7 de outubro de 2013

Os gatos dos Prazeres

Tantos e tão bem aclimatados. São os gatos que moram no cemitério dos Prazeres.

7 comentários:

  1. Engasgado e muuuuito demorado - mas tive de abrir este post. Vou sempre "chatear" estes gatos quando lá vou, conheço-os bem. Gosto de pensar que a minha mãe, qua ali está e adorava gatos, se diverte imenso com eles. Também há uma colónia muito bem tratada no Alto de S. João, tem direito a casotas de dois andares e tudo, atrás do crematório.

    ResponderEliminar
  2. Branca, gostei do seu comentário. Nunca me tinha ocorrido que os gatos gostassem de cemitérios, talvez porque sabem que estão mais a salvo das más intenções. O Pessoa tem um poema que começa, salvo erro, assim: "Gato que brincas na rua, como se fosse na cama, invejo a sorte que é tua e que nem sorte se chama!"

    ResponderEliminar
  3. Penso que gostam porque ali ninguém os maça muito; que outro lugar pode ter tanto sossego como um cemitério, onde eles se possam sentir senhores dos seus narizes?

    ResponderEliminar
  4. Sim, parece uma aldeia de gatos tranquila. Espero que ninguém tenha ideias de palermas de os tentar retirar de lá. Fazem parte.

    ResponderEliminar
  5. Fui ao cemiterio ontem e hoje. Os gatos estao bem em geral contudo vi um completamente cego, um com uma ferida no focinho e um que tinha dificuldades em andar. Sou estrangeira e amanha ja me vou embora. Queria saber se os gatos recebem tratamentos veterinarios? Alguem sabe disso? Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Fui ao cemiterio ontem e hoje. Os gatos estao bem em geral contudo vi um completamente cego, um com uma ferida no focinho e um que tinha dificuldades em andar. Sou estrangeira e amanha ja me vou embora. Queria saber se os gatos recebem tratamentos veterinarios? Alguem sabe disso? Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Contacte por aqui: https://www.facebook.com/CasaDosAnimaisLisboa/

    ResponderEliminar