7 de maio de 2006

hooker 'n heat, ou a continuação dos vínílicos na semana dos blues.

os canned heat foram uma das bandas mais marcante dos anos 60 a fazeram a fusão do rock com os blues e o boogie.
com uma formação originária de diferentes áreas (desde henry 'sunflower' vestine que foi membro dos mothers of invention, a banda de frank zappa até larry taylor que foi músico de estúdio dos monkees e membro do célebre 'dejá vu' dos crosby, stills, nash & young with larry taylor and jerry garcia).
os canned heat fizeram participaram no mais importante festival de música dos anos 60: o 'monterrey pop festival' e também no mais carismático: o 'woodstock music and art festival'.

em maio de 70 (um pouco antes da morte do seu líder alan wilson em 1970, o que ajuda a alimentar o mito do festival de monterrey como fatítico para os seus participantes (otis reding, janis joplin, jimi hendrix, alan wilson), os canned heat gravaram com o seu ídolo e principal inspirador um enorme album.


Image Hosted by ImageShack.us

este
hooker 'n heat foi o primeiro album em que john lee hooker participou que conseguiu atingir os tops de vendas nos estados unidos (ou em qualquer outro país).
e foi um dos poucos discos em que um grupo de músicos rock foi buscar o seu ídolo de blues e conseguiu fazer um trabalho merecedor do seu nome (o outro exemplo marcante é o mítico 'london howlin' wolf sessions' em que participam, entre outros, howlin' wolf, eric clapton, steve winwood, ian stewart, bill wyman, klaus voorman, charlie watts... mas a esse lá chegarei quando o digitalizar e hoje não foi o dia.)

este disco é do melhor que há para quem tenha crescido com o rock e se queira aproximar dos blues.

este é um disco muito mais que excelente
façam o favor de ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário