1 de janeiro de 2007

Valha-nos salomão, que bem pode! Para todos um bom ano, dentro de lo que cabe!

Aqui vão algumas mágicas, mas há muitas mais e para todos os gostos:

XII PARA QUE A MULHER SE RECONCILIE COM O MARIDO
O marido que desejar se reconciliar com a esposa deve comprar um defumador novo e nele queimará benjoim e coentro. Se a esposa for branca, fará uma estatueta de farinha; se for morena, fará de argila e se for de cor, misturará carvão vegetal na argila. Tendo esvaziado o defumador, nele porá a estatueta cobrindo-a com uma tampa sobre o qual deverá colocar algumas brasas. Depois, tomará um cuscuzeiro de barro, cheio de furos, e cobrirá tudo com ele. Pela manhã, ao meio-dia, à tarde e à meia-noite, acenderá novas brasas, queimando benjoim e coentro e dirá: "ó vós que sois encarregados deste serviço, vinde em meu auxílio porque de vós necessito".
Após isto, irá em busca da esposa e, antes de lhe falar, murmurará comparando-a ao vento: "Tu sopraste e eu te acalmei pela força de Deus!" Depois: "Tu és o fogo e eu sou a água que o extingue!"
XIII PARA FACILITAR UM ENCONTRO
Quando dois seres que se amam estão impossibilitados de encontrar-se, o homem deve escolher um pouco de terra do jardim ou da calçada em que mora a amada e dizer: "Não é esta terra que tomo, mas o espírito de todas as pessoas que residem nesta casa." Em seguida junta a esse punhado de terra um pouco de alfazema, alcana e mel e queime tudo em um torrador de café, dizendo: "Quero que a amizade dos donos desta casa seja tão ardente para mim como o que eu queimo neste momento:" Depois deve recolher essa terra, guardá-la num pequeno saco que trará ao pescoço. Em breve verá o resultado da operação.
XIV SORTILÉGIO DO SAL
O sal sempre foi considerado sagrado. Entre os romanos, era mau presságio dormir um convidado antes de retirados os saleiros da mesa. Os cristãos primitivos empregavam e alguns hoje ainda empregam o sal em várias de suas cerimónias religiosas, como por exemplo, no baptismo simbolizando sabedoria.
Muitas pessoas consideravam como aviso de uma grande desgraça o ter alguém derramado sal sobre a mesa. Para conjurar esse mau presságio, toma-se um pouco de sal derramado e joga-o para trás, por cima do ombro direito (sem que se olhe para onde irá cair o sal) dizendo: "Satã, toma tua parte c vai-te." Com isto o diabo foge, nada de mal podendo mais fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário