Enviadas pelo nosso amigo Carlos Caria.
Pois a primeira é de uma Máquina que foi usada na Linha do Vouga, que está estacionada junto à antiga Ponte sobre o Rio Zela próximo da estação de Vouzela, acertou o Mário.
A Maria acertou em Braga e o Mário acertou também em Vila Real de Santo António.
Em cima: Lousado
ResponderEliminarNão, Luis mais a Sul.
ResponderEliminarA 2a: Vila Real de St António?
ResponderEliminarMário
Mário,
ResponderEliminarA segunda foi em cheio, é mesmo Vila Real de Santo António.
Ab amizade
C Caria
Conheço alguém que se encaminha para uma multazinha:)
ResponderEliminarEntroncamento, a primeira.
ResponderEliminarBraga, a terceira.
ResponderEliminarMaria
1ª Foto: Vouzela! ( fiquei a saber há segundos atrás...)
ResponderEliminarMário
MULTA por adivinhar, Mário! Recue até à casa de partida e envie duas adivinhas para publicar aqui: canjinha@gmail.com
ResponderEliminar:)
Pois é.
ResponderEliminarO Mário com duas adivinhas certas, está mesmo na calha para a multa, Pois a segunda é de uma Máquina que foi usada na Linha do Vouga, que está estacionada junto à antiga Ponte sobre o Rio Zela próximo da estação de Vouzela.
Já a Maria fica para a próxima o castigo,pois com uma adivinha certa de Braga à noite, ainda não qualifica para multa.
Abraço amizade
Carlos Caria
Lá cheguei eu outra vez atrasado.
ResponderEliminarA locomotiva, com a bitola do Vale de Vouga, está em Vouzela, perto do sítio onde outrora foi a Estação da CP, que foi "assassinamente" derrubada e construída uma central de camionagem.
A estação das Termas ainda existe, mas abandonada, a de S. Pedro do Sul foi recuperada por Homem Cardoso, a de Pinheiro de Lafões foi igualmente demolida (outro desastre) e construído um bairro social e a de Oliveira de Frades também foi ao galheiro, mas reconstruída noutro local.
A linha também foi destruída e entre Oliveira de Frades e Pinheiro de Lafões, pelo menos, uns 4 km, há agora uma ciclovia que também dá para valentes caminhadas.
LPA
Ola ié-ié,
ResponderEliminarNão sejamos tão radicais, pois o edifício central da bela Estação de Vouzela ainda está no sítio, embora com alguma adaptação e arranjos exteriores para a central de camionagem.
Quanto ao resto do discurso, estou completamente de acordo consigo, pois é uma tristeza o que se está a passar pelas linhas, estações e outros equipamentos ferroviários por esse país fora.
Em jeito de informação pelo que vejo gosta de comboios, deixo-lhe uma ligação onde pode ver o que foi a última exposição da chegada do comboio a Vidago na Linha do Sabor, organizada pelo meu amigo e Vidagense Júlio Silva.
http://vidagoimagens.blogspot.com/
Abraço amizade
Carlos Caria