12 de fevereiro de 2009

O autocarro de dois andares



Lembro-me deles nas drogarias, em alguidares arrecadados na rua, entre pacotes de índios e cowboys, flores de plástico, tachinhos de alumínio. Outro dia encontrei-os de novo, os autocarros de dois andares da carris. Senti saudades do 22, do 55 e de outros mais.

"As cores deste autocarro são as do Gazcidla. A Metosul, que foi o autor destes autocarros, fez várias versões publicitárias, duas delas sem quaisquer dizeres. Uma foi esta e a outra foi a da TAP" acrescentou o Jorge Brás.

8 comentários:

  1. Eu tenho saudades do 32 e das brincadeiras que fazíamos na vinda do liceu. Desde cantar e simular pedidos de chá, café ou laranjada como uma hospedeira de ar, valia de tudo!!! Bom, algumas vezes fomos parar à esquadra da Calçada da Boa-Hora... :(

    ResponderEliminar
  2. Quanto às cores, devem ser as britânicas, não?

    ResponderEliminar
  3. A cor original era verde, eu tenho um.

    ResponderEliminar
  4. Sempre me disseram que estes "double deckers", os à séria, eram "Made in Great Britain", tendo sido importados para o nosso país. Nunca percebi o motivo pelo qual por Londres, com o clima que se conhece, havia imensos sem tecto e por cá eram quase hermeticamente fechados. Era uma aventura subir as escadas com o autocarro em andamento:)

    ResponderEliminar
  5. As cores deste autocarro são as do Gazcidla. A Metosul, que foi o autor destes autocarros, fez várias versões publicitárias, duas delas sem quaisquer dizeres. Uma foi esta e a outra foi a da TAP.

    ResponderEliminar