Naquele sítio em Espanha, onde passei sete dias de férias, logo ali ao lado do quarto onde dormia havia um cibercafé que infelizmente (ou felizmente) ainda não tinha a net instalada. Mas já tinham o anúncio...
Hoje (num daqueles dias) fui cedo, antes das nove da manhã, beber a minha bica. Tinham um bom café, quase bica, e até uma colheres quase de café, não aqueles colherões que costumam pôr em Espanha e que entornam metade do precioso líquido ao mexer. Era geralmente um dos primeiros clientes. Acordo cedo, saio de mansinho e vou beber a bica, ler um livro, fazer qualquer coisa só minha... gosto!
Hoje (num daqueles dias) sentei-me, esperei uns minutos e com calma apareceu o empregado que me deu os bons dias. Fez qualquer coisa que tinha a fazer e, passados outros minutos perguntou-me o que queria. Nos primeiros dias estranhei... nós temos aquela ansiedade de chegar à “pastelaria”, atracar no balcão e querermos ser logo atendidos, pedir um queque e um Sumol de supetão e, num abrir e fechar de olhos eles aparecerem logo ali. Em pouco tempo habituei-me e gosto! Sentar-me, esperar, olhar e observar o sítio, sentir o ambiente. Depois de mais alguns minutos comecei a beber o café, que era um bom café.
E é sempre assim... logo depois apareceu um castelhano que pediu qualquer coisa para desajunar. O empregado disse “muy biem”, continuou a arrumar qualquer coisa, devagar... mudou-se para o outro lado do balcão e olhou para um monte de CDs... escolheu um... pegou nele e colocou no leitor: era Jazz e uma música calma e serena invadiu o café... voltou atrás e baixou um pouquinho o volume. Só então foi despachar o pedido do castelhano que aguardava seráfico.
Foi um momento quase perfeito!
PP: O café tem uma barra luminosa, tipo reclame, onde entre anúncios de “pan” com qualquer coisa e “helados” vários mostra alguns ditos. Um deles: “He cometido el peor de los pecados que un hombre puede cometer. No he sido feliz.” JL Borges .
PPP: Gostei de ver o Benfica... jogou bem! Não ganhou mas jogou bem.. e o FêQuêPê como terá ficado?
Sem comentários:
Enviar um comentário