2 de dezembro de 2004

o etmóide (o tal !!!!) e o esfenóide (o outro...)

1.6.2
A fossa (bem me parecia que algumas cabeças estavam cheias de fezes) anterior do crânio aloja os lobos frontais (serão estes lobos responsáveis pela agressividade? ) do cérebro e seu assoalho (assoalho flutuante. temos preços de revenda. colocamos rápido. orçamentos grátis) é constituído por porções dos ossos etmóide ( o tal !!!), frontal e esfenóide ( o outro....).
O etmóide (o tal !!!) corresponde ao plano mediano (isto deve ter a ver com o senhor dos anéis...), anteriormente; o frontal ( o frontal é aquela luz que os mineiros usam na cabeça... digo eu) contribui com as lâminas (mach 3??) orbitais (em redor da estrela vega?) do frontal, lateral e anteriormente, e o esfenóide (o tal !!!!), com a asa menor do esfenóide ( o outro...), posterior.
No plano mediano (o tal da terra do meio), anteriormente, situa-se a crista galli (não sabia que a gionavvi galli se dedicava a cristas....), projeção óssea do etmóide (o tal !!!!), que dá inserção a uma prega (isto das inserções em pregas interessa-me....) da dura-máter (inserção da dura na prega???... estarei a ler bem mesmo?.. mmmm), a foice do cérebro (isto de mencionar apenas a foice e não o martelo (relegado miseravelmente para próximo da cera do ouvido) é um típico desvio do maoísmo que dá mais força ao campesinato na aliança operário-camponesa. os trotskistas tinham razão...) . De cada lado da crista galli (crista galli dava um excelente nome para acriz porono...), está a lâmina crivosa (...mmmm esta lâminia crivosa soa a sado-maso...), caracterizada pela presença de numerosas aberturas (numerosas aberturas????? isso é que é olho para o negócio!!!!!) que dão passagem a filamentos nervosos (obviamente para dar passagem a um conjunto duro de filamentos nervosos .. e musculares..), os quais, em conjunto, constituem o nervo olfatório (eu achava que se chamava outra coisa... mas isto de nomes cada um chama o que quer...) . A borda posterior (pois.... as borda da coisa...) da asa menor é cortante (cortante???????? isso deve doer...), às vezes denominada por alguns crista esfenoidal (a outra...) e se sobrepõe à fossa craniana média.
Ela termina, medialmente, no processo clinóide anterior, outro ponto de inserção da dura-máter. (o que vale é que aqui a dura-mãter tem muito por onde se inserir....)

eu bem sabia que este tema tinha a ver com o clitóris...

Sem comentários:

Enviar um comentário