Eram assim que eram tratados os clientes da Companhia de Seguros Fidelidade. Com rogos, agradecimentos e mil delicadezas. Corriam os famosos anos 20 do século XX.
Depreendo que hoje em dia esse modo de tratamento terá caído em desuso por parte de muitos serviços públicos ou privados,o que se afigura "pouco iluminado" (para ser politicamente correcta). Quando por vezes o utente é tratado como "inimigo público número 1", fico a pensar se quem se revela menos polido terá pensado nas consequências que, mais tarde ou mais cedo, daí irão resultar. É que não faltam ofertas... :(
E redigido em letra Francesa, tal como se aprendia na disciplina de Caligrafia, do Curso Comercial.
ResponderEliminarMas isso era no seculo passado .
ResponderEliminarAbraço
Carlota Joaquina
Depreendo que hoje em dia esse modo de tratamento terá caído em desuso por parte de muitos serviços públicos ou privados,o que se afigura "pouco iluminado" (para ser politicamente correcta). Quando por vezes o utente é tratado como "inimigo público número 1", fico a pensar se quem se revela menos polido terá pensado nas consequências que, mais tarde ou mais cedo, daí irão resultar. É que não faltam ofertas...
ResponderEliminar:(
O pior é que no século actual, infelizmente, muitos jovens nem sabem escrever.
ResponderEliminar