28 de março de 2009

Para a Teresa dos "Beatles Forever!" e fãs em geral

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Há algumas semanas atrás, digitalizei uma fotografia a preto-e-branco com os "fab 4", tendo descoberto que uma das nossas visitantes (homónima) tinha um blog denominado "Beatles Forever!" embora nem sempre o tenha vindo a actualizar - passo a citar a autora - como desejaria. Hoje, ao arrumar uns livros na estante, descobri este exemplar que aqui reproduzo muito parcialmente. Adquiri-o em 1978 pela módica quantia (digo eu, na altura seria dinheiro...) de 287$00. Também tenho um outro sobre os Rolling Stones que não consigo encontrar (certamente encontra-se encaixotado).
Relativamente a esta preciosidade cuja data de edição não vem assinalada, transcrevo um pequeno texto do início do livro:

T was in Liddypool one fine day
That the four fab boys began to play
They captured the Cavern and fans galore
Who kept on screaming for more and more.
It soon got round to all the towns
That here was the sound to beat all sounds.

(reader’s letter in The Beatles Book, March 1965)

8 comentários:

  1. T,
    Já vi que fizeste uma correcção estética na organização das fotografias...tks (assim fica melhor):)

    ResponderEliminar
  2. brevemente voltarei a este assunto.
    numa série dedicada a cada um dos seus discos de originais.
    prometo não ser muito extenso em cada fascículo.
    e os discos de originais não foram assim tantos...

    ResponderEliminar
  3. Carlos,
    Quem lançou o alerta para os textos extensos foi a T. Eu de todos os que aqui tenho lido (de comentadores vários) ainda não os considerei extensos, mesmo quando não tenho nada de relevante ou com algum interesse a acrescentar em comentário.
    Já agora aproveito para perguntar à T. o limite de palavras permitido: «por favor, define "texto extenso"»(é que já me vou habituando noutros contextos, até pedem mesmo o número de caracteres, o que considero de um rigor admirável).
    Quanto às outras recomendações técnicas de escrever directamente no "editar" se a memória não me está a rasteirar, penso ter respeitado as especificidades (embora domine de modo deficiente o "tecnologês").

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei responder-te Teresa. O caso é que tenho andado a diminuir os posts da primeira página,de sete dias para dois dias neste momento, para não desformatar o blog. Penso que os nenhum dos teus posts padeceu dos problemas que citei. A ver vamos como isto se resolve. Vou escrever um e-mail aos senhores do Blogger.

    Quanto ao carlos está a gozar comigo, que é o costume! Risos.

    ResponderEliminar
  5. Achei que ficava mais bonito assim. É só depois de trabalhares o texto no modo edit e colocares as fotos, ires ao modo redigir e com o rato transportá-las à tua maneira.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, T. Já sei qual é a tua especialização: "engenharia de blogues" :)
    (parecia-me não ter cometido qualquer heresia técnica, mas nada como confirmar) risos

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pela menção ao BF! :)

    Este não tenho, mas tenho uma óptima enciclopédia de Beatles que vale cada tostão do dinheirão que me custou, tem tudo e mais um par de botas.

    ResponderEliminar
  8. É claro que este meu livrinho é pouco extensivo e não se pode comparar a uma obra enciclopédica, essa sim seguramente dispendiosa. Acontece que, apesar de gostar bastante de alguns dos seus temas, inscrevo-me no grupo dos "moderadamente fanáticos", embora não duvide que ficarão para a história:)
    (acontece que ao ter encontrado o livro no meio de alguma - ou mesmo muita - desorganização, lembrei-me da existência do BF na sequência do texto sobre os Mersey poets)

    ResponderEliminar