Vou à Livrarte numa expedição de abastecimento. Entre os muitos milhares de livros e outros objectos mais que recheiam a loja e a tornam única e encantadora, a dona conta-me que por vezez chega à loja e encontra sacos de livros abandonados à porta para ela os recolher, como se fossem gatos acrescento eu. E uma soberba gata laranja estira-se e deixa-se afagar.
Os que amam gatos geralmente amam livros e os livros deixam-se amar por bichos e gentes. Mas esta consciência de que o livro merece um lar enternece-me, assim como a tristeza da livreira em desfazer-se de algumas coisas que lhe compro. Não tiro fotografias por opção, vão lá e descubram e apaixonem-se: Livrarte, Avenida do Uruguai, nº 13A. Eu certamente lá voltarei. Fiquei apaixonada por aquela cave cheia de revistas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAMO essa livraria!
ResponderEliminarOs últimos dois Guilhermes que comprei (e que faltavam na minha colecção) foram encontrados na cave, juntamente com um da Menina Aguaceiro, de Berthe Bernage, que também me faltava.
E foi lá que encontrei, há dois Natais, O Primo Basílio, na encadernação encarnada, como novo, para dar a uma amiga que nunca o tinha lido. É que não se encontrava à venda em lado nenhum. Uma vergonha!
(P.S. Vergonha igual é etr tido de apagar o comentário, quando deparei com tanto disparate)
Qual vergonha de corrigir:) É sempre bom ler os teus comentários.
ResponderEliminarEssa livraria tem MONTANHAS de coisas:)
Ainda ponderei comprar as gémeas e os dos cinco que me faltam. mas não tinha levado lista:)
Nunca tinha pensado nessa associação entre gatos e livros...
ResponderEliminarDe facto eu gosto das duas coisas!
também gosto de gatos e livros e do Guilherme e da Menina Aguaceiro! :)
ResponderEliminarBoa!