21 de fevereiro de 2010

Ia ser assim

Image and video hosting by TinyPic

Diziam em 1956.
O que veio a ser?
O Júlio acertou: o estádio do Sporting.

6 comentários:

  1. Hummm....Estádio dos Melhores na
    2:a Circular ?

    ResponderEliminar
  2. Nessa altura os lampiões jogavam na estância de madeiras por empréstimo do Sporting

    ResponderEliminar
  3. Se IA ser assim, se DIZIAM, não quer dizer que tenha chegado lá... Eu não percebo nada de bola, muito menos de estádios, ainda menos de projectos antigos de estádios. Mas olhei apra ele e lembrei-me do do Restelo... A cobertura... e aquela encosta por trás do estádio... lembra-me o Restelo...

    ResponderEliminar
  4. Ou pode ter deixado de ser...:) Mas o Júlio acertou:)

    ResponderEliminar
  5. Caro Luis Maia: não foi bem um empréstimo que o Sporting fez. Antes é a sequência de uma série de acorods de cavalheiros que enevolveu os dois clubes e o Governo de então.
    O Benfica tinha o seu estádio nas Amoreiras, mas o governo necessitava daqueles terrenos para a construção da auto-estrada de Lisboa até ao Estádio Nacional. O Benfica recebeu uma indmnização de 800 contos e aceitou utilizar o Campo Grande, desactivado pelo Sporting desde 1937. O último jogo do Benfica nas Amoreiras é em Junho de 1940. O Benfica obtve também o compromisso do Governo e do Municipio todo o apoio para a construção de um novo estádio que se admitia ser em Monsanto. Acabou por ser onde, mais ou ,nhoje se encontra.
    Claro que a rivalidade entre "lagartos" e "lampiões" sempre existiu mas eram possíveis todos estes acordos. Veja-se,também, que naquele tempo já Governo e Municipio andavam eleados com os clubes de futebol.
    Um abraço

    Fonte: "100 Anos de Lenda" de Carlos Perdigão e Fernando Pires.

    ResponderEliminar