9 de novembro de 2010

Olaio

Assim eram os móveis Olaio em 1968. Eu roubava tudo acho eu...

5 comentários:

  1. Os meus móveis ainda são - muitos deles - Olaio... lembro a loja na Pascoal de Melo:)

    ResponderEliminar
  2. Agora um dos familiares tem uma fábrica cerca da localidade de Dois Portos/Oeste, onde fabrica móveis sob a mesma marca Olaio, mas a firma é outra - José Olaio, Lda.
    Despertou-me a atenção esta continuidade e visitei a dita, pois tenho móveis destes vai para 35 anos como se fossem comprados ontem.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Carlos Caria, a fábrica de Dois Portos,é de José Pedro Cambournac Olaio, neto do fundador da empresa original, Sr. José Olaio (Olaio - Indústria de móveis s.a.r.l).
    Homem e grande dedicação à empresa familiar que continua a fazer parte da sua vida activa, agora com 82 anos de idade. Consegue manter a qualidade doutros tempos em que a Olaio foi império no mercado do mobiliário doméstico e de escritório.Obras como os interiores do Hospital de Santa Maria em Lisboa,Hotel Meridien Lisboa e Porto, entre outros, fazem parte desta grande empresa familiar que chegou a dar trabalho a centenas de pessoas. Facto curioso de salientar é o de que a firma Olaio chegou a ter reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa a trabalhar em regime de sub-empreitada.

    ResponderEliminar
  4. Sou uma apreciadora dos móveis Olaio, daí ter pesquisado na internet sobre o assunto. Até ter encontrado referências a essa nova empresa que indicam: Indústria de Mobiliário José Olaio II, Lda.
    Qta. Codorno, 2565-176 DOIS PORTOS, Torres Vedras.
    Mas, infelizmente, todos os telefones indicados, já não estão disponíveis. Receio, portanto, que a empresa já não exista. Será que o Carlos Caria ou o José Antunes, me poderiam indicar a forma de a contactar ou de lá chegar?!
    Obrigado

    ResponderEliminar