Como não tem data o artigo, fico sem saber se é anterior ou posterior aos últimos acontecimentos nesse país irmão. Infelizmente a Guiné nunca soube aproveitar a sua independência de quase 40 anos e, como dizia há dias o jornalista (que terá sido preso por expressar a sua liberdade)António Aly Silva, "...A Guiné está pior do que quando se encontrava colonizada". Vai, pois, passando o tempo a brincar às revoluções e a entreter-se com golpes-de-estado enquanto o povo, como habitualmente, vai sofrendo.
...e hoje mal sabemos a nossa.
ResponderEliminarComo não tem data o artigo, fico sem saber se é anterior ou posterior aos últimos acontecimentos nesse país irmão.
Infelizmente a Guiné nunca soube aproveitar a sua independência de quase 40 anos e, como dizia há dias o jornalista (que terá sido preso por expressar a sua liberdade)António Aly Silva, "...A Guiné está pior do que quando se encontrava colonizada".
Vai, pois, passando o tempo a brincar às revoluções e a entreter-se com golpes-de-estado enquanto o povo, como habitualmente, vai sofrendo.
O livro escolar deve datar do fim dos anos 60 ou início de 70.
ResponderEliminarTeresa,
ResponderEliminareu referia-me ao artigo (post), não particularmente ao mapa, esse certamente anterior a 1974.
Qual artigo? Agora estou eu baralhada.
ResponderEliminar