É verdade, sei! A resposta é: Rua de Entrecampos. Por mais que passe por estas dois espectaculares exemplares de ficus benjamina, dou sempre comigo a pensar onde vão buscar tanto viço? Será no algeroz que desemboca no seu pé?, em alguém que as mima? ou sem romantismos, nalgum colector de esgoto? No geral, são árvores que nos iludem. O que tem de lindo e frágil as suas folhas, têm de robustez as suas raizes, pela capacidade de adaptação a todos os tipos de solos e adversidades climatéricas. Julgo que é isto que faz delas plantas de sucesso, quer por gostarmos de as ter nas nossas casas, quer pela dispersão planetária que apresentam. Eu gosto delas! VV
Parece uma rua de Campo de Ourique.
ResponderEliminarNão. Perto de um grande edifício renovado muito recentemente.
ResponderEliminarpergunta ao vv
ResponderEliminarÉ verdade, sei!
ResponderEliminarA resposta é: Rua de Entrecampos.
Por mais que passe por estas dois espectaculares exemplares de ficus benjamina, dou sempre comigo a pensar onde vão buscar tanto viço?
Será no algeroz que desemboca no seu pé?, em alguém que as mima? ou sem romantismos, nalgum colector de esgoto?
No geral, são árvores que nos iludem. O que tem de lindo e frágil as suas folhas, têm de robustez as suas raizes, pela capacidade de adaptação a todos os tipos de solos e adversidades climatéricas.
Julgo que é isto que faz delas plantas de sucesso, quer por gostarmos de as ter nas nossas casas, quer pela dispersão planetária que apresentam. Eu gosto delas! VV
O amigo deste blog agradece à T por ter afixado a foto ao VV por ter adivinhado e às verdes criaturas enlaçadas por estarem ali.
ResponderEliminarjab
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarE eu agradeço aos meus dois amigos, um por mandar a fotografia, outro por a ter adivinhado.E à Cristina também!
ResponderEliminarBeijinhos!