17 de fevereiro de 2009
a propósito de gente que gosta de livros, uma capa
falava o gin a propósito dos editores que gostavam de livros.
falei eu da portugália e das capas de câmara leme.
falou a t. de boas pessoas
há uns tempos falei aqui do meu vizinho de baixo, do amor dele aos livros, da excelente pessoa que é.
melhor que eu, conseguiu a colóquio/letras uma espécie de descrição (discrição seria a palavra correcta atendendo á pessoa) biográfica feita pelo próprio.
faz muita falta gente desta nas editoras....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ora aí está um homem que ama verdaeiramente os livros: Victor Silva Tavares. A "& ETC." é das tais coisas que têm de ser protegidas como o Lince da Serra da Malcata, por exemplo. Nem tudo o que edita lhe interessa, mas compra sempre e oferece. Belíssimas capas, edições cuidadas. um gosto único a sobressair do estrume que anda por aí. A relação editor-autor é das coisas mais bonitas que se lhe tem dado ver. O dinheiro serve panas para comprar cigarros...
Luis Amaro. Inveja de ter um vizinho assim...
Eu acho esse senhor aborrecido como tudo. A Etc deve muito certamente ao PCD. Aliás a Frenesi é uma extraordinária editora.
Aconselho vivamente o blogue:
http://frenesi-livros.blogspot.com/ e a leitura de Paulo da Costa Domingos. Não é fácil ser poeta nos dias que voam. Muito raros são os poetas que aprecio nos dias de hoje. Este é um deles.
Carissima T.:
O Victor Silva Tavares pode ser tudo na vida, mas aborrecido é que ele não é. Mera opinião pessoal, diga-se.
Se googlares em Vítor Silva Tavares encontrarás na Wikipedia, nos links, uma longuíssima entrevista de VST feita por Alexandra Prado Coelho e publicada no “Público”.
Uma das muitas caracteristicas da "& ETC" é que ali não há vedetas, seja o Victor Silva Tavares, seja o Paulo da Costa Domingos, seja quem for. Importa sim o que se publica, e a entrevista é clarinha nesse aspecto. Quanto ao resto importa-lhe pouco a quem a “& ETC” deve mais, mas arrisca dizer que ainda o Paulo da Costa Domingos não era um sorriso na cara dos pais e já o Vítor Silva Tavares mexia em livros.
Claro que conhece o blogue da “Frenesi”, com que simpatiza numas coisas e passa à frente noutras, mas sempre leitor atento. Aliás leitor atento de tudo o que lhe permita pular e avançar.
Caro gin: As opiniões são, por inerência ao cargo, apenas pessoais e por isso relativas.
Não careço porém de reler entrevistas obrigada, ainda há pouco ouvi e vi o senhor longamente, piorando a imagem que tinha dele.Quanto a questão de idade entre o PCD e O VST acho irrelevante. A idade nunca foi posto.
Mas é tudo uma questão de opinião.
Cada um prosseguirá com a sua.
Enviar um comentário