11 de julho de 2007

Conversas de mulheres ou as vaidades salutares

Image Hosted by ImageShack.us

Uma constante na conversa das mulheres são os conselhos certos para cada moléstia ou a panaceia milagrosa que tudo resolve. Não conheço ninguém completamente satisfeito com o seu cabelo, as suas unhas e os seus pés. Por isso um must das nossas conversas é "Já experimentaste isto? É um espectáculo!" a que geralmente se segue uma adesão em massa a esse produto, às vezes sazonal, outras de modo menos volátil.
Vem todo este arrazoado a propósito de duas importações brasileiras, a Gota Dourada e o Casco de Cavalo. A Gota Dourada serve para fortalecer o cabelo e evitar a sua queda, deixando um ligeiro cheiro a alho e o cabelo em pé. O Casco de Cavalo é um produto para endurecer as unhas que dizem fazer milagres ( os mal-dizentes dizem que deixa as unhas com coloração verde).
Ontem descobri ao pé de casa, uma loja que vendia a célebre Gota Dourada, nome que faz sorrir maliciosamente os nossos amigos homens quando ouvem a conversa, (a gente faz-se burra e indiferente a esses palermas). Entre os inúmeros e bem afigurados boiões e frascos e derivados expostos, comprei logo um creme parara amaciar os pés e uma panóplia de derivados da Dourada Gota. Sim porque já a usei e e acho que dá resultado. Sabem que agora há uma Gota Chocolate?
Quando estava ao balcão lembrei-me de perguntar à brasileirinha afável, bonita e bem tratada, aparência vende, se tinha um produto qualquer coisa de bois ou de cascos,unhas, garras, ou coisa do tipo. A menina desloca-se para a parte de dentro da loja e reaparece de modo misterioso com um frasquinho. Eu comprei claro, para mim e para a E, que andava morta de curiosidade e mo tinha aconselhado.
Sei que temos os produtos bons e caros e de marca, de que todas gostamos mas este cheiro a mezinha eficiente e quase secreta dá-nos pica, sei lá. Percebo perfeitamente o êxito das bruxas e curandeiros. E é isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário