5 de janeiro de 2006

Críticas: O Universo Pictórico de Multicalórica e a Escrita Depurada de T.

Bom dia a todos e um Bom Ano a quem ainda não o desejei. Obriguei-me a postar com urgência porque, por um lado, milady já tinha chamado a minha atenção para o facto de estar atrasada nos posts e, por outro, pelo fascínio que me provocou, mais uma vez, a contemplação das obras da nossa Multicalórica. O requinte da paleta multicalórica, neste universo onde fauna e flora se revelam em toda a sua pujança pictórica, remete-nos para um imaginário no qual a pureza e a naïveté primordiais estão sempre presentes: é assim que a contemplação das suas obras liliputianas nos transportam para mundos cujos ecos orientais nos são dados pela sua criação mais recente - uma mulher trajada com as vestes tradicionais japonesas - ou, ainda, o mundo andino que nos é revelado através do animismo de um colorido solar bem vincado - o caso da galinha porta-chaves - sem esquecer, é claro as suas raízes e origens bem portuguesas da qual o Galo de barcelos é, sem dúvida um dos seus apanágios.
Multicalórica, um grande beijo e ficamos a aguardar impacientes as próximos criações.

Quero, também, louvar uma escrita que me deixa sempre um sabor a pouco: a de milady T. Ontem, li o que a T escreveu sobre Cáceres Monteiro e fiquei, mais uma vez, com a sensação que a escritora que nela existe devia surgir com força, quiçá numa produção escrita mais vasta, a qual, tenho a certeza, todos os postadores iriam saborear com agrado.

Vamos deixar agora este universo tão sui generis e passo de seguida a um outro não menos interessante:o Universo da Bimby. Eu já volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário