10 de agosto de 2008

A pescadinha congelada



Este anúncio de 1968 é muito esclaredor. Pretendia-se aumentar o consumo da pescada congelada, atribuindo vales de $50 descontáveis na compra de peixe.
Além disso criavam o Grande Sorteio da Menina Pescadinha. Outros tempos, mas prémios ainda fantásticos. Eu quero um transistor!

Clicar na imagem para ampliar.

7 comentários:

  1. A propósito deste post: Alguma alma caridosa sabe onde posso encontrar os vídeos com os anúncios da Menina Pescadinha que passavam na televisão?
    Já agora uma curiosidade: o SAPP (Serviço de Abastecimento de Peixe ao País) era também conhecido por (e desculpem a má ortografia): Só Á Peixe Podre.

    ResponderEliminar
  2. Este link do Mistério Juvenil não o tem. Mas talvez solicitando lá, o autor deste maravilhose albúm de recordaç~oes o consiga.
    Boa sorte.
    http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_pub.htm

    ResponderEliminar
  3. "A pescadinha congelada" - aliás, "Menina Pescadinha" com a frase "Peixe de todos os mares congelai-vos".Linguas mal dizentes sempre existeu e existirá. Acompanhei de perto o lançamento desta campanha. Assim, se a RTP não tem os videos, nos seus arquivos aconselho um contacto com o Sr. Artur Agostinho, ex-apresentador da RTP e da rádio, pois foi a sua agência de publicidade que criou estes maravilhosos anúncios, passados na RTP, e que tão populares foram.
    JCI

    ResponderEliminar
  4. Havia uma banda desenhada a apoiar a SAAP, será que alguém sabe alguma coisa sobre isso?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Eu também gostava muito de encontrar imagens desse anúncio, porque toda a gente goza comigo e diz q nunca tal existiu na TV. " Mamã mamã, quando crescer quero ir para filetes". Por favor ajudem-me a provar q isto existiu!
    Obrigada por ao menos o dizerem aqui, ihihihi

    ResponderEliminar
  6. http://diasquevoam.blogspot.com/2009/12/o-piano-da-dona-corvina.html

    ResponderEliminar
  7. http://diasquevoam.blogspot.com/2009/07/o-peixe-congelado.html

    ResponderEliminar