4 de maio de 2009

Lembrando Vasco Granja (10 de Julho de 1925- 4 de Maio de 2009)

Image and video hosting by TinyPic

Prestando uma modesta homenagem a este grande homem do cinema de animação, segue o link para uma interessante e completa entrevista:

http://www.amordeperdicao.pt/especiais_solo.asp?artigoid=119

6 comentários:

  1. Excelente homenagem.
    Memórias da minha infância e depois tive a sorte de ter crescido junto dum primo dele :-D

    Abreijos

    ResponderEliminar
  2. Foi a possível, AnaMar.
    Penso que não deveria ter ficado por mencionar.
    O meu pai, já reformado, esteve associado a uma cooperativa de cinema de animação e também se cruzou com V.Granja nos anos 80.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Um interessante divulgador, um homem que se bateu contra a ditadura. Antes do 25 de Abril tinha uma página semanal no "República" de divulgação de banda desenhada. Talvez ainda haja no sótão algum exemplar. Vai dar uma olhadela.

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente, li sobre a ligação de Vasco Granja à BD, o que não recordo. Por isso mesmo, espero que o Gin tenha ainda guardado algum exemplar do República, esse sótão tem mesmo a verdadeira arca do tesouro, a julgar pelas memórias aqui divulgadas:)

    ResponderEliminar
  5. Foi ao ler (agora mesmo) o post da teresa que soube do desaparecimento deste homem que está ligado às recordações da minha infância e, provavelmente, ficará na memória de muitos de nós como o “senhor dos desenhos animados do canal 2”.

    ResponderEliminar
  6. É verdade, erre: fará sempre parte do nosso imaginário e seria bom que todas as gerações posteriores continuassem a conhecer um legado tão significativo:)

    ResponderEliminar