12 de setembro de 2010
Sunday mood ou isto sim, é um cheesecake legítimo!
Não resisti a fotografá-lo antes do " encerramento"... Comprado numa das pastelarias mais exemplares que conheço e, caso pertencesse a um júri para eleger o melhor bolo-rei da grande Lisboa, seria certamente este o local de eleição, independentemente de marcas centenárias tantas vezes publicitadas. Refiro-me à Garrett do Estoril, claro. Para a próxima, a prova será a do cheesecake de frutos tropicais o que, por moderação (e a fim de não se ficar com a fúria do açúcar) se trata de actividade de fim-de-semana. Posso informar como complemento da imagem que este de frutos silvestres tem groselhas frescas, morangos e amoras deliciosas... a parte do cheese é do melhor que há, não sendo excessivamente doce e com a textura adequada. Situa-se nos antípodas das sobremesas industriais com idêntica designação que assombram/ensombram alguns restaurantes
Eu não digo que por aqui se faz tortura?!?! Só dispensava as St. Johannisbeeren (não sei o n ome português das bagas vermelhas que estão em cacho por cima desa delícia).
ResponderEliminarÉ groselha, Luísa. Pessoalmente gosto do travo ácido deste fruto a contrastar com o doce do creme e do crocante da bolacha que serve de base a este excelente bolo:)
ResponderEliminarAh! Isso é que é groselha?!!? Olha a ignorância!!! :S
ResponderEliminarEu não gosto de frutas ácidas, porque me provocam muitas dores na mandíbula. Só de pensar que cem miúda comia fruta verde por criar... :s
Eu não sou grande apreciadora do bolo-rei da Garrett - tem pouco recheio e acho o sabor da massa algo estranho. Agora este cheesecake... Meu Deus! Na quarta-feira à tarde parece-me que vou até ao Estoril. :))
ResponderEliminarNinguém comenta o vinho?
ResponderEliminarPois é, Luísa, também fiz muito isso, com tanto quintal e tanta árvore debruçada a convidar...:)
ResponderEliminarEu cá gosto mesmo muito do bolo-rei da Garrett...
ResponderEliminarEspero que me faças relatório depois de teres experimentado o cheesecake:)
... e o vinho é um maravilhoso D.Antónia (reserva), especialmente aconselhado para acompanhar frutos secos, queijos e doces... uma pequena maravilha:)
ResponderEliminar