17 de julho de 2010
Antes que desapareçam os saborosos frutos
Das inúmeras receitas de clafouti publicadas há um mês no Journal des Femmes, retiro a mais cotada, ou seja, aquela que obteve maior número de adeptos (porque lá pelo sítio votam nas sugestões enviadas)... ainda não experimentei, mas os clafoutis são sempre boas propostas de sobremesa por serem saborosos e de preparação simples e rápida:
Clafouti de cerejas
750 g de cerejas maduras
100 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
125 g de açúcar
1 pitada de sal
25 g de manteiga
2,5 dl de leite
1 saqueta de açúcar baunilhado
Pré-aquecer o forno a 180 graus. Lavar, secar e descaroçar (facultativo) as cerejas. Reservar. Numa tijela, bater os ovos e juntar o açúcar e o sal com auxílio da batedereira durante 5 minutos. Barrar uma tarteira (sem fundo móvel), dispor as cerejas no fundo e deitar sobre elas o preparado.
Deixar no forno à temperatura referida (180 graus) durante 45 minutos. Polvilhar, à saída do forno, com açúcar baunilhado e servir na tarteira, dado os clafoutis não deverem ser desenformados.
Receita de Astrid Collet
Delicioso. Vou tentar.
ResponderEliminarParabéns pelo blog.
Amanhã, quando me sentir com mais energia, vou experimentar. Estão em 130º lugar no blogómetro à frente do MÁGICO SLB, não é para qualquer um! Parabéns!!:))
ResponderEliminarObrigada a ambas.
ResponderEliminarQuando experimentar a receita - tenho andado a evitar muitos doces - fotografo-a (se estiver visualmente apelativa) e deixo-a por aqui:)
São só de chorar por mais.
ResponderEliminar... e o agradecimento a ambas será em nome de todos os contribuidores, pois só presto ínfima colaboração, não por falta de gosto, mas por escassez (gradual) de tempo e de ideias...
ResponderEliminar