Num post publicado pela Teresa, aquando da morte de Vasco Granja (04.05.2009), deixou um comentário em que referia que Vasco Granja mantivera no “República” um suplemento sobre Cinema de Animação e Banda Desenhada. Chamava-se “Bastidores”, e publicava-se às quartas-feiras.
Ficou de ir ao sótão em demanda de um exemplar. Só agora descobriu. Trata-se de um exemplar do suplemento que em três semanas (8,17 e 22 de Janeiro de 1967) abordou a Vida e Obra de Walt Disney.
A sua conhecida azelhice informática impede-o de mostrar a página do suplemento em toda a sua dimensão. Pede desculpa por isso, mas talvez dê para se ficar com uma ideia.
Nota: Clicar na imagem para ampliar e ler.
seu blog é praticamente um documento das histórias rs
ResponderEliminarObrigada, gin.
ResponderEliminarE não ficou esquecido!
Curiosamente, ao folhear a revista Tintin dos tempos de juventude, só há 2 semanas reparei que também havia textos de Vasco Granja sobre BD e cinema de animação:)
Não é difícil Gin. Só dá um pedaço de trabalho. Se quiseres ensino. Já pus na dimensão para ler, basta clicr na imagem mais pequenina que está no Dias.
ResponderEliminarAliás clica e depois clica outra vez:)
ResponderEliminarA promise is a promise, Teresa, o problema, por vezes, está em encontrar a porta do labirinto. Sabe que os jornais estão por aqui, mas onde?
ResponderEliminarAdivinhasse ele que um dia andaria por ruas onde os dias correm, e teria organizado as coisas de uma outra forma...
Cáríssima T., tal como o domingo, isto está um pouco nublado. Nem ponta de abertas, a norte ou a sul do Cabo da Roca. Não sabe se estamos a falar da mesma coisa, mas ele referia-se à reprodução da página completa do suplemento. Tem o mesmo problema coma as capas dos Lps. Já lhe explicaram, já lhe fizeram desenhos, mas o pouco jeitoso não chega lá. Mas há-se chegar, não fosse ele de signo carneiro... teimoso que nem um burro como dizia a avó...
ResponderEliminarBy the way: não houve reportagem da caracolada com a J.?
Digitaliza em duas partes e depois junta:) É só isso:) Ou arranja alguém rico que tenha um scanner A3.
ResponderEliminarA caracolada não houve, porque só a Teresa e a Tareca se manifestaram. Teremos que marcar com a devida antecedência e publicitar de outra forma, mas neste momento nem sei onde anda a J, provavelmente a girandar pelo país:)
E acrescento: A Tareca nesse dia não podia ir, a Teresa tinha tempo limitado e tu também não podias nesse dia. O carlos pediu para ser em Barcelos! Risos.
ResponderEliminarE que tal fotografares os jornais e as capas?
ResponderEliminarTntou fotografar mas saía tudo torto, qause irreconhecivel.
ResponderEliminarMas há-de lá chegar...
Tira por cima máquina paralela ao papel e com mão firme!
ResponderEliminar