Há um amigo meu que é tão desactualizado. Estava aqui agora a ver um desdobrável com os filmes de 26 de Janeiro a 1 de Fevereiro. Tudo tão vulgar e desinteressante. Umas comédias modernas com aquela mulher que tem uma série de que o meu amigo não gosta e uma coisa qualquer que não dá vontade de conhecer com aquele tipo que tem muito jeito para fazer coisas diferentes. Ou ainda aquele canadiano que até tem talento etc..
Depois uma seca descomunal: são precisas três horas para um macaco salvar uma loura? Não podia antes um macaco qualquer fazer um condensado das interpretações do Brody e da Watts em vinte minutos? É que quando se chega a casa depois de uma coisa destas já não há tempo para nada, já é para ir deitar e ainda por cima o meu amigo não tem.
E depois há aqueles filmes que suscitam interesse mas para os quais o meu amigo não tem uma companhia interessante. É bem verdade que com uma companhia interessante tudo é interessante, ou tudo o que é interessante fica em segundo plano. Por exemplo, esta gueixa e este libertino… será que ainda estão a passar? Eles suscitam alguma curiosidade, mas o horror que não será no caso de se sofrer uma desilusão estética sem ter companhia?
A Lusomundo é uma merda. (E a PT, que não vem ao caso, é uma merda também). Mas a estética não tem grande importância quando se tem alguém para vaporizar as nossas desilusões.
Sem comentários:
Enviar um comentário