1 de novembro de 2004

Bichas e trichas

Ontem estive a ver as expulsões da "Quinta das Celebridades", programa que está no top absoluto das grelhas televisivas. Fico sempre de nariz colado ao écran.
Há modelos que vem dos passados BB; os concorrentes dirigirem-se a "Portugal", dizendo "Portugal é que decide", a Júlia Pinheiro exclamar "Portugal aguarda por saber se namoram ou não" e intervenções direccionadas à "Colónia Brasileira" (será que colonizámos de novo o Brasil?)
Mas o que me mais espanta, é sem dúvida a adesão popular que suscita a figura do Castelo Branco. Num país tão machista , em que os homosexuais são ainda ostracizados, o termo bicha passou a ser a palavra da moda. Já ouvi crianças a brincar e uma dizia à outra, "Tens a mania que mandas, tás armado em bicha presidencial?".
Todos os maneirismos do personagem, estão a ser repetidos desde os gestos à linguagem, por todas as pessoas., independentemente de idade , sexo e outras variáveis mais.
Claro que vai ser um modelo a esgotar-se, mas o Castelo Branco desempenhando o seu proprio papel de boneco animado, já conseguiu várias coisas: destronar o Herman, provavelmente vai escrever livros e peças de teatro e ser a coqueluche nacional. O que não é coisa pouca, convenhamos.
Não deixo de ter alguma admiração por um ser tão capaz de se auto-encenar diariamente...
Actor, jogador, não fazemos ideia de quem está por dentro desta pessoa. Não é homem, não é mulher, quem é afinal?
"Portugal decidirá!".


Sem comentários:

Enviar um comentário