25 de junho de 2009

dura de roer

Foi o que me veio a ideia assim de imediato.. qual relampago! Entrei nos ctt para fazer um envio prometido (aproveitei para comprar tambem um livro, claro..) e la estava ela. Qual casa armada.. ocupando todo o unico assento (tipo canape metalico, para duas/tres pessoas), bem no meio, filho no marsupio em cima do peito farto.. bracos a abrangerem todo o encosto. Pela morna que lhe travava a furia contida, por nao ter sido ainda atendida, percebi que era de Cabo Verde. Quando se levantou para levantar o cheque da pensao juro que em cada passo (lento, porem agressivo) o chao tremeu.. As vezes, levados por um ou outro episodeo (ou ate mesmo uma vida carregada), somos obrigados a uma postura assim.. que depois transpiramos em todas as atitudes. Dai nao levei a mal. Nem interpretei com arrogancia. Contemplei discretamente, e a determinada altura acho que ate sorri.. (e esta musica que nao parei de ouvir ca dentro, que so se foi quando ja na rua, Carminho pela mao, se deu o doce encontro com a tia Isabelinha e veio à memoria em conversa, o vento de Porto Covo. A musica ja era outra :)).

.

5 comentários:

  1. um livro para a Carmo, tem sido uma sortuda ultimamente. 'Palavras', da Platano :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Tareca,
    Só para dizer que gosto muito destes registos de quotidiano independentemente de quem os assina, é assim como que um "top pessoal dos posts" e valeu pela associação musical!
    A fotografia dos brinquedos antigos a desencantar na arrecadação não está esquecida!
    A Plátano tem livros lindos com ilustrações de sonho para a infância. Quando organizava feiras do livro na escola (já lá vai o tempo, espero um dia reatar tal tradição) tinha esta editora por lá muito bem representada:)

    ResponderEliminar
  3. pois é. Este encontro de hoje foi muito inspirador.. o radiozinho da mente comecou logo a tocar.. normalmente é assim quando as experiencias tem, por alguma razao, algum sumo..
    A editora civilizacao tem sido tambem uma alegre surpresa em material infantil.. Passa no meu blog a espreitar os ultimos comprados. um beijinho Teresa :)

    ResponderEliminar
  4. Ok, Tareca, vou passar por lá... gosto imenso de literatura infantil quando se destaca pela qualidade do texto e das ilustrações.

    ResponderEliminar