A minha mãe tinha a revista, mas eu gostaria da digitalização, se fosse possível :)
O meu avô ainda é vivo e chama-se José Marta. Era muito conhecido na Cova da Piedade e em Almada por ser petrolino e andar com a carroça a vender petróleo, líxivia e outros produtos :)
Venho aqu há anos. Vejo sempre as actualizações através do Google Reader, por isso é que respondi tão rapidamente. Assim que vi a imagem chamou-me logo a atenção pq já a conhecia. Já cá deixei um comentário ou outro mas assinava pelo nick do blog que tinha :)
Eu também aqui encontrei o Carlos. Este é o blogue das surpresas. Lembrome bem do Pitrolino em Almada - onde estudei desde 1963 - e aiam também do Bairro das Torcatas, ao Matadouro, e até ao Casquilho, já para não falar na Fomega,que nos anos 60, entre outras profissões vendiam ao domicílio o leite e o pão.
Agora estou a apreciar melhor a foto tirada na Praça da Renovação, onde ainda se vê no lado oposto ao BNU, a esplanada do cafè Central onde eu ia comprar os meus cigarritos avulso, a tostão, pois não dava para comprar um maço inteiro de cigarros com filtro 20 cigarros = 20$00. Dez anos de idade, já era um homem, mas o dinheiro não davam para mais. Estas e outras memórias em boa hora publicadas, fazem vir sempre a tona com boas saudades.
Esse sr é o meu avô. Não vejo essa revista há anos (penso que se chamava "Eva"). A foto foi tirada na Praça da Renovação em Almada :)
ResponderEliminarE quer esta foto com melhor qualidade e legenda? Que giro:)
ResponderEliminarO mundo é mesmo pequeno!
ResponderEliminarAliás esta é uma reportagem sobre Almada, muito interessante. Amanhã envio-lha se mandar o seu email.
ResponderEliminarA minha mãe tinha a revista, mas eu gostaria da digitalização, se fosse possível :)
ResponderEliminarO meu avô ainda é vivo e chama-se José Marta. Era muito conhecido na Cova da Piedade e em Almada por ser petrolino e andar com a carroça a vender petróleo, líxivia e outros produtos :)
Outros tempos!
O meu e-mail é santos.marta@gmail.com
Claro que é.
ResponderEliminarAmanhã trato disso.
E Marta costum vir aqui ou foi uma tremenda coincidÊncia?
ResponderEliminarVenho aqu há anos. Vejo sempre as actualizações através do Google Reader, por isso é que respondi tão rapidamente. Assim que vi a imagem chamou-me logo a atenção pq já a conhecia.
ResponderEliminarJá cá deixei um comentário ou outro mas assinava pelo nick do blog que tinha :)
Interessante mesmo:)
ResponderEliminarCara T. já somos duas pessoas, que encontram neste blog pessoas conhecidas...
ResponderEliminarCara T. já somos duas pessoas, que encontram neste blog pessoas conhecidas...
ResponderEliminarPois é....este blog é uma caixinha de surpresas ou..."déjà vu" !
ResponderEliminarDuas não...já foram muitos mais e ainda bem que assim é:)
ResponderEliminarEu também aqui encontrei o Carlos.
ResponderEliminarEste é o blogue das surpresas.
Lembrome bem do Pitrolino em Almada - onde estudei desde 1963 - e aiam também do Bairro das Torcatas, ao Matadouro, e até ao Casquilho, já para não falar na Fomega,que nos anos 60, entre outras profissões vendiam ao domicílio o leite e o pão.
Agora estou a apreciar melhor a foto tirada na Praça da Renovação, onde ainda se vê no lado oposto ao BNU, a esplanada do cafè Central onde eu ia comprar os meus cigarritos avulso, a tostão, pois não dava para comprar um maço inteiro de cigarros com filtro 20 cigarros = 20$00.
ResponderEliminarDez anos de idade, já era um homem, mas o dinheiro não davam para mais.
Estas e outras memórias em boa hora publicadas, fazem vir sempre a tona com boas saudades.