As mãos de Fada
O fadário da mulher tem sido desde há muito estas artes: ele é bordar, fazer crochet e malha e, antes da maravilhosa invenção do pronto a vestir, fazer vestidos em casa. Esta era uma espinhosa missão e a imprensa feminina da época providenciava copiosamente moldes e modelos para facilitar esta nobre tarefa. Eu gostava destes figurinos para recortar os modelos para bonecas de papel. Ontem quando comprei umas quantas Modas e Bordados na Anchieta, o senhor disse-me: Quer levar isto? Se tiver gosto nessas coisas ofereço-lhe. E eu aceitei, toda agradecida. Nessa pilha vinham estas jovens. E aqui ficam.
Que agradável ver esta ilustração. A minha avó não perdia um número da revista. Não foi aqui que começou a ser publicada uma BD sobre dois modelos e a sua vida profissional? (penso que traduzida do inglês)
ResponderEliminarE é pegar nos álbuns de fotografia e ver a avó com modelos destes!
ResponderEliminarSe calhar! Mas só comprei números de 1950 e 1960 e mais a caixa de bocados de revistas. Sabes o ano?
ResponderEliminarPenso que correria o famoso ano de de 68 . A BD intitulava-se "Gabriela Jones" e a sua publicação era feita semanalmente em tiras:)
ResponderEliminarIrei investigar no molho das MB:)
ResponderEliminarTanquiú, iu áre sâu suíte mas, citando a idónea Sô Dona Rosete "eu não queria incomodar":)
ResponderEliminarolá, tem pouco tempo que eu tenho um blog, será que vocês podem dar uma passadinha lá e se gostarem me seguir? eu retribuo o favor. obrigado. vidadepr-adolescente.blogspot.com.br
ResponderEliminar