Obrigado Alexa! A de cá de baixo era estilo "tem tudo", e eu aterrava lá muito na vinda da escola primária (1963-66). Recordo-me bem dos donos, um casal com uma boa diferença de idade. A de lá de cima, era um pouco mais selecta e aí comprava todas as semanas o meu Tintin (67-73). O dono era um homem muito correcto de cabelo e bigode branco....sempre impecável. Pena que tudo o que comprei na "de baixo" tenha ido para o lixo. Como um livrinho de fotografias dos Beatles....da época! Ai, ai, ai até dói.
Pena a casinha cortada à esquerda. Há por ali, por trás da igreja, uns vestígios curiosíssimos do velho sítio de Benfica. Ninguém se rala com estas coisas. Cumpts.
Esta é que não falho de certezinha absoluta, porque conheço a Rua Cláudio Nunes desde que nasci (e é onde moram os meus avós).
ResponderEliminarSim senhor......a rua onde existiam (e existem?) as minhas papelarias favoritas...
ResponderEliminarJA
JA: infelizmente, a de cá de baixo, do fim da rua, já fechou o ano passado... agora é uma loja de sapatos e malas.
ResponderEliminarObrigado Alexa! A de cá de baixo era estilo "tem tudo", e eu aterrava lá muito na vinda da escola primária (1963-66).
ResponderEliminarRecordo-me bem dos donos, um casal com uma boa diferença de idade. A de lá de cima, era um pouco mais selecta e aí comprava todas as semanas o meu Tintin (67-73). O dono era um homem muito correcto de cabelo e bigode branco....sempre impecável. Pena que tudo o que comprei na "de baixo" tenha ido para o lixo. Como um livrinho de fotografias dos Beatles....da época! Ai, ai, ai até dói.
JA
Para o lixo? Porquê?
ResponderEliminarMudanças..Dona T! Isto deita-se fora, isto não faz falta, aquilo dá-se aquele, isto só ocupa espaço..enfim.
ResponderEliminarJA
Pena a casinha cortada à esquerda.
ResponderEliminarHá por ali, por trás da igreja, uns vestígios curiosíssimos do velho sítio de Benfica.
Ninguém se rala com estas coisas.
Cumpts.
Quando passar por lá fotografo :)
ResponderEliminarDe facto, Bic Laranja!
ResponderEliminarE temos fotos desses vestígios que referiu no Mercado de Bem-Fica.
A casa rosa cortada nesta foto, é a da família de uma grande amiga minha... uma das famílias mais antigas de Benfica, os Mayas.