6 de maio de 2009

Uma voz


Este é alguém de quem vamos saber mais daqui a poucos meses e a fotografia foi enviada pelo Alberto Franco. Entretanto, tenho vontade de encomendar ao autor em causa, mais algumas biografias de pessoas a quem admiro muito e estão esquecidas.
Adivinham quem canta ?
Obrigada Alberto. Posso fazer a lista?

Gin Tonic disse:
Assim de repente, parece-lhe o Luiz Piçarra.Em casa do pai havia um 78 rpm com o Luiz Piçarra a cantar "Granada". Em principio deveria existir a interpretação do Mário Lanza, mas não, era a do Luiz Piçarra. Muito nos depois soube a razão: o Luiz Piçarra era do Benfica.E daqueles mesmo de se lhe tirar o chapéu.O Luiz Piçarra ficará para a história do "Glorioso" por causa do "Ser benfiquaista" que ainda hoje se ouve na "Catedral", antes dos jogos.Tanto quanto lhe disseram os seus últimos anos de vida foram dificeis, não só por motivos de saúde, mas também de ordem económica. E diga-se que aqui o "Glorioso" se terá portado muito mal, pois esqueceu-o. Mesmo fazendo ouvir a sua voz aos domingos no estádio não lhe prestou a ajuda que, naturalmente, merecia.

Nota: Daqui a uns meses teremos um livro novo para ler sobre a vida de Luís Piçarra da autoria de Alberto Franco. Como sou fanática de biografias, lá terei que a comprar.
Muito obrigada Alberto pelo envio desta adivinha,ao gin pelo estupendo texto de resposta e a todos que tentaram desconrir quem era este senhor da fotografia.

8 comentários:

  1. À vontade. E há tanta gente para recordar...

    ResponderEliminar
  2. Vou arriscar, pois "não sou do tempo". A sugestão segue unicamente com fundamento numa época e não na aparência do cantor... será aquele senhor que entoava "Marco do Correio" e "Teus olhos castanhos"?:)
    (é que espreitei fotos, inclusive a de Alberto Ribeiro e não cheguei a qualquer conclusão)

    ResponderEliminar
  3. Estou indecisa: Leitão de Barros, Norberto de Araújo, Matos Sequeira, Armando Ferreira,Cottineli Telmo, tantos mas tantos. Ou fazer um álbum dos totalmente esquecidos...

    ResponderEliminar
  4. Teresa não e o Francisco José não:)

    ResponderEliminar
  5. Assim de repente, parece-lhe o Luiz Piçarra.
    Em casa do pai havia um 78 rpm com o Luiz Piçarra a cantar "Granada". Em principio deveria existir a interpretação do Mário Lanza, mas não, era a do Luiz Piçarra. Muito nos depois soube a razão: o Luiz Piçarra era do Benfica.E daqueles mesmo de se lhe tirar o chapéu.
    O Luiz Piçarra ficará para a história do "Glorioso" por causa do "Ser benfiquaista" que ainda hoje se ouve na "Catedral", antes dos jogos.
    Tanto quanto lhe disseram os seus últimos anos de vida foram dificeis, não só por motivos de saúde, mas também de ordem económica. E diga-se que aqui o "Glorioso" se terá portado muito mal, pois esqueceu-o. Mesmo fazendo ouvir a sua voz aos domingos no estádio não lhe prestou a ajuda que, naturalmente, merecia.

    ResponderEliminar
  6. Faz-me lembrar o pai da outra senhora de cujo nome não me lembro... Curado qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  7. O Gin-Tonic acertou primeiro:)

    ResponderEliminar