20 de dezembro de 2011
Prenda de Natal para o Dias
A Luísa enviou este engraçado texto sobre publicidade antiga e passo a transcrevê-lo.:
"Ando há meio ano para enviar umas coisas, mas o tempo, esse malvado... foge-me entre os dedos...
Mas agora obriguei-me a digitalizar isto e a enviar!! É uma espécie de prenda (bem simples) de Natal!
São duas páginas de um jornal gratuito de cá (uma espécie de "Destak" vespertino). Para ajudar ao estudo do alemão, leio-o quando regresso a casa do trabalho. Há sempre qualquer notícia interessante, qualquer curiosidade que me desperta a atenção ou qualquer palavra que salta à vista.
Nestas duas páginas vi um pouco do Dias. E guardei-as para o dia que tivesse tempo de explicar o que são. Pois bem...
Do do dia 7 de Junho, temos uma página dedicada à Nivea e o seu aniversário.
No cimo: caixa de creme Nivea saiu para o mercado em 1911; um anúncio do produto, 1912.
No meio: a partir de 1925 aparece a caixa azul; respectivo cartaz publicitário.
No fundo: em 1936 surge o primeiro óleo solar; em 1975 começa a estandardização dos fatores de protecção solar (a publicidade com a bela bola nívea).
Do lado direito: vemos a caixa do primeiro sabão de barbear (tradução directa do alemão, pois não sei se era pó ou barra ou líquido!!), o primeiro produto masculino, que apareceu em 1922.
A título de curiosidade, a Rihanna é uma das muitas estrelas que usam o "Creme de la Creme".
No dia 22 podemos espreitar o "Boudoir da avozinha" (Grosis).
Aqui dedicaram-se a estudar a nova tendência do mercado: a recuperação de modelos de embalagens antigas (eu cá acho que a coisa está tão generalizada que já ressuscitaram a Marylin Monroe, a Marlene Dietrich e a Grace Kelly para fazer a publicidade do perfume J'Adore ).
Da esquerda para a direita, de cima para baixo:
O "Boddy Butter" da Kiehl's;
A "Água de colónia" da Acqua Colonia;
Um gel de banho com um nome muito sugestivo: "New York Cheesecake with an Edge", da Body America e, segundo o jornal, cheira a baunilha e morango.
Um bálsamo para os lábios de "minted rose", da Smith's Rosebud (duas palavras, dois links).
E parece que o "Poudre Canelle" é mágico e deixa a pele de cada mulher como a de um "pêssego", da T. Le Clerc.
E por fim vemos a reedição da primeira caixa da Nivea (algo mencionado no outro artigo).
O jornal é o "Blick am Abend".
Bela lembrança a da Luísa, obrigada às duas:)
ResponderEliminarDa minha parte, não tem nada que agradecer, Teresa. As coisas boas são para ser partilhadas! ;)
ResponderEliminar