26 de julho de 2007

O Hotel Aviz

Image Hosted by ImageShack.us

O Hotel Aviz foi durante décadas ,(de 1930 a 60) o local onde se alojavam os famosos da época. Um dos seus hóspedes permanentes mais conhecido foi Calouste Gulbenkian. Maria Callas ficou lá alojada. Era um hotel de requinte e de charme.

Recordá-lo quando ainda era o palacete Silva Graça (1908)

Image Hosted by ImageShack.us
Quando era já o Aviz em 1931

Image Hosted by ImageShack.us

Demolido, dá lugar ao mamarracho Sheraton.
Image Hosted by ImageShack.us
Ou de como os fazedores da cidade, em nome do progresso e da civilização, substituem o belo pelo horrendo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nasci em Março de 1945 e recordo-me bem desse hotel durante os anos 50.
Ainda criança e mais tarde já rapazito, quando passava na Av. Fontes pereira de Melo com os meus pais, costumava pensar para comigo – Quando for maior, vou ao bar daquele hotel tomar uma bebida… infelizmente o hotel “faleceu” antes de mim.
Bem-haja.
Fernando Jorge

Anónimo disse...

Desculpa – o anónimo sou eu.
Besnico di Roma (Memorias de Um Amnésico)

Miguel disse...

Boa noite, para quem quiser saber, o Hotel Aviz localiza-se ao lado do Hotel Flórida, na Rua Duque de Palmela 32, junto a Praça do MArques de Pombal, estagiei lá este ano ;) e tem muita qualidade