24 de fevereiro de 2010
A sonhar com a Primavera e com andorinhas
Quando falta assunto, diz-se que nós, portugueses, somos exímios a falar do tempo (penso que os ingleses nos superam na matéria, mas enfim…).
Atendendo a que há pouco, de regresso a casa, ouvi que a chuva ia voltar em força, bem como a neve nos pontos mais altos do país, dei comigo – eu que nem gosto de queimar etapas – a pensar que estamos a umas escassas semanas da Primavera e, desejando que a própria não se converta em Prima Bera, assola a nostalgia do famoso clima nacional. Nada percebendo de mudanças climatéricas, chegam miragens da chegada das andorinhas a fazerem ninhos em tudo quanto é sítio, incluindo a alegre casinha e arredores. Desejo sinceramente não ver algumas destas bonitas aves dizimadas por chuvas fora de prazo, como tem vindo a acontecer nos tempos recentes. Que cheguem rapidamente o calor e dias longos, pois acredito que este desejo reúna a opinião de uma esmagadora maioria de quem por aqui passa.
Olá Teresa, obrigado pelo belo texto com que nos brindou...:) É o costume!!!
ResponderEliminarSubscrevo tudo o que escreveu...:)
Saudades especialmente do SOL e dos dias longos....sempre mais aprazíveis e melhor aproveitados...(falo por mim, obvio).
Abraço
Venham mais textos...:)
Olá, Mário.
ResponderEliminarMesmo quem tenta viver da forma mais proveitosa cada momento do dia, já desanima com tanta chuva.
Obrigada pelas simpáticas palavras e gostamos de o 'ver' aqui pelo Dias.
Abraço