diz a metereologia que as temperaturas estão demasiado altas para a época. de facto, o ano passado por esta altura estava tudo branco, as estâncias abriram cheias de neve. este ano pensam adiar a abertura... mas se de manhã era possivel ver os picos das montanhas ligeiramente cobertos de neve, a tarde diz-nos que esta a nevar la em cima...
Oxalá não seja uma grande asneira.
ResponderEliminarAo fundo parece-se a Serra da Estrela. O monte mais próximo parece-me o Colcurinho.
Mas, repito, oxalá não seja uma grande asneira.
Foi a ideia que me deu.
Obrigada J.
ResponderEliminarSó agora vi o teu post.
Perguntei pela neve a pensar em ti... é que tanta brancura durante dias a fio, como se dizia lá por Angola, deixa-nos a modos que 'cacimbados' (uma coisa é um fim-de-semana a fingir que se faz esqui - falo por mim -, outra é o correr de semanas e meses em excesso de 'neige).
E até uma próxima prova de iguarias dos proprietários oriundos de S. Pedro do Sul:)
é um bocadinho mais longe do que a serra da estrela, zé dias da silva... bem, depende do lugar onde estamos... em todo o caso, estas duas fotos ficam para os lados dos alpes franceses ;)
ResponderEliminarde nada teresa, por enquanto ainda não chegou aos nossos 1270m de altitude, mas a senhora da metereologia ainda ha pouco disse que o fim-de-semana prometia! ;)
ResponderEliminarem maio ai estarei (com vocês, espero) para comer os deliciosos cogumelos à entrada e experimentar um novo prato! ;)
... desta vez não quero o peixinho cozido, mesmo que a M. esteja presente:)
ResponderEliminarUma boa estação branca, J.
;) para a proxima vou num bacalhau à escondidinho...
ResponderEliminarvou dando noticias do lençol branco!
... e dás muito bem, já que por estas paragens não temos dessas maravilhas da natureza... até breve:)
ResponderEliminar