31 de agosto de 2009

Não a deixa ficar mal!

Image and video hosting by TinyPic

Não sei quem falava aqui do maquiavelismo dos publicitários. Aqui está mais uma pitadazita. A mancha de "odor corporal" que estraga a toilette. Mas Rexina não a deixará ficar mal nunca mais!

Se clicar na etiqueta Rexina, visualizará mais anúncios desta marca de produtos.
Crónica Feminina 1973

4 comentários:

  1. Li algures ou contaram-me q este produto foi impedido em Portugal, durante anos, de usar o seu nome original para evitar rimas menos próprias.

    ResponderEliminar
  2. Apesar do post ser da T, refiro também já ter lido sobre o assunto, bem como sobre o facto de não serem permitidas - na época do governante, entenda-se- matrículas com a combinação de duas letras (hoje as iniciais de 'cartão único', que tantas graçolas tem gerado por aí).

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi o carlos salvo erro, que falou sobre isso:) A das matrículas também me lembro, risos.

    ResponderEliminar
  4. o rexona foi lançado nos anos 60 na europa e é um caso exemplar de sucesso de uma marca.
    a unilever decidiu fazer um lançamento simultâneo em 9 paises europeus.
    paris foi utilizado como cidade teste para o lançamento posterior na alemanha, austria, bélgica, dinamarca, espanha, finlândia, portugal e suiça.
    a campanha foi coordenada pela lintas paris e em portugal pela sua sucursal.
    a escolha da frança como base padrão foi por se considerar que estava entre as 'desenvolvidas alemanha e dinamarca e as 'atrasadas' portugal e espanha.
    as indicações da unilever eram de se utilizar uma campanha que pudesse ser adaptada a cada um dos países com poucos custos.
    o mesmo se propunha a unilever a fazer quanto à composição do produtos, já que as condições de exposição ao sol eram diferentes.
    em portugal o nome utilizado foi rexina, porque qualquer publicitária gosta de boas associações mas detesta más associações e rexona nem para um concorrente ao dystron servia naqueles anos de moralidades.
    o nome de rexino foi utilizado largamente também na américa do sul, nomeadamente na argentina.

    aqui um bom livro para ler sobre esse e outros assuntos:

    http://books.google.pt/books?id=dbsOAAAAQAAJ&printsec=frontcover&dq=international+marketing+strategy#v=onepage&q=&f=false

    p.s. adoro o google books...

    ResponderEliminar