi cup of my tea.
mas reconheço que contribuiu imenso para encher de tea as minhas cups.