26 de março de 2011
Ritmos de uma manhã de sábado
Regresso a casa após compra do semanário de sábado. Por ruas estreitas, abrando para deixar passar uma humana nuvem da qual se destaca o azul… A expressão de surpresa leva um jovem a aproximar-se e a pedir amavelmente contribuição para a sociedade a que pertence, de seu nome MTBA.
Como se chamam? «Bumbos de Santa Maria de Magoito» - respondem. Peço, em troca, autorização para os fotografar. Sorridentes, arrumam-se para o instantâneo. Passa a D. B que há muito não encontrava. Radiosa, mostra-me as fotografias dos netos, que já são quatro «quando vou a Lisboa, só tiro da mala, antes da viagem, as fotografias dos meus pequeninos, a maior perda, caso apareça algum assaltante» - diz-me, embevecida e de olhinhos brilhantes…
Como pano de fundo, um magnetizante som de percussão da responsabilidade dos tocadores de azul que já perdi de vista, mas se fazem agradavelmente sentir.
É bom viver por aqui com tudo o que de surpreendente se vai sendo brindado. Coisas simples, a desenhar sorrisos no rosto e cá dentro.
Já viste o orgulho e a simplicidade com que posam para a foto? Retratos na vida no campo.
ResponderEliminarOnde se lê na vida, deve ler-se da vida...
ResponderEliminarOrgulho e uma simpatia honesta, desinteressada, amiga Felicidade.
ResponderEliminarPrometi-lhes o envio da foto e não os encontro no FB... Ainda me estou a ver a bater à porta da sede da sociedade ou a ir assistir a um jogo de futebol aqui nas proximidades, a fim de deixar o legado:)
Esta foto fará história na Sociedade Recreativa local.
ResponderEliminarOlá Sis,
ResponderEliminarAi que SAUDADES! Saudades de ti, saudades de todos os meus e de tudo o que é bonito...
Gostei da fotografia!
Logo escrevo-te.
O tempo por aqui voa à velocidade da luz... Os dias eclipsam-se... Um calor de ananases (40º).
Já vi o Uncle little paws (ah, ah, ah...)
Muitos beijinhos. Até mais logo!
Tudo de bom!
Felicidade :)))
ResponderEliminarRosarinho,
ResponderEliminarNão é todos os dias que se recebe um comentário de mozambique...
O uncle little paws também foi a minha preferida e quem me alertou para o dito foi uma visitante aqui do 'Dias', hilariante, até parece as nossas adaptações de música popular portuguesa em tradução livre para inglês técnico.
Aguardo missiva pessoal e completa:) A L. ainda me 'escreve' menos...