30 de abril de 2004

Ora bem..

head-lines

Uma senhora vereadora da Câmara Municipal de Leiria desafiou os habitantes da cidade a enfeitar as janelas e as varandas da cidade com plantas e flores, como contributo para tornar a festa do Euro 2004 mais bonita.
Está bem!

A propósito do Sporting-Benfica, o presidente encarnado disse que este jogo é da máxima importância para ambas as duas equipas.
Está bem!

O dirigente do PCP culpa o governo pelos prejuízos que o alargamento da União Europeia vai causar aos portugueses.
Está bem!

Arrumações

Cheguei a casa, das aulas, com a intenção de arrumar as estantes dos livros e cds.
e agora estou a pensar numa maneira engenhosa de de arrumar as minhas
pilhas de livros e cds que estão espalhados pela secretária e pelas estantes.
PRONTO. EU RECONHEÇO QUE SOU ORGANIZADAMENTE DESORGANIZADA.
E também confesso que acho uma certa piada às minhas pilhas de livros (são quase instalações dignas de uma galeria).
Já agora, como é que vocês arrumam os vossos livros?

Lisboa, Amesterdão, Política, Etc.

Se eu formasse o partido político que esquisitamente Portugal não tem, no meio de todos os outros países europeus ocidentais, convidava este senhor para presidente honorário. Ou então convidava-o para presidente e deixava-me ficar como vice.

Leiam esta crónica excelente.

Vírus altamente perigoso...

Existe um novo vírus a circular: Nome de código "Trabalho"

Se receber "trabalho", dos seus colegas, do seu patrão, por e-mail ou outra via qualquer, não lhe toque em qualquer circunstância...!!!
Este "trabalho" elimina completamente a sua vida privada.

Se entrar em contacto com este vírus, vista o seu casaco e leve dois bons amigos e dirija-se directamente ao bar mais perto.
Peça três cervejas e após repetir 14 vezes, descobrirá que foi completamente apagado do seu cérebro.

Envie imediatamente este aviso para pelo menos 5 amigos.
Caso se aperceba que não tem 5 amigos, isto significa que o vírus já o infectou e que o"trabalho" já controla toda a sua vida.

Este vírus É MORTAL. Por favor preste atenção e MANTENHA-SE ALERTA.

Olá olá meus queridos e queridas e acordei com uma genica que nem vos conto já fui à leitaria e encontrei a Dona Milái que me contou as fofocas todas do bairro inclusivé o caso secreto do senhor Arménio com a Dona Beta da padaria parece que o esposo descobriu e andou o Arménio de calças no ar cravejado de tiros de caçadeira no rabo coitado que vergonha a mulher fechou-lhe a porta e o esposo cornudo não desistia de lhe tratar de saúde talvez esteja agora a ser tratado pelos nossos doutores vénia derivado à área de penetração dos chumbos e em ultimo caso vira coelho à caçadora mais caso de coelho corneador castigado mas enfim que tenho que desinspirar como aconselhou o menino gajo.
ai que esta lingerie não me deixar aspirar muito bem comprei o número abaixo para dar saliencia às ditas mas depois é outro problema mas queridos tenho a dizer-vos que já me consigo sentar e andar e estou perfeitamente curada por isso g2 môr poe-te a pau que eu estou muito afim de ti que um rapaz assim tão despachado é raro de encontrar e deve estar no viço da mocidade ai que bom espero que não tenha instintos modernistas ou seja é melhor nem explicar mas que os há muito há e cada vez mais e uma mulher assim não se safa se é que me entendem.
revigorada por meia de leite temperada com uma gotinha de bagaço para aclarar a voz vos beijoco especialmente ao meu fianssé é mais fino assim em francês como diz a Ivette dizia eu ao meu g2 adorado a vossa f.

Bom dia sexta feira!

Estou morta de riso ainda de ler os comentários...:)
Força camarada G, tens um rico fôlego. Devo esclarecer-te que não há aqui presidentes ou presidentas...Apenas administradores e, por acaso, uma pessoa que se lembrou de iniciar este blogue, ou seja eu. Neste "coiso" a comunidade dos postantes rula.
Acho que vou desafiar a errezinha para uma caracolada de fim de tarde. Que acham?
Abeijos e braços

That's me in the corner...

A tábua de enchidos

Uma boa alma presenteou-me hoje com uma chouriça, um queijo e um pão, tudo da sua produção doméstica em Monsanto, Beira Baixa. Abri uma garrafa de Cartuxa. Devagar, devagarinho, em silêncio, fui tasquinhando naqueles manjares, temperados com goles serenos de um vinho que os deuses não desdenhariam. Queijos e enchidos, perdoar-me-ão o chauvinismo, como os portugueses não há. Notáveis, estes.

A esta hora as cabras, as ovelhas e os porcos estão a dormir em Monsanto.

São os pormenores que fazem a diferença.

29 de abril de 2004

sim...

Eu queixo-me.
Esse tal g3 implica com toda a gente, menos comigo! Cheguei a pensar que poderia ser coisa minha, mas não: falei como outro eu e ela anda muito quieto. Pelo menos garantiu-me isso...
A outra hipótese ainda é mais triste: os meus posts são tão rascos, tão merdosos, que ele nem os lê! Chego a ter, quase, inveja... gostava que uma vez, pelo menos uma vez me chamasse fachono ou rabeta ou qualquer coisa. Uma só...


PP: Estou quase inteiro. Faltam-me só dois dedos e alguns pelos.

PPP: A mota voltou a acelerar... afinal a alma, ainda está viva!

Não...

Não me vou queixar, que depois dizem que é a canção do ceguinho, tadinho.
Aliás tenho um medo que me pelo das bengalas deles. Sobretudo quando estou de chinelas e elas irrompem assassinas a abrir caminho.
Eu sei, questões de malapatas.
Estou cansada. Por todo o lado. Mas não, nada de lamentos.
Apetecia-me sol e mar e fechar os olhos (à sombra claro, não sou suicida) e adormecer a ler, talvez com um fiozinho de baba a escorrer.
Saudades do México.
Entrementes, enquanto leio a esgrima engraçada que por aqui anda..quem será o g2?pergunta toda a gente, lavo prosaicamente os dentes , a cara e penso vagamente em ocupar a cama.
Hoje estou mesmo com o cansaço do mundo às costas.
E recomendo um livrinho policial do Nelson Motta, "O Canto da Sereia"

Proposta

Proponho ao Senado que não se publique mais nenhuma Lei, até que o post anterior atinga os CEM comentários!


Alguém sabe onde é que se come a esta hora um tábua de enchidos com uma garrafa de Dão a acompanhar?

28 de abril de 2004

Tempo de Antena

O Gasel Rula! :j

(até para a semana)

Acabei de ser contratado!

Conseguiram arrancar do trono de comentador, à força de muita marretada, um conhecido fóssil chamado Gabriel Alves.
Prá semana vou para lá eu. Garantem-me 22 anos a debitar lugares comuns!

Golo de Portugal

Tinha que ser o Nuninho!

Golo da Suécia...

Entre frangos do Ricardo, penaltis falhados pelo Figo e auto-golos do Rui Jorge, tudo acontece!!

Parabéns em directo!

Vou confessar uma coisa: já tinha saudades da Lau :)
E então aqui ficam os (.. sinceros ..) parabéns. São a melhor equipa e mereceram, sem qualquer dúvida, ser campeões!
Já agora, que ganhem ao Coruña e que (.. ai como me custa dizer isto .. ) sejam Campeões Europeus.
Mas... e este mas é o mais importante, que percam, e por muitos (sei lá, para aí 6-1) a taça de Portugal!

Futebóis...

Vou confessar uma coisa. Do que mais tive saudades aqui da coisa, foi de me picar com o Gasel por causa dos nossos diferentes futebóis e visto que agora estou numa posição privilegiada para o fazer, pergunto: não me dás os parabéns?

As misseses (2)

Algumas coisas que ficaram por dizer. Talvez o meu post tenha pecado por vitimização das catraias. Vou tentar esclarecer isso. Ou não.

Podem dizer-me: ah, mas ninguém obriga alguém a participar. O problema é que quem vai ao programa são em grande parte, segundo me parece, raparigas sem perspectivas, sem nome, preferencialmente feias. Ambicionam desmarcar-se do marasmo. Não digo que seja legítimo, tento não fazer aqui juízos de valor, mas é compreensível. Para jovens com pouca escolaridade, ou a escolaridade obrigatória, que vivam fora de Lisboa, Porto ou Coimbra, onde a divisão do trabalho é muito limitada – empregadas têxteis, domésticas, limpezas, cabeleireiras e pouco mais – ser miss, ou ser cantora, é um sonho que as libertaria de uma vida inteira de trabalho pouco estimulante e mal remunerado. Ser bonita representa uma oportunidade para ter um nome e o respeito dos pares. No caso dos rapazes é no futebol que se projecta essa esperança.

Evidentemente que, com tudo isto, não pretendo anular o livre arbítrio. Seguramente que podem não ir, mesmo tendo vontade. De certeza que há imensas raparigas que querem ir e não vão, justamente para não entrarem no esquema do programa. O problema é que o programa conta com as que sobram, já sabe que elas virão, pura lei das probabilidades. É delas que ele vive, mais do que das raparigas bonitas. É um programa leviano, feito de má fé. Com a tal agravante de mexer com algo de muito intimo, de muito delicado.

O que realmente incomoda é a forma premeditada, calculada, com que é feito. É uma estratégia concertada. É do programa a responsabilidade pelo formato, são eles que têm (se calhar não têm) que seguir princípios éticos – não falo de moral, como já me apontaram. Contam com as raparigas que arriscam por pouco terem a perder. Dizer que quem lá vai ou é parva e vai porque quer, ou então que até nem é mal feito que ouçam umas verdades, porque ganhar a vida pela beleza é uma estupidez é manifestamente insuficiente e o que é pior: redutor (é curioso, raramente ouço alguém criticar modelos profissionais por viverem da beleza). Isto sim é fazer juízos morais. É um caminho fácil, óbvio, mas que esconde muitas outras realidades.


PS - Outra coisa, e agora sim, moralizando: o Manuel Serrão e os outros ranhosos não têm o direito de dizer o que quer que seja das raparigas - dizem-me - por serem, eles próprios, feios. Mas nem alguém que fosse o mais belo do mundo, ou reconhecido como tal, teria legitimidade para tratar assim quem quer que seja.

PS2 – Ainda outra coisa. O Ricardo diz que é delas, das bonitas ou das que ambicionam ser bonitas, a culpa pela descriminação dos feios (o programa seria então uma espécie de vingador asséptico). Eu diria que não. Primeiro não me parece correcto falar em culpa, segundo, todos o fazemos. Todos descriminamos o feio. Os feios, ou dados como feios, não trabalham em bancos, não apresentam o telejornal, não trabalham em lojas de roupa. Todos descriminamos porque somos cúmplices. Não vivemos fora do mundo.

Não percebendo nada de psicologia, arrisco dizer que “brincar” com o feio é até um processo natural que nos permite manter níveis de orgulho saudáveis. Mas não falo só das pessoas feias. Falo da música feia, da roupa feia, de forma de falar feia, da forma feia de agir, etc e tal. O feio é uma construção, e nós não só o interiorizamos como o reproduzimos. Usar essa coisa do feio a ser abusado indiscriminadamente e à vista de todos como potencial para o lucro de uma empresa é que me parece, francamente, recriminável.

PS3 – Vou passar estes dias fora, e vou estar sem net. Se vou calar, posso não estar a consentir, hehehe.

Logísticas mais uma vez

Decidi seguir a proposta do Iluminado e mudar para arquivo semanal.
O blogue tá pesadíssimooooooooo!! Tem que ir ao Tallon!
Beijos:)

Eu não queria, mas...

Eu acho que as meninas que vão ao programa se ganhassem iam sentir-se muito felizes por serem consideradas muito bonitas por todos. E assim já poderiam humilhar as outras meninas lá da escola e lá da rua. E se tivessem de passar por humilhações e mais humilhações para ganhar o prémio de beleza, deixavam e voltavam a deixar que fossem humilhadas e mais humilhadas. Aliás, vendo bem, é precisamente isso que todas elas objectiva e factualmente fizeram: candidataram-se ao programa que toda a gente já sabia de antemão que iria ser a versão concurso de beleza do Ídolos, programa este cujo prato forte era precisamente as críticas de caixão à cova dos "jurados". O sucesso do Ídolos deveu-se sobretudo ao júri.

Há muita coisa a dizer sobre este assunto. Vou só dizer uma que nunca ouvi a ninguém. O reverso da medalha da preocupação pela beleza do corpo é a discriminação dos que se estão nas tintas para isso ou que, por motivos pouco alteráveis, são feios ou têm má aparência. As pessoas esforçam-se por ser bonitas não apenas para serem mais facilmente aceites pelos outros mas também para poderem discriminar os outros, os feios, poderem põr-lhes a pata nas costas e passar-lhes à frente na vida. Eu não tenho grande compaixão pelas pessoas que ficam doentes de tanto se preocuparem com o aspecto, com o peso, etc.. Tenho mais simpatia pelas pessoas perfeitamente normais, perfeitamente naturais com todos os seus pequenos e habituais defeitozinhos do corpo, sobretudo quando elas são discriminadas.

Ando com pouca paciência para polémicas. Mas eu gosto de dizer o que penso e já que estamos em Abril... Eu ando de olhos aberto, ando ligado, tenho uma boa percepção social e posso dizer que raras são as vezes que observo situações de discriminação racial. Já discriminação religiosa é todos os dias: não se pode dizer mal do Islão nem do Judaísmo enquanto que afectar o preconceito anti-católico já fica bem a toda a gente. Quanto aos homossexuais, lamento que não seja na minha geração nem nas gerações que nasceram nos inícios dos 80s que se vai acabar com a discriminação. É claro que houve evolução: um homossexual bem comportado, que tenha maneiras e fale "à homem" já é respeitado, agora um "bicha", um daqueles bichas mesmo bichas, é sempre ridicularizado, como se ele fosse menos homossexual do que o outro ou como se ele não merecesse qualquer respeito. Agora, quando chega às pessoas feias ou mal vestidas ou com má apresentação, a discriminação é total, ocorre sempre, com probabilidade 1. É a forma de discriminação mais tolerada, mais comum, que ocorre mais vezes, que afecta mais gente e que, por maior absurdo e contradição social, por maior espanto e, no meu caso, indignação, ninguém nota, ninguém repara, ninguém critica.

Acho que estes programas e concursos de beleza contribuem para discriminar os feios e acho que essas meninas que decidiram participar nesses programas são responsáveis importantes por esse tipo de discriminação. Agora, se o feitiço se vira contra o feiticeiro e elas que eram feias e que gostariam de se destacar pela sua beleza acabam por ser humilhadas, é muito bem feito. Seja como for, há sempre uma esperança para algumas: fazerem um broche a este ou àquele senhor importante do mundo da televisão ou da moda, ou pura e simplesmente serem filhas de alguém importante (ainda que sejam feias e vulgares como um scotch britt). Se conseguirem ser bem sucedidas, tenho a certeza que dirão que tudo o que fizeram valeu a pena.

Sobretudo já não é necessário...

Não me preocupa nada a pastilha elástica do Paulo Portas. Sempre achei que ele devia ter mau hálito.
Igualmente ando despreocupada com o escrever o que sinto, ou abanar o blogue. Porque afinal o blogue anda suficientemente vivo e polémico.
Agrada-me ver a enteada ressurgir com um post polémico. Até hesitam em comentá-lo.Assim é que é Lau:) Força enteadinha adorada.
E ainda sobre escrever fora de horas.Há horários redactoriais? Risos.
Sobre o amigo "acaralho":) Gostei! Mas leva zero a interpretação de textos....risos.
É evidente que se estamos tristes, duvidosos ou a fazer qualquer mudança importante, tudo isso transparecerá no que escreveremos. O que é bom.
Outra coisa boa é que já há esplanadas, caracóis e sardinhitas apetitosas.
E outra fundamental, estamos vivos.
Abeijos e braços.

As misseses

(Pronto.. voltei. Espero que com postas mais ou menos regulares. :j Começo assim com um assunto irritante, repetindo um texto que tenho lá no meu coiso. Quando voltar a entrar no espírito deste coiso própriamente dito, deixarei de o fazer.)

Não estou habituada a que a televisão nacional apresente programas de qualidade, embora o faça ocasionalmente. No entanto, nunca esperei ver algo tão imbecil como o mais recente reality show que seleccionará a próxima miss Portugal.

Não sei se viram ou não viram. Eu vi uma vez e chegou-me. São quatro anormais, armados em durões, armados em profissionais a valer, profissionais competentes ("porque o mundo real é diferente, a vida é dura, mais vale que comecem a ser abusadas desde já") a serem o mais cruéis possível com as concorrentes que lá aparecem. Excesso de zelo, já se vê.

São sobretudo miúdas, raparigas muito jovens, talvez menores, não sei. Chegam lá todas embonecadas, a maioria é de uma ingenuidade extrema. Estacionam à frente do tal júri e começa a selvajaria. O que algumas ouvem é o suficiente para destruir a auto estima do Mourinho. Parece um auto-de-fé. Neste caso, um auto-de-beleza.

Julgo que qualquer pessoa sabe avaliar a importância que têm o aspecto físico. Não me parece complicado perceber que o aspecto físico tenha uma importância redobrada na adolescência, nos processos da formação do eu. Daí que este programa além de mau, seja perigoso. Que talvez vá causar uma data de complicações a quem se presta a concorrer. Que vá influir negativamente na sua personalidade, no seu futuro. Sobretudo incomoda-me que o façam com esta leviandade, com esta impunidade.

Isto para não falar da importância que se dá à beleza, à manipulação da beleza, à industria de cosméticos e de vestuário por exemplo. Nunca gostei das misses, possivelmente por achar que aquilo, além de não servir para coisa nenhuma, alimentava a necessidade de nos acharmos belos. Alimentava, alimenta, a angústia de quem não se sente belo. De quem, como eu, sabe não corresponder ao boneco idealizado. Padronizado.

Por isso, acho indecente, acho odioso, acho ordinário este programa de televisão. Um programa, que através de quatro fantoches, se aproveita de raparigas aspirantes a lolitas e que deliberadamente as esmaga. Enquanto as misses eram uma descriminação positiva, menos mal. Infelizmente, não é disto que se trata. Trata-se de degradação, de humilhação. O que me deixa mais danada é saber que isto não é casual, isto acontece porque "alguém", muito espertinho, acha que assim se conseguem audiências, que se chama a atenção das pessoas. Talvez consigam, mas não mais à minha custa.

Tudo isto é -- além de perverso, além de cínico -- perigoso. O que eu gostaria de ver era uma das miúdas, das muitas que saem de lá visivelmente transtornadas, a processar esta canalhice por danos morais. Os quatro anormais, a produção do programa e a SIC. Infelizmente, calculo que elas, ou os pais, tenham que assinar qualquer tipo de pré contrato onde essa situação seja prevista. É triste. É realmente muito triste.

kilted man

é preciso mais ?

Zoe...

Acabei de ler o teu último post e digo-te: estou chocada! Como é que te foste esquecer do chocolate? E as gomas? :o
Isto é capaz de dar uma lista engraçada...Deixa-me cá pensar...
1. Chocolate/gomas;
2. Dormir (mas é preciso que estejamos completamente estafados se não, não sabe tão bem);
3. Ah! E adormecer com alguém a mexer no cabelo;
4. Cantar;
5. A sensação de liberdade após um longo tempo de "clausura", e isto aplica-se a várias situações;
6. Nadar debaixo de água: aqueles segundos ou minutos em que estamos debaixo de água e sentimos os sons "diluírem-se", são sensacionais.
Por agora so me lembro destas...
Melhoras pra Sr. Frutuosa que está doentinha, tadita.

27 de abril de 2004

Coisas que nunca acabam!

Acabei de acabar uma coisa que nunca mais dava por acabada. Será que já acabou de certeza...?
Vou ver...
...
Sim, acabadinha!

PP: Por falar em tropa... faz agora 14 anos que andava eu a penar no CEOM ali para os lado de Tavira. Só houve uma vez na vida que pensei seriamente que ia desmaiar, rebentar, sei lá... quase morrer: a primeira Marcor que fiz!

PPP: O título batata salteada é meu. O dito major parace quer roubava na batata que comprava prá manutenção militar, nos idos de sessenta. Coisa pouca comprava por 3$50 o kilo e facturava por 3$80... coisa pouca! Foi descoberto, julgado, punido, destuído das FA... mas como o parceiro da tramoia se finou e tiveram pena dos pobres orfãos (do outro, que não tinham direito à pensãosita!) acabarm por reintegra-los. Isto contado pelo Expresso, claro... que eu disto não pesco nada!

PPextra:vou dormir :)

O estado da nação e a situação internacional.

au bout du chagrin

efeméride

Faz hoje 20 anos que saí da tropa
:-) :-) :-)
O tempo passa num instante!
ainda no outro dia andava todo de azulinho, a brincar aos militares com os amigos no Hospital da Força Aérea.
É engraçado, pois ao longo do tempo tenho tido contactos regulares com alguns deles - de Guimarães, de Coimbra, de Lisboa, de Portimão. É bom ter amigos para a vida!
A propósito da tropa, as chefias já não são o que eram.
Então nenhum dos senhores generais foi capaz de chamar a atenção do ministro Paulo Portas que não é cortez mastigar pastilha elástica numa parada militar?
Ai! Ai! o menino!

Quando o telefone toca.

não, o telefone não tocou. eu também não liguei.
ambos sabemos que isso não se deve fazer.
eu apliquei a minha estratégia compensatória. dormir sobre o assunto.
e fi-lo sem pesadelos e sem pena.
talvez com alguma pena, afinal. talvez. De certeza, Maria Teresa, não sejas parva.
Não viraste ainda domadora de feras e de destinos.
Mas a inquietação está a esvaziar. Devagarinho como se deve.
gosto de estar acordada, quando ainda todos dormem. isso inclui uma parte em que dormi, quando todos estavam acordados.
afinal o telefone tocou, mas tudo toques amigáveis e tranquilizantes.
logo, tudo passa, mesmo se ninguém diz violentas as margens que nos comprimem. Querido BB:)
acho que agora vou dormir outra hora de preguiça pura.
estou a ficar eu, outra vez.
abeijos e braços



26 de abril de 2004

ena, sou uma herege

The Dante's Inferno Test has banished you to the Sixth Level of Hell - The City of Dis!
Here is how you matched up against all the levels:
LevelScore
Purgatory (Repenting Believers)Very Low
Level 1 - Limbo (Virtuous Non-Believers)Moderate
Level 2 (Lustful)Very High
Level 3 (Gluttonous)High
Level 4 (Prodigal and Avaricious)Moderate
Level 5 (Wrathful and Gloomy)High
Level 6 - The City of Dis (Heretics)Very High
Level 7 (Violent)Moderate
Level 8- the Malebolge (Fraudulent, Malicious, Panderers)Moderate
Level 9 - Cocytus (Treacherous)Low

Take the Dante's Inferno Hell Test
Estou aqui inviabilizada na cama mas o Eduardou sacou um coiso destes pequenino com um rato que parece um clitoris ops mas com jeito vai-se lá e assim consigo falar com alguém e ler-vos meus queridos e querida como já acima referi e noto muito contristada que a menina Lulu tá triste ela que pense no seu alentejanito e recupere e a dona t melhoras prá senhora e o menino zoe gosta de fazer coisas com natas interessante indicador e O ABS doutor vénia também está triste porque o coiso da Madame Xo acabou porque será o marido não a deixava o que se terá passado que eu até gostava de ler aquela rica menina quero esclarecer que o Doutor gasel não é eu nem o menino zoe eu sou muito mulher e muita dona e altiva do meu ser agora não debilitada que estou da porcaria da cortação mas enfim tudo se há-de compôr.
O meu eduardo trouxe-me uns catálogos e talvez comece a fazer vendas tem coisas muito lindas recomendo um coiso que faz massagens maciais e serve para outras coisas também a preço módico com vários tamanhos e texturas e aceito visa ops desculpem mas uma mulher mesmo aleitada tem que fazer pela vida que ela está cara já estou cansada de tanto teclanço que esta posição é incómoda dado que fui operada às minhas inmorroidas e estou já com os cotovelos a deslizar há coisas que custam menos outras não o meu grande abraço à mrnina luluzinha e a menina Xo que se partiu tão cedo deste mundo dos blogues devia repensar e voltar olhe que a vida são dois dias e o que fica escrito tá para a posteridade porrque falei em posterior até me doeu mais o dito beijos daquela que vos ama

Hoje...

Hoje sinto-me mal, muito mal. E sinto que não vou melhorar com Frizes...

Esqueceres e encontrares.

Fim de semana agitado, as ideias ficaram muito remexidas e coisas que pensava serem simples, não são tão simples assim. Ou seja somos imprevisiveis mesmo em relação a nós proprios.
O relativo controlo das emoções vale só por isso. O ser periclitante por vezes.
Estou surpreendida e pior que isso, irritada comigo mesmo. Apetece-me fazer uma lobotomia.
Entretanto está sol, estou enjoada como tudo.( não, não estou grávida nem de ressaca)
Mas o fim de semana teve coisas óptimas. Reencontrar a sobrinhada e amigos. Haver festa.
Apenas uma pequenina pedra no sapato, devido a um reencontro involuntário e não desejado.
Bem, amanhã já esqueci isso. É outro dia.
Felizmente:)

Passado o fim-de-semana...

O meu corpo só me pede....Frize!

Listmania!

Ando a listar as melhores coisas do mundo.
Até agora, duas:

1. Natas;
2. Coçar-me.

Aceitam-se sugestões.

I don't know how to say goodbye. I can't think of any words.

O blog da Xobi saiu de cena, com as palavras que dão título a este post e a imagem abaixo.

O arrepio que senti, de perda, é estranho. Afinal era apenas um blog.

Duvido que ela chegue a ler este post. Se alguém a conhecer, que lhe agradeça ter feito do seu blog um lugar de visita diária durante o tempo que existiu.

Apenas um blog?

Que ela tenha tudo o que sonhar.

25 de abril de 2004

Apito dourado

Cada vez que ouço os jornalistas, entusiasmados, a falar da famosa operação apito dourado, dá-me vontade de rir.
Parece que o dito major já esteve envolvido, há muitos anos atraz, num outro caso famoso: a operação batata salteada

Desapareceu...

De repente, desapareceu o fim-de-semana! Para onde foi ele, diga lá alguém se souber?
Ontem fui uma correria de miudos cá por casa, coisas de aniversários do rebento.
Bebi muita cerveja, comi tarte de cebola e arrotei... Assentou-me mal!
E pior, muito pior... ainda por cima o Dragom foi campeom.
Hoje acordei tarde, rabujento e com olheiras.
Andei de bicicleta e cansei-me logo.
Durante a tarde, fiz mapling.
Amanhã é 26 de Abril.
É segunda-feira.
Que inferno.
Merda.
Ops!
...

Estou ansioso para...

...que chegue o dia 26 de ABRIL!

Sol e 25 de Abril.

Os comentários andam marados, pois então....e o blogspot tb:)
Logo hoje!!!
O ABS tem razão, claro. A Pedra é Manuel Freire, mas afinal o que cantava o Fanhais?
Além ser ser podre de giro, ou eu achava isso na época.
Adoro o post da Maria:)
E ainda estou triste de ter perdido o cravo de ontem!!!Grrrrrrrrrrrrrrr
Bom 25 de Abril a todos.
Parabéns ao A , que faz anos:)
E vou ver como está o sol:)

25 de Abril SEMPRE

um cravo para todos e em especial para a T que começou este blog maravilha

Bem...

Saí e a noite estava cheia de música em todo o lado.
O senhor duma perfomance na rua ,vestido de tropa, deu-me um cravo pra meter entre mamas ( não tinha pé)
E depois foram saúdes..recordes no trivial..encontrar amigos e outros menos amados ,mas pronto.
Viva o 25 de Abril. Sempre.
Iluminou-me a vida.
E vivam os meus 4 sobrinhos.
E estou feliz:)

Trinta anos depois

Ergue-te ó Sol de Verão
Somos nós os teus cantores
Da matinal canção
Ouvem-se já os rumores
Ouvem-se já os clamores
Ouvem-se já os tambores

Zeca AFonso

You can have peace. Or you can have freedom. Don't ever count on having both at once.
Robert A. Heinlein

A LUTA PELA LIBERDADE CONTINUA!

24 de abril de 2004

Experiência Insólita

Um desconhecido sentou-se à minha frente e perguntou-me quem eu era. Disse-lhe que eu era um extraterrestre. Perguntou-me o que estava a fazer. Disse-lhe que estava a enviar uma mensagem. Ele ficou perplexo. Expliquei-lhe que o meu telemóvel enviava mensagens. Ele ficou muito perplexo. Então tomei a iniciativa de fazer eu as perguntas. Perguntei-lhe se sabia falar português. Disse que não. Perguntei-lhe se sabia falar inglês. Disse que sim. Então, em rápidos instantes, tomei a determinante decisão de continuar o diálogo em português. Quando ele acabava de se recompôr da sua perplexidade, eis que era chamado. Afastou-se.

Passados momentos regressou. Perguntou-me onde estava o meu telemóvel. Eu apontei-lhe a carteira dos documentos. Ele abriu-a, inspeccionou-a e chegou à conclusão de que não estava lá dentro. Ao lado da carteira estava um invólucro preto com formato de telemóvel. Perguntou-me de novo onde estava o telemóvel. Eu apontei-lhe o invólucro. Ele desconfiou. Então, com um gesto, daqueles gestos universais que apelam aos instintos comunicativos transversais a todas as espécies da galáxia, incitei-o a abrir o invólucro, também conhecido por "bolsa".

O telemóvel, brilhante, magnético, enigmático, pesou-lhe nas mãos, transmitindo-lhe intimamente uma estranha e inefável miríade de desejos desconexos e em turbilhão. Perguntei-lhe se ele mesmo era possuidor de algum. Respondeu-me que não. Então revelei-lhe um facto secreto e sagrado, imanente ao pulsar das estrelas, comunicante com o suave frémito das ondas extra-cósmicas: eu tinha recebido a elevada missão de possuir um telemóvel aos 3 anos de idade. O desconhecido, retribuindo a confiança que generosamente eu manifestara, declarou por sua vez o fascinante histórico da sua missão: havia completado já 5 anos de idade mas ainda não tinha recebido um telemóvel.

Pousei solenemente a minha mão direita por sobre o seu ombro. Penetrei o seu olhar atingindo-lhe o húmus do seu discernimento. Disse-lhe para comprar um telemóvel. Ele pestanejou, deglutindo avidamente o digno conselho provindo da minha voz. Concordou com os olhos e afastou-se para o eterno com a responsabilidade da sua nova missão.

Para mim o 25 de Abril é..Música...

Zéca Afonso. Adriano. Zé Mário Branco. Sérgio Godinho qb.Luis Cília.Paredes. Fanhais só a Pedra...
De repente as canções de que gostávamos eram lícitas.
De repente sentimo-nos iluminados
Destes, dois morreram. Um faz-me muita falta todos os dias. José Afonso.Outro não sei.
Felizmente temos o Zé Mário, que me comove igualmente. Há duas canções que retenho dele. A do filme a Confederação (será dele ou do Sérgio?) e a maravilhosa Inquietação.
Desculpem a nostalgia.
O 25 de Abril abriu a minha adolescência.
Permitiu-me ser disparatada e libertária.
Faz 30 anos que eu era uma menina a correr para o liceu, com vontade de contar a toda a gente.
E contei.
Nota: Esqueci-me do Fausto...porra!!!! Adoro o Fausto. Redescobriu o Reinaldo ferreira.
VIva o Fausto!

"Justiça Burguesa"



Este cartaz tem quase 30 anos, mas e porque não adaptar aos dias de hoje? Podia ser o juiz Rui Teixeira (mas não teria que estar de T-shirt?) de vermelho a esmagar os "pedófilos" como o Paulo Pedroso (este não era preto, como na imagem, mas sim rosa?). Teria o cartaz sido escrito pela dupla de "casapianos" (como eles se auto-denominam) Namora e Granja? Esses apesar de serem vermelhos, não são ligados à UDP (e por falar em UDP, que é feito do Major Tomé?).

Agora que se fala do futebol, o homem de preto seria um árbitro (agora já usam camisolas de outras cores, mas continuam sempre com a cor negra associada) mas então quem seria o vermelho? O presidente do Sporting? Esses são verdes. O povo? O povo gosta mais das polémicas da bola do que dela propriamente. Confesso que não imagino quem seria o vermelho neste caso (ocorreu-me o J.M. Fernandes do Publico ou o Prof. Marcelo, pois já que falam de tudo e mais alguma coisa, eram capazes de encaixar aqui mas considerar esses dois "vermelhos"...).

Podiam ser muitos, mas acho que apetecia-me que fosse alguém a esmagar esses pseudo-patriotas que se queixam de não serem protegidos contra os interesses espanhóis e que na primeira oportunidade vendem tudo aos mesmos (depois de terem sido beneficiados com medidas/subsídios estatais). A esmagar quem não paga os impostos e tem a lata de dizer que "este país é uma merda onde não se faz nada".

Entre o PIDE e o vermelho (o povo?) está escrito "justiça burguesa". Acho que foi isso que me chamou a atenção neste cartaz, porque isso não desapareceu, apenas nunca tinha visto a justiça nesta perspectiva. Mas passaram mesmo 30 anos? E houve mesmo “Evolução”?

23 de abril de 2004

Recuperei a língua!

Aproveito e recomendo o vôo de Ícaro, embora talvez apenas um pouco tarde.

A propósito da Lulu e do Marcelo...

... cá vai:


Ontem apenas
fomos a voz sufocada
dum povo a dizer não quero;
fomos os bobos-do-rei
mastigando desespero.

Ontem apenas
fomos o povo a chorar
na sarjeta dos que, à força,
ultrajaram e venderam
esta terra, hoje nossa.

Uma gaivota voava, voava,
assas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo cualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer.

Somos um povo que cerra fileiras,
parte à conquista
do pão e da paz.
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás.

PP: podem também ouvir a música, vinda lá bem do fundo de quase 30 anos! Com a devida vénia ao blogamus.

Este site é absolutamente essencial. Absolutamente.

Este site é absolutamente essencial. Absolutamente.


(((estes absolutamentes não têm nada a ver com o conteúdo do site)))

Não resisto a fazer copy paste deste e-mail do camarada Chico

Se 23% dos acidentes de transito são provocados pelo consumo de alcool,
isto significa que 77% dos acidentes são causados por pessoas que bebem agua.
Perigosos, esses gajos que bebem água.



Post logístico

Ora bem....Estou super satisfeita de ver o Gasel de volta...mesmo aos pedaços!
Estou curiosa de ver como vai ser reconstituido o puzzle Amélia/Gasel..risos.
Espero que não fiques a falar fininho:)
Outra coisa...este provedor dos comments assinala zero a partir de certos limites..mas os preciosos comentários estão visiveis, se clicarem.
Ainda outra coisa, estou cheia de frio apesar do sol.
E finalmente é sexta feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
E F, quando é que escreves um post em vez de só comentares?
Abeijos e braços.

Uma letra para a época...

Grândola, vila morena
Terra da fraternidade
O povo é quem mais ordena
Dentro de ti, ó cidade

Dentro de ti, ó cidade
O povo é quem mais ordena
Terra da fraternidade
Grândola, vila morena

Em cada esquina um amigo
Em cada rosto igualdade
Grândola, vila morena
Terra da fraternidade

Terra da fraternidade
Grândola, vila morena
Em cada rosto igualdade
O povo é quem mais ordena

À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade
Jurei ter por companheira
Grândola a tua vontade

Grândola a tua vontade
Jurei ter por companheira
À sombra duma azinheira
Que já não sabia a idade

Coincidência.. ou talvez sim!

Ando distraído, ou anda-se a passar alguma coisa nas minhas costas?
Em visitas ao Ideias Liberais, ao Eclético e ao Tomar Partido, parece que estão todos "feitos". Mas não!
Duvido até que se conheçam.
Quererá isto dizer alguma coisa?!

22 de abril de 2004

Será que?...

Anda por ali um melro no jardim que me deixa deveras preocupado...

Tal como Fénix...

... eis que estou a renascer das cinzas.
O meu único problema foi que não as guardei num pequeno potinho, como é habitual fazer e, num momento de menor lucidez pedi que as espalhassem pelo jardim. Imaginam, claro, que este renascimento está a ser um parto deveras dificil. Ainda me faltam várias partes essênciais, entre as quais destaco o olho esquerdo, a mão direita, a língua e seis dos dez dedos dos pés.
Quando estiver mais completo, darei mais notícias!

PP: Tenho pena, imensa pena, de não ter ido ao jantar... mas nessa altura ainda não tinha estômago! :)

Odeio

Reuniões:
com políticos.
com pessoas que se repetem.
com chatos.
com os que amam o protagonismo
com os têm medo de coordenar reuniões
com os que falam do que nada entendem.
quando está um dia lindo lá fora e estamos lá dentro
quando o único homem bonito tem idade para ser teu filho
em que pensas, quando é que esta merda acaba
e terminas no passeio a fazer serviço social a um dos reunidos que precisava.l
Assim passei esta tarde.
Nem encontro impropério para a definir como deve ser.
Bolas! Qual suicidio..proponho o extermínio em massa.

Frase da semana

"He's my friend!"

by Jorge Andrade

O suicidio

Para mim, o suicidio é uma opção. Compreendo que nao o é para todas as pessoas. Na minha opiniao, a vida pode chegar a um ponto em que, realmente, a morte é melhor perante o sofrimento. Isto vem a proposito duma conversa que tive no outro dia sobre cancro no pancreas e sobre Ahlzeimer. O que vou dizer a seguir é ironico, mas nao é para rir. Alguem disse que, quando se sofre de Ahlzeimer, é dificil saber quando se deve suicidar: nao nos queremos suicidar cedo demais, pois ainda podemos ser capazes de conseguir viver com alguma dignidade, mas tambem nao podemos esperar tempo demais, ao ponto de ja nao nos lembrarmos que nos queriamos suicidar.

P.S(para os médicos): nao compreendo porque é que o cancro do pancreas tem uma taxa tao alta de mortalidade; compreendo a funcao basica do pancreas que é a producao de insulina para que a glicose possa penetrar nas celulas mas nos diabetes de tipo 1, nao existe producao de insulina. Ao ser retirado o pancreas nao poderia ser administrada insulina como se faz às pessoas que sobrem de diabetes do tipo 1?

Bom dia

olhem para esta delicia ---->:D

21 de abril de 2004

ao Conselho de Administração

Caros membros do Conselho de Administração:

Desde a minha entrada em funções no Conselho Editorial, tenho verificado que a capacidade de realização dos membros do Conselho tem aumentado consideravelmente.

Proponho assim que as publicações disponíveis para a opinião pública, que nos segue atentamente, estejam visíveis apenas por um dia, o que facilitaria imenso a penetração!

Com os mais respeitosos cumprimentos
ASPON
(Assessor de Porra Nenhuma)

Nota de rodapé...

... só para esclarecer que os "R's" citado nos dois últimos post’s não têm NADA a ver com o meu R!

;-)

Comentário Demasiado Grande Para Ficar Sob a Forma de "Comment"

O post anterior suscitou-me duas dúvidas:

"Passados trinta anos dou comigo a pensar se não tinha sido melhor ter ficado a dormir, em vez de ser cumplíce de uma coisa que, quer eu queira quer não, me obriga a aturar gajos que não têem mais nada que fazer senão terem discuções, no mínimo sem sentido, sobre a filosofia dum "R"!"

1ª dúvida: a frase citada significa que para ter gente a discutir o "R" mais valia não se ter feito o 25 de Abril? Espero que não: uma das coisas boas do 25 de Abril é precisamente podermos discutir tudo, até o próprio 25 de Abril.

"podem ter a certeza, se nos devolvessem outra vez o País para podermos repetir o passeio lindo e divertido, podem estar seguros meus amigos que com a experiência de 30 anos a mais, vividos e sofridos, ninguém da esquerda à direita, chamava "seu" ao 25 de Abril!!!"

2ª dúvida: quererá isto dizer que se se regressasse ao passado levando a experiência destes 30 anos, o 25 de Abril era feito de tal maneira que já não seria de todos, da esquerda e da direita, mas só de alguns? Mas de alguns quem? Só dos militares?

Espero que as minhas dúvidas suscitem debate mas não melindrem ninguém.

Coisas dos dias

Sobre o post do Gajo...Tu estás preocupado com a reforma já????????
Estou plenamente de acordo com o ABS, a vida é para ser gozada no momento e não constantemente adiada. Os adiamentos conduzem à frustração e a andarmos sempre irritados ou vazios sem sabermos porquê.
Claro que existem os pequenos dissabores que podem tingir de tonalidades diversas cada dia. Mas também as alegrias.
Andamos a esquecemos o direito a rir....a brincar, a ver o lado lúdico da vida.
E não, não temos direito a fazer um ensaio da vida e voltar a representá-la na perfeição.
Só temos uma:)
Abeijos e braços.

Gozar a vida. Hoje.

Gajo, sugiro-te que gozes tudo o que tiveres a gozar a partir de hoje. Já. Segue a máxima do Heinlein: budget the luxuries first!
A reforma surge não para ser gozada, mas porque nessa altura a probabilidade que se tem de patinar ou ficar uma couve inválida é brutal. Não guardes absolutamente nada para essa altura. Depois dos sessenta, tudo o que vier vem por acréscimo. Se for bom, óptimo. Se der para o torto, como é mais provável que aconteça, olhas para trás e pensas "bem, pelo menos valeu a pena enquanto durou".

Mais não se pode desejar.

A crueldade da vida...

Post'o para dizer que um gajo anda por cá por este mundo, na melhor das hipóteses, e mais ou menos, aí uns 75 anos...o que é isto?????....
Não será um tempo demasiado curto? Ora, considerando que em média se dorme 7 horas por dia... um gajo aproveita muito pouco, o que bom a vida tem! O que são 75 anos comparando com os milhões de anos da Terra?
Alguem acredita na reencarnação?
Em minha opinião, um gajo deveria gozar a vida o tempo que lhe apetecesse, e mais, deveria ter oportunidade de poder parar o relógio biológico nos melhores momentos de vida... A vida é muito cruel ... para não falar que, um gajo pode correr o risco de chegar aos 65 anos (tempo da reforma), estar caduco, gá-gá, cheio de artroses, problemas de saúde e, para além de tudo, só lhe restarem 10 anos de vida...
Então é em 10 anos que um gajo vai gozar o resto da vida?????

20 de abril de 2004

Pula Pula

Pula Pula como o A de Pulgª!
Queridos ai queridos que satisfeita que estou de vos ver aqui de novo e de saber que o meu amigo menino gajo não é das brancas eu contra os charros não tenho nada menino Tiago eu até quando era moça fumei umas ganzas das boas não era como agora os que vinham da Joía de África traziam muitas coisinhas e era muito bom assim nas casas de banho da escola preparatória enfim o tempo passa a voar bem com diz o titulo em epigrafe resolvi cortar com a porcaria dos acentos tambem que me fazem perder tempo e lascar as unhas meus queridos tenho uma má notícia vou ter que fazer um traque no médico porque ele disse que ando carcomeda pela bicheza uma tal de uma valéria ou batéria que me anda a prejudicar qualquer coisa cóleo mas enfim hei-de ficar boa se Deus e o meu Eduardo ajudarem um com a sabedoria outro com o $ porque a vida é mesmo assim um eterno paradoxo entre ser ou não saber ou lá como é.
A porra dos acentos são insistentes gostam de assentar nas palavras e o vermelhinho tá a ficar lascado e os brilhantes já sairam todos mas estou esperançosa em ficar de bem depressa nunca fiz um traque dizem que se fica enfiada numa caixa ou lá o que é o eduardo é que está satisfeito porque se eu ficar trancafiada no hospital ele vai prevaricar mas eu à cautela escondi-lhe o Viagra e fiz-lhe uma benzedura que nem pau de cabinda lhe valha dito pela dona Artemisia e ele vai ver como lhe morde o feitiço que uma mulher nunca sabe quando vai ser coroada pelo destino e mais vale prevenir que remediar beijos aos meus ricos meninos e meninas a que vos adora Frutuosa dos Cóleos.

GRATO (ainda sobre a Janta)...

Pois é. Tou grato!
Grato por se terem lembrado de mim na janta do blog...
Grato pela moçoila Cris me ter enviado uma lembrança e ter vindo de longe especialmente por mim...
Grato pela D. Frutuosa ter sentido a minha falta...
Grato pela T. ligar à minha procura...
Grato por saber que foi uma GRANDA JANTARADA...
Grato por enfim, saber que um GAJO ainda é reconhecido nos dias de hoje...
Ingrato ao sono e ao cansaço da viagem, que me impediu de ir...

25 d'abril.

Penso nesta data como um “ergue-te (também hoje) por algo melhor” e não como estagnar em ideais com 30 anos. Já ninguém sente muito isto, parece-me. Claro que é bom referir a evolução mas é importante reconhecer que isso nasce da revolução. E há de certeza algo melhor pelo qual nos poderíamos muitas vezes erguer.
Organizou-se um jantar que comemora os 30 anos desta data, escolheram-se 30 personalidades. Um jantar que pretende destacar personalidades "da primeira geração que nasceu e cresceu em democracia que sejam representativas da dinâmica da sociedade portuguesa". Isto explica a presença do Pauleta. Caso contrário, eu estaria já alarmado.
Afinal o que é a geração do 25 de Abril? Não imaginei, nunca, que fossem os dos anos pós-revolução. Se querem ser a geração que testemunhou uma evolução, façam a deles! Isso é que era!

Já agora, sociedade dinâmica portuguesa?

não estou a brincar!

São 10 horas. Fui à janela da sala e vejo o carro BLOQUEADO!
Acham isto normal?!
Hoje vou-me chatear com eles!
Depois conto!

Abril é evoluçao?

O senhor ministro que não diz os Rs quer por o país todo a falar como ele, só pode ser essa a explicação para falta de um R no cartaz warholiano dos cravos
mas não, como o senhor ministro que não diz os Rs afirma:

"Os valores de Abril, como a liberdade, a democracia, o progresso económico e social, não são compatíveis com comemorações rotineiras e enquadradas em considerações meramente ideológicas"

"à geração para quem o 25 de Abril é uma data da História, como o 05 de Outubro, e para quem a liberdade e a democracia são valores adquiridos"

“a palavra chave é evolução"


a fotografia do país em 1974 e em 2004", nomeadamente mostrando as "novas ferramentas da sociedade de informação", como o telemóvel, a Internet, o multibanco e o DVD.(…) "São realidades generalizadas e pelos jovens consideradas imprescindíveis"

"olhar para a frente do que olhar para trás".


E por estas razões (será?) o senhor ministro que não diz os Rs apaga uma letra para ver se consegue apagar a história deste país.




esta foto achei-a aqui

A primeira foto

Portas...

Eu gostaria muito de saber, o que é que as portas automáticas têm contra mim.
É incrivel, é no shopping, é nas estações de serviço, sei lá, sempre que me aproximo, elas começam a fechar!
Será que sou assim tão mau?
Ah, nos elevadores, é a mesma coisa.
Eu até já começo a desistir de andar de elevador (pelo menos até ao 3ºandar), prefiro ir pelas escadas.
É melhor, faz bem à saude e evito ser "apertado".

19 de abril de 2004

Só uma pergunta

Onde param a Lau, o Gasel, o Whish, o Alexandre, o Orlando, o F! e o Ricardo?
As pessoas gostam de nós!
Clica aí --> !

Adivinhem quem veio para jantar....ontem...

Elis Regina, Sanguinhal (Estremadura 2001), Serradayres(Ribatejo 2000).

Isto acontece regularmente aos domingos, na casa dos meus pais. Junta-se a familia mais proxima (os meus pais, a minha irma, os meus primos e os seus dois filhos, eu e a minha namorada) e convidados acima citados (rotativos, semanalmente), para um jantar em familia onde se come e bebe bem!
Ja agora, sabem se existe à venda em Portugal, a compilacao das musicas da telenovela "O casarao"?

A beber um copo de tinto e a achar que....

Acho que devemos falar sobre nós próprios...o bom, o mau e o assim, assim ..Saravá Sergio L.
Não será que nos refugiamos demais nos dizeres dos outros?
E esses já estão ditos.
O inédito desta coisa do blog é sermos e transmitirmos o que somos.
Uma citação..tudo bem...mas..falta o resto.
Isso dizia-me outro dia o camarada F e dou-lhe toda a razão.
O que sentimos não tem a ver com copy paste e inload or upload, assim sem mais nada
Vou terminar com uma citação.
(risos).
Não...vou dizer assim....transmitir o que vivemos. Sem ter pretensão alguma...de jornalistas, de poetas and so on. (odeio o etc)
Ser eu. Seres tu e assim por diante.
Podem destruir-me depois deste post:)
Abeijos e braços.


18 de abril de 2004

:)

Também não quero dizer que estou cada vez mais humilde...
Estou cada vez mais convencido.







Estou a brincar.
A frase era:
Estou cada vez mais convencido que os condutores de autocarros são, por regra, antipáticos. Isto porque, quando encontro um simpático, é excepção!
Hoje, tive esta conversa com um que conduzia o autocarro de Lisboa para Palmela:

- Boa tarde, vai passar pelo Pinhal Novo?
(e ele, com ar de quem em diz "Duh!!! Hello!! Terra Chama Zoe!!")
- Se vai para Palmela passa pelo Pinhal Novo (até levantava os braços quase à altura dos ombros)
- Podia ser directa...
- Todos os carros que vão para Palmela passam pelo Pinhal Novo (ainda o ar de "Duh!!!")
- Pois mas eu não apanho "todos os carros" portanto não sei, não é?

Que cromo.
Mas quando acabei de escrever "Estou cada vez mais convencido" achei que só por si já suava significado.
=)

Então e a música do sunscreen?
Já cá temos o António, é isso? hehe.

meio domingo!


Olá a todos.
Hoje acordei com uma enxaqueca daquelas que dá vontade de pôr a cabeça na linha do comboio! (Não!, não foi por o Sporting ter perdido ontem no Bessa!)
Tomei a pastilha, adormeci novamente e acordei à hora de almoço, razoavelmente bem disposto.
Passei a tarde a reorganizar a disposição dos 350 dvd`s e dos 600 cd`s.
Não parecendo difícil, não é nada fácil!
Moral da história: tive de deslocar 150 discos para o quarto - vieram os de jazz, claro!
Agora, vou esperar que abra a Ikea em Alfragide, para comprar uma estante catita onde vou arrumar os amigos Jarrett, Metheny, Medhau, Waldron, etc.

ainda o jantar (II)

Olá a todos!
Não, não estive de ressaca até agora, só preguiça mesmo...
Mas não podia deixar de aqui expressar o quão delicioso foi conhecer a querida D.Frutuosa e a Cris - que viajou propositadamente de Bragança para nos conhecer (a nós...?). D.Frutuosa ficamos à espera do tal jantarinho na sua residência da Graça, com magnifica vista sobre Lisboa. :)
Aos que não vieram, não sabem o que perderam...

Bêjos e bom resto de fds!

pp: Estava a imaginar traduzir este texto para “marianélfico” ;)

Estive a ver a remake do The Thirty Nine Steps [1959] do camarada Hitch...
Fantástico o filme.
O erotismo daquela cena de tirar as meias(nada de collants) em conjunto e o par algemado...e quando ele as sopra (as meias) para secarem..
Nem vou comentar mais. Mas gosto do colorido, do Moore e da frígida sensual que o acompanha. Que linda que é.
E agora vou para a Amazon ver o preço da colecção em DVD do A .H.
Abeijos e braços sem algemas

Everybody's Free (To Wear Sunscreen)

vá zoe canta comigo:)

Ladies and Gentlemen of the class of ’99
If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be
it. The long term benefits of sunscreen have been proved by
scientists whereas the rest of my advice has no basis more reliable
than my own meandering
experience…I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth; oh nevermind; you will not
understand the power and beauty of your youth until they have faded.
But trust me, in 20 years you’ll look back at photos of yourself and
recall in a way you can’t grasp now how much possibility lay before
you and how fabulous you really looked….You’re not as fat as you
imagine.

Don’t worry about the future; or worry, but know that worrying is as
effective as trying to solve an algebra equation by chewing
bubblegum. The real troubles in your life are apt to be things that
never crossed your worried mind; the kind that blindside you at 4pm
on some idle Tuesday.

Do one thing everyday that scares you

Sing

Don’t be reckless with other people’s hearts, don’t put up with
people who are reckless with yours.

Floss

Don’t waste your time on jealousy; sometimes you’re ahead, sometimes
you’re behind…the race is long, and in the end, it’s only with
yourself.

Remember the compliments you receive, forget the insults; if you
succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters, throw away your old bank statements.

Stretch

Don’t feel guilty if you don’t know what you want to do with your
life…the most interesting people I know didn’t know at 22 what they
wanted to do with their lives, some of the most interesting 40 year
olds I know still don’t.

Get plenty of calcium.

Be kind to your knees, you’ll miss them when they’re gone.

Maybe you’ll marry, maybe you won’t, maybe you’ll have children,maybe
you won’t, maybe you’ll divorce at 40, maybe you’ll dance the funky
chicken on your 75th wedding anniversary…what ever you do, don’t
congratulate yourself too much or berate yourself either – your
choices are half chance, so are everybody else’s. Enjoy your body,
use it every way you can…don’t be afraid of it, or what other people
think of it, it’s the greatest instrument you’ll ever
own..

Dance…even if you have nowhere to do it but in your own living room.

Read the directions, even if you don’t follow them.

Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly.

Get to know your parents, you never know when they’ll be gone for
good.

Be nice to your siblings; they are the best link to your past and the
people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go,but for the precious few you
should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography and
lifestyle because the older you get, the more you need the people you
knew when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard; live
in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel.

Accept certain inalienable truths, prices will rise, politicians will
philander, you too will get old, and when you do you’ll fantasize
that when you were young prices were reasonable, politicians were
noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don’t expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund,
maybe you have a wealthy spouse; but you never know when either one
might run out.

Don’t mess too much with your hair, or by the time you're 40, it will
look 85.

Be careful whose advice you buy, but, be patient with those who
supply it. Advice is a form of nostalgia, dispensing it is a way of
fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the
ugly parts and recycling it for more than
it’s worth.

But trust me on the sunscreen…



Eu sei que ninguém vai realmente sacar esta canção, por mais que eu diga que esta letra tem muito mais piada quando lida em conjunto com a música. Ninguém a vai ouvir por mais que eu diga que a adoro porque isto posto só assim não desperta a curiosidade que é preciso para realmente ter o trabalho de reunir as condições melhores para ouvir a letra. Mas eu digo na mesma:

Adoro esta letra.

17 de abril de 2004

Queridos ó meus queridos que maravilhoso jantar foi ontem conheci imensos doutores até um senhor doutor virgula médico e a Cris no melhor brasuca mas boa prontos e comemos que nem uns animais até as singelas meninas faltaram dois moçoilos novos coitados devem ter tido falta de tomates mas pronto a gente percebe que somos descompreensivos que bem que se comeu e bebeu e eu ia linda ainda me piscaram o olho apesar da saia verde de tafetá tar um bocadinho apertada preciso de mais clientes talvez e o meu cabelo entre ruivo e amarelo estava maravilhoso a contrastar com a Crisangela bem que coxas tem aquela mulher e as meninas eram amorosas o doutor Ricardo parecia um anjo na terra houve um moço que não parou de ligar e o doutor dos médicos era mesmo um apetite pra não falar no alentejanito da coelhinha também muito engraçado mas tá apaixonado e pronto com esse não me safo e outro moço ainda não foi que estava de pijama disse a Dona T que era uma senhora muito sargenta mas que bebe bem o seu copo.
Queridos que pena não ter conhecido o resto mas amei amei a Crisangela ficou com o meu contacto e o meu eduardo não largou o balcão a beberricar copos e a ver se eu não dava abébias ele é muito controlador e depois fomos a um bairro péssimo prós meus tacões de 10 cm para endireitar a curva da perna mas estava cheio de homens giros três quartos bichas mas não faz mal e duas fufas vénia ficaram com a máquina que as meninas e a Sargenta queriam e as cabras estiveram 3 horas a jogar e enfim foi muito divertido hoje bebo só chá de tilia e os doentes ops clientes estão a custar um bocado a aviar mas é a vida temos que nos ir a ela e lutar por ela e etc que esta ladainha é sempre a mesma amei conhecer alguns destes aqui deste coiso pena a menina Mélinha não ir nem o senhor Gajo eo Senhor F e prontos outro cliente foda-se que depressa que chegam e que tempo que demoram e que profissão dificil de estar qdo se está de ressaca.
Toda salvo seja vossa Frutuosa de Papinho Cheio

Where is that place I used to call home?

E agora vou deixar a casa do meu pai e regressar a...casa?

Férias?

Cheguei ontem do Porto Santo. Foram 2 semanas intermináveis, o tempo esteve péssimo com excepção de dois dias: o dia em que la chegámos (passámos o dia em casa a arrumar aquilo) e o dia em que a minha irmã teve 39 graus de febre (tinha varicela), ninguém saiu de casa. Azar ou mà sorte? Sei que vim mais cansada que fui...Espero que as vossas férias tenham sido pelo menos agradáveis.

O meu jantar

Fui jantar a um restaurante que nao conhecia chamado Lumar, que fica ao pé das Janelas Verdes e que, ao jantar, a cozinheira é de nacionalidade brasileira. Foi fantastico, sendo este adjectivo ajudado pelas caipiroskas de maracuja que sao igualmente divinais! Como bonus de divertimento, tinhamos criancinhas chamadas Maria do Carmo, Mariana, e outros nomes que podem ser considerados tios, a pedirem autografos a pessoas que nao me dizem absolutamente nada, Sylvie Rocha e Vitor Norte. Recomendo a todos os rapazes e raparigas deste blog este restaurante, apesar de nao possuir acçoes do mesmo na bolsa.
Foi um belo jantar:)
Muito simpáticas a Frutuosa e a Cris.
Gostei.

16 de abril de 2004

Jantaradas

Acabei de constatar que muito provávelmente o jantar vai ser quase 100% feminino.
Pelos vistos em vez de um jantar, vai ser um aula prática de corte-e-costura...
Não comparecemos pelos motivos mais diferentes, portanto só nos resta rezar para que as casacas não fiquem muito cortadas.
Pela parte que me toca desejo a todos os que participarem um bom jantar e que se divirtam o mais possível. Não se esqueçam de me guardarem uma sobremesa bem doce!
Prometo que ao próximo não falto. Vejam lá se conseguem arranjar um encontro aqui pelo Algarve que eu trato do restaurante.
Bem, vou mas é lanchar uns petiscos que está na hora.
Portem-se bem!!!!

lamento

não me parece que vá até lisboa hoje. motivos muitos, e aproveito para limpar coisas inacabadas por aqui.
bom dia meus lindos hoje é um grande dia mas estou cheia de enxaquecas como é que uma coisa tão má pode conter uma palavra tão boa lá dentro estive ontem a ouvir aquela coisa do não sei como se chama como vos disse e aqueles sons ainda estão a martelar-me a nuca e aquele teatro faz-me espirrar e o eduardo ressonou tanto que incomodou tanta gente foi dificil acreditem ser culta é sofrer muito e pronto já me perdi e ontem havia uma concerto do Miguel Nimas que também é um senhor das culturas mas não deu para tudo santa paciência ai que cansada que estou mas depois fomos aos frangos na rua do Coliseu e daqueles cinemas que passam filmes super intelectuais tipo à molhada e fé em deus e foi uma noite bem passada e arejei que a irruptina é a inimiga do homem e da mulher também já visto.
Isto para vos dizer que o eduardo está a insistir comigo para usar aquilo chamado virgulas que eu não sei bem como se mete ele diz que dá bom ar usar muitos pontos e muitas virgulas que caraças de vida ainda se fossem coisas mais simples agora vou ter que ler talvez o Saracoiso para perceber como ele evita esses adereços a mim parece-me chover no molhado para quê complicar tanto caros amigos mas é a vida e pronto e deixo-vos que tenho muito que trabalhar para conseguir ter tempo e dinheiro pra ir ao jantarinho e preparem-me uns martinis bianco com muita água tónica e uma cereja e até logo beijos frutuosos e abundantes

Spam

há spam e spam. Todos sabem que o spam é uma coisa irritante, mas outro dia recebi uma pérola fabulosa. Ora atentem

JUST FOR LADIES


hi I'M AN ITALIAN GUY,I LIVE IN ITALY AND MY NAME IS ANTONIO. I'm writing
to you because maybe you can help me. HERE IN ITALY I DON'T HAVE A GOOD FUTURE
BECAUSE THERE IS THE RECESSION-THE DOWN SWING CAUSATED BY OUR NEW MONEY-THE EURO AND ALSO CAUSATED BY OUR GOVERNMENT THAT IS NOT ABLE TO GIVE A HIGHER SALARY TO THE PEOPLE,NOW OUR SALARIES VALUE THE HALF AND THE PRICES OF THE THINGS ARE ALMOST THE DOUBLE.

I'M HERE BECAUSE I'M LOOKING FOR A SUGARMAMMA IN USA AND LATER I COULD ALSO FIND SOMETHING TO DO . (I HAVE BEEN TO FLORIDA ONCE BECAUSE I HAD A GIRLFRIEND AND I HAVE SEEN THAT IT WOULD BE THE PLACE WHERE I WOULD LIKE TO LIVE AND I REMEMBER THAT WHEN I PLAYED AT THE GUITAR CENTER IN MIAMI THE PEOPLE LOVED MY MUSIC BECAUSE I AM A VERY TALENTED GUITARIST) MY GIRLFRIEND LEFT ME BECAUSE I CAME BACK TO ITALY FOR HEALTH PROBLEMS AND SHE HAS BEEN UNFAITHFUL WITH ME FINDING ANOTHER MAN.


I HAVE ALWAYS HAD THE DREAM TO FIND A WEALTHY LADY WHO LIVES IN SOUTH EAST FLORIDA,RIGHT IN THE PALM BEACH COUNTY.....I LIKE ESPECIALLY DELRAY BEACH BUT ALSO I FEEL ATTRACTED BY BOCA RATON..POMPANO BEACH ,JUPITER OR STUART. CONSIDERING THAT I LIKE THE MATURE WOMEN AND CONSIDERING I KNOW THAT THERE ARE MANY WEALTHY WOMEN IN PALM BEACH COUNTY AND MANY OF THESE WOMEN FEEL LONELY OR DOWN TOO....

I'D LOVE TO FIND AN OLDER WOMAN TO COME BACK TO LIVE IN SOUTH FLORIDA.I'M ALSO OPEN TO KNEW PLACES,THEN ALSO NORTH EAST FLORIDA. I SEEK A GENTLE LADY WHOLIVES IN A POOL HOUSE NEAR THE SEA,AGE 40/55 YO,WITHOUT YOUNG OR OLD CHILDREN,A NO SMOKER LADY
WHO COULD BE WIDOWED,SEPARATED,SINGLE OR DIVORCED AND COULD TAKE CARE OF ME.I THINK THAT SHE COULD BE OUT THERE AND I COULD ALSO FIND SOMETHING TO DO IN FLORIDA MAYBE LATER.

WITH THIS I 'M NOT SAYING THAT I WANT A MILLIONAIRES,IF THERE'S ONE THAT'S OK BUT I JUST SEEK AN AVERAGE RICH WOMAN AND I THINK THAT SHE WOULD BE HAPPY AND I WOULD BE HAPPY STAYING WITH HER TOO..I'D LIKE AN AMERICAN LADY
OR ALSO A LATIN LADY.

I'D LIKE A WOMAN THAT FIGURES OUT OF THE YEARS ,LOOKS YOUNG OR LOOKS GOOD AND FEELS YOUNG ,SHE COULD BE A SEX BOMB OR NOT, IT'S NOT A PROBLEM IF SHE IS A LITTLE BIT OVERWEIGHT...OR BUSTY...OR IF SHE IS NOT BEAUTIFUL ,SHE SHOULD BE BEAUTIFUL INSIDE.I JUST WOULD LIKE A WOMAN WHO FEELS SEXY AND MOST OF ALL..SHE SHOULD DESIRE A YOUNGER SOULMATE. Being openminded i could accept a lady even if she is bisexual.

I HAVE LONG BROWN HAIR, BROWN EYES,MY WEIGHT IS 63 KILOS/143 LBS AND MY HEIGHT IS 1.80 METRES/5.11...I'M NO SMOKER/DRINKER AND I'M VERY GOOD LOOKING . IF YOU THINK YOU COULD BE THE KINDA WOMAN I'M LOOKING FOR WRITE ME SOON PLEASE

MEN,GAY,TRANSEX OR JOKES
STAY AWAY FROM MY EMAIL.

BYE FOR NOW ANTONIO


nao é lindo? quase que apetece responder com foto da Natália de andrade.hehehehe

Ps. o blogspot nao anda meio marado?

Blogs pré-25d'Abril

Blogs são este meio de comunicação sem censura, impossível de prever e controlar, através do qual temos acesso à informação sem qualquer controle, manipulação, segundos interesses nem qualquer corrupção possível.
Imaginei ontem, enquanto me deitava, como seria se uma nova revolução popular nos levasse de volta a um regime semelhante ao pré-25 d’Abril. Não precisam dizer que isto é impossível, eu sei bem, mas não quis deixar de imaginar algumas consequências. Afinal, o Saramago imaginou que a península ibérica se separava do resto da Europa, imaginou que uma cegueira branca e inexplicável atacava todo o país, e imaginou que mais de oitenta porcento da população vota em branco, e com isso tem o maior recorde de vendas português.
Então acontece esta tal revolução e retrocedemos. Voltamos à não-liberdade de expressão, à censura, à PIDE, tendo desta vez o blog como ferramenta de publicação livre e (essencial) anónima. Nunca seria o mesmo.

15 de abril de 2004

Muito Bacardi...

Sei que já vou atrasada, mas não pude postar antes.
Muitos parabéns ao BACARDI_MAN, que fez anos anteontem.
Gostava de o prendar com uma bonita imagem, mas não consigo...
Com amor, Lulu :)

ainda o jantar...

Querida D.Frutuosa, peço-lhe p.f. que confirme a sua presença no jantar, o que nos daria muito prazer.
Sem dúvida seria o centro das atenções e animaria, bastante, o ambiente. Garanto-lhe que vai gostar do restaurante, do serviço e de nós também, que somos um grupo muito simpático! Caso queira, traga o seu Eduardo.
:-)
(Renatinha Adorée)

pp: AH! Cris venha também...

Orlando!!!!!

E tu, tu não vens ao jantar? Necessitamos de foto nova, no mínimo!!!

:´(

Acho que vou engripar.

Sinto-me como se tivesse vidros partidos, espalhados no interior de meu corpo.

Simplesmente

ola!

14 de abril de 2004

Jantar..jantar...

Quem quiser ir confirme até amanhã de manhã. Temos 9 confirmações. O restaurante é pequeno por isso não dá muito para improvisar.
Beijos .

(...)

Quem é que vai ao... ?

Agradecimentos técnicos ao nosso gato de estimação que digitalizou estas imagens e...

Jantar Dia 16 de Abril, 20 horas.
Local e outros dados:

ai queridos filhos que bem que vos vejo que ando tão apoquentada que nem dá para explicar só se usar palavras muito complicada e isso não é pra minha compreensão percebem sou uma mulher da Graça como as verdadeiras mulheres que o são deveriam ser sim porque andam aí muitos homens com a mania de serem também e são mais mulheres que muitas que o são mesmo mas enfim voltando às minhas coisinhas que eu perco-me às vezes nesta porra das palavras nem eu sei bem porquê quero dizer que ando com um muito grave problema insistencial tipo Jean Paul Tarte aquele escritor francês casado parece com a Simone da Desfolhada mas isto se calhar não conhecem porque eu conheço a Dona Simone há muito tempo e é uma rica senhora pronto perdi-me tinha que ser.
estava eu a repousar na minha chaise longue forrada a cor de rosa e cerise que é uma cor também muito fina e que descansa muito a vista e absorve muito as nódoas e eis que se me aparecem esses problemas insistenciais de alto vulto de tal forma que chamei o 112 e vieram dois garbosos mocetões bem fardados a tentarem socorrer-me que radiante que eu fiquei que eles viram tudo mas não achavam nada e eu a explicar e tanto que expliquei que tive que passar à prática porque um dos rapazes estava já afogueado com a visão de tanto esplendor que sou eu que embora nenhuma Kath Osso sou muito bem da minha pessoa e pronto lá tive que ser simpática e dar duas borlas aos vigorosos rapazes ai que bela é a juventude e estou ansiosa por ir ao tal jantar ver os moços deste coiso mais o senhor doutor médico Abs vénia mais o doutor gasel vénia dos rectos não percebi essa dos canos e dos buracos onde anda metido esse doutor que eu gosto tanto dele mas prontos os moços tinham uma bela farda preta na próxima vou chamar os mesmos um era O Virgilio Grosso e o outro o João Coito ai que me perdi outro vez estes problemas insistenciais dão cabo de mim socorro ajudem-me vou à leitaria revigorar-me com uma mine das boas e um valente prato de rojões beijos da vossa Frutuosa dos Vigorosos

Jantar...

Ok..confirmados estão: Ricardo, errezinha, abs, multicalórica, zoe, truth e moi.
Gasel?
Maria a ti esgano-te:)
TamTam esperamos que consigas arranjar forma de vir.
Wish?

luas

empurram-me sempre a lua, nunca percebi porquê e ao contrário do que pensam a Lua escalda e faz ufa.
E eu digo, calma Lua. Ela diz-me,Teresa burra, a Lua tem todo o direito a manifestar-se. E quando lhe digo que só percebo das minhas luas, ela amua.
Mas está ali. Escondida para eu não a ver.
Porque é que se escondeu?
Não há música nem livro nem ninguém que a devolva nesta ordem respectiva.
Vou fazer-lhe sinais.
Ai...Ela diz...Estás uma chata..vai dormir...E eu desde pequena adormeço a olhar para um bocadinho dela.
Lua mais que o Sol.
Gosto de ti.
Não é que a cabra continua escondida?
Hoje amuo eu.

13 de abril de 2004

RUC

Há dias em que a nostalgia do meu único ano a ser voz de um programa de rádio me ataca fortemente.
Hoje é um deles, o simples facto de ouvir uma música que lá passava muitas vezes (o I surrender do David Sylvian) deu-me para ficar com lagrimita nos olhos.
E como sou ruquiana de alma, ouço a dita rádio desde a adolescência (no tempo das rádios piratas) aconselho-vos a sintonizar o vosso computador em 107.9 (procurem a emissão online).
(há programas para todos os gostos mas o meu preferido é o vidro azul)


Jantar dia 16 do corrente....

Tenho aqui confirmados: Errezinha, Ricardo, Multi, Zoe?, Truth?, gajo?, Lulu?, Bacardi?
e moi.
Faz favor de se pronunciarem para definirmos o restaurante.
Abeijos com braços.
Jean Seberg. Ficou-me para sempre na memória após ter visto O Acossado, filme de Godard.

O universo de José Vilhena

JESUS CURA PACHECO PEREIRA- Descendo do monte acompanhado de grande multidão, Jesus sentou-se junto à praia rodeado dos seus discípulos. E eis que um empedernido estalinista chamado Pacheco Pereira, tendo-se aproximado, ajoelhou dizendo: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me". E Jesus, compadecido, estendeu a mão e tocou-o, dizendo: "Quero, fica limpo". E imediatamente o homem ficou limpo da tenebrosa ideologia, perante o assombro de quantos ali estavam. Disse-lhe então Jesus: "Vai e não digas a ninguém que fui eu quem te curou". E bendizendo o Mestre, o homem foi logo inscrever-se no PSD. (...)

Publicidade (2)

A Amélia adiantou-se e falou, num comentário, num dos meus três mais odiados anúncios de todo o sempre (da última semana):

1. Malibu: Ok é engraçado mas enquanto vi o American Beauty e o 15 Minutes este fim de semana deu coisa de 4 vezes por intervalo. Sempre que ele dizia "Take a left, take a left" eu espumava (é mais "teikalef, teikalef"). É como o Matrix: Teriam uma apreciação global bastante melhor se se tivessem ficado pelo primeiro.
2. Kinder Délice: Que crianças horrendas, tão pouco naturais e tão aparvalhadamente felizes e inocentes! Irritantemente sorridentes! Tanta beleza dá-me vontade de vomitar.
3. Tide: Este bate recordes. É, para mim, a maior prova de falta de imaginação que existe para a publicidade. Cada vez que vejo os anúncios do tio alentejano que leva a sobrinha de casa em casa à procura do "cheirinho de antigamente" tenho vontade de agarrar com as mãos as resistências incandescentes do meu aquecedor. Se não é tide é Xau, ou Skip, ou sei lá, é tudo a mesma merda.

Quando vejo publicidade (especialmente repetida) tenho vontade de ir bater num tipo qualquer da SIC. Juro!

12 de abril de 2004

Malamutes do Alaska

cachorros lindos precisam de dono, urgente!
vejam aqui!

Tempos de espera

Foge-me das mãos, como água
o Tempo leva-a para bem alto
para o pé da Lua
peço à Lua para que me mostre seu brilho
não mostra, é obscura
e o meu sol, já pouco brilha

Mesmo assim, ele vai estar lá
à espera de que alguma estrela
bata nele, e lhe dê brilho

Até lá...

Publicidade (1)

Não vejo muita televisão, mas quando chego dos fins de semana passados em Viseu, é como se tivesse passado uma semana inteira a olhar o pequeno ecrã ininterruptamente. Há tão pouco para fazer na pequena vila de Santarinho que vi e revi todos os anúncios que passam nos canais 1 e 3 (sim, porque é tudo o que a televisão apanha).
Fez-me pensar o anúncio do novo Wolkswagen (é assim que escreve?) Tauron (é assim que se escreve?). Começa com um carro de família (nitidamente) que percorre a estrada escura de faróis acesos. É conduzido por um homem de meia idade que leva como passageira ao seu lado, uma jovem rapariga com ares de estar no final da sua adolescência, não tão fashion quanto poderia ser, mas definitivamente uma jovem rapariga. O homem pára o carro em frente de uma (bela) casa, a rapariga despede-se dele com um beijinho na face, sai do carro, fecha a porta, sobre alguns degraus e entra em casa. O plano muda para um close-up da uma janela de onde, de entre a cortina azul que afasta com a mão, espreita uma mulher. Há um diálogo entre a mulher e a jovem rapariga que permitem perceber a relação que há entre as três personagens que apareceram até aqui: O homem que conduzia o carro de família, a jovem rapariga não tão fashion quanto poderia ser, e a mulher que surge de entre as cortinas azuis que afasta com uma mão.

Mulher – Então o pai, está bom?
Jovem – Sim, muito bom.
Mulher – Está mais magro...
J – Sim...
M – Anda com alguém... de certeza!
J – Oh mãe...

E aqui vê-se o carro a sair pelo portão do jardim da (bela) casa.
Isto deixou-me a pensar, e porquê? Porque foi o primeiro anúncio que vi que foca tão nitidamente uma família que é já uma espécie de mutante do conceito de família tradicional que havia há uns anos atrás. O divórcio, as pequenas rivalidades entre progenitores, os pais de fim de semana, tudo isso é tão comum que agora até na publicidade aparece sem qualquer problema e sem qualquer choque. Não é mais violenta a ideia de ter os pais separados, não é mais uma vergonha que a família esteja assim... despedaçada (não sei se não será uma palavra certeira). E não há mais um apego ao conceito de família completa – mãe pai avós e quantos filhos houvessem – o que resulta na aceitação natural do desaparecimento desse conceito e do esforço para que este se mantenha.

Mas quem sou eu para falar de família.
Venham, pedras?
Queridos voltei mandaram-me ler este coiso parecido connosco mas em melhor e em mais fino tipo em lingua que se entende pouco vão a este sítio o eduardo diz morada burrice nem código postal tem mas eu vou pôr http://belledejour-uk.blogspot.com/ vão adorar eu estou a ler muito devagarinho porque ponho na minha máquina de traduzir comprada em ceuta pelo meu paizinho que sabia que a filha ia brilhar um dia no firmamento húmido e fugaz desta blogosfera tão envolvente como as coxas do meu adorado claro que copiei esta coisa sou frutuosa mas não escrevo coisas tão abnóxias sempre a vossa amiga .

back

Bem... regressei a este mundo de blogs e bloguisses, caso nao tenham reparado estive ausente durante algum tempo.

Bem.. só tenho algumas coisas a dizer:
- Amesterdão é uma cidade simplesmente LINDA
- Falar inglês com franceses é basicamente a mesma coisa do que não falar
- Pena de nao ter levado mais dinheiro para comprar cds de musica
- Aeroporto do Luxemburgo é tipo... PEQUENO ?
- Tempo de Portugal... sim... saudades do tempo de Portugal

2ª feira

Já reparam que hoje parece um sabado muito calmo.
Por incrivel que pareça o tlm praticamente não tocou, o que é muito agradavel para mim.

Nem quero imaginar como vai ser no Natal!..

A Páscoa é uma data bonita. Este ano apercebi-me melhor do seu significado. Agora quando desejo boa Páscoa, faço-o com um sentido bem diferente do que o fazia o ano passado, por exemplo. É a celebração de um amor sem limites, e do sacrifício supremo de Cristo para nos salvar a todos. Desculpem-me estar para aqui a pregar. Nem é meu hábito.
Contudo, o que eu queria dizer é que finalmente a Páscoa acabou! Foi a primeira Páscoa que passei neste novo mundo - a blogosfera. Pareceu-me uma eternidade!! Dias e dias e dias a desejar boa Páscoa, desde 4ª ou 5ª feira, em todos os blogs e em todos os comments! Estou muito aliviado que tenha acabado.
Saio da Páscoa do mundo real (aquele que tem um donkey texano a comandar um país dono do mundo que manda bombinhas para todo o lado onde vê sifrões.. esse mesmo!) mais rico de espírito, e da Páscoa da blogosfera saturado.

O fim das férias, o fim da vida

Acabaram as mini-férias. Nas estradas portuguesas acabou mesmo tudo para catorze pessoas.

A civilização continua longe.

Vou trabalhar.

Cuidem-se.

Está sol.

11 de abril de 2004

A Ponte grande de um país pequeno

Ontem, cerca das sete e meia da tarde, atravessei a Ponte sobre o Tejo. A que tem nome de data e antes tinha nome de ditador. Demorei um tempo insano a passá-la. Vinha da Caparica. Demorei não porque a massa de veraneantes habitual estivesse a regressar da praia, visto que estava algo fresco, mas porque alguns dos iluminados que velam pelos destinos da Nação resolveram fechar a ponte ao tráfego para que um barco destinado a turismo de luxo pudesse passar por baixo. “Por questões de segurança”, referiram os órgãos de comunicação. Eu tinha ouvido dizer na rádio que a Ponte estaria encerrada cerca de meia hora por volta das cinco e meia da tarde. Quando atravessei estava encerrada a faixa da direita. Não vi sinais de acidente ou de qualquer problema. Apenas um reboque (e um carro da polícia?) em cima da Ponte, na dita faixa. Atrás de mim filas imensas, num ensaio antecipado do regresso de Domingo de Páscoa.

Triste país este que vive de cócoras perante os restantes, que fecha ou limita o trânsito de uma via essencial aos seus cidadãos por causa das exigências de uma companhia de navegação (ou de quem quer que fosse que exigiu ou decidiu, é-me indiferente) para que o seu brinquedo novo pudesse atracar na Rocha do Conde de Óbidos sem o risco de alguém atirar alguma coisa da Ponte para cima deles. Alternativamente, se alguém achava que o navio constituía um risco para a Ponte e para os seus utilizadores, a resposta era simples: não entrava no Porto de Lisboa. Porque carga de água entrou, então? Para que os turistas pudessem disfrutar da very Portuguese, very typical Lisbon, além de mais alguns souvenirs made in China e de umas vistas dos Jerónimos? Isto à custa do bem estar de alguns milhares de cidadãos portugueses? A Al-Qaeda não precisa de fazer atentados em Portugal – nós mesmos nos encarregamos de assassinar colectivamente o nosso amor próprio.

Sinto vergonha de ter um passaporte com a mesma nacionalidade dos responsáveis por esta decisão.
Ai queridos ainda bem que vos vejo farta de coelhos chocolates do Lidl crianças enervantes escaldada dos sóis do Algarve que estava lá tão bom o meu eduardo levou-me pra Albufeira que tava cheia de cámones meios toscos e muita familia ai tanta familia que há em portugal proliferam como os coelhos por isso a páscoa tudo a encher os restaurantes a empurrarem-se por todo o lado ideia melhor podia ter tido o eduardo do que irmos pra aquele apartamento que deitava um cheiro esquisito na casa de banho não sei o que era se gás ou canos rotos mas enfim estou chegada ao meu cantinho aqui na minha Graça bairro dos meus amores.
levei os ultimos bikinis que comprei á senhora que vende no cabeleireiro todos muito sexuais e às cores mas o tempo também não estava pra isso um briole do catano não gosto de brincar com os meus broncoides e tive que me resguardar pois então e levar uma manta a imitar tigre ao menos assim não tirava o bom aspecto à coisa e também estava bem pintada pois claro e bom o cabelo bem encaracolada porque levei laca reforçada a cimento.
Vejo que isto está muito deserto então vou à limpeza da minha pele que é a minha carta de apresentação e é trabalho não brinquemos com o aspecto os homens não gostam de ver mulheres descuidadas e desmazeladas e vou botar o meu deshabillèe que é uma coisa fina que a Mariele me trouxe dos Paris outro dia e apetece-me depois estar assim languida e provocante na minha chaise longue cor de rosa a pensar no que é bom.
Meus queridos amores o tempo aperta será que vi um pintelho a comentar um Texto da Dona T pareceu-me isso e ela ter dito que era bem vindo co horror nada mais incomodativo que um dito cujo desses entalado na garganta eu que o diga e mais não me alongo.
Sempre vossa Frutuosa dos Ditos cujos que tb os tenho pois então.

dedicada ao mamiloso:)

Gosto de Lisboa assim.

Vazia dos habitantes e recheada de hordas efusivas de espanholada e de hunos.
Hoje acordei a correr, pensando que era segunda e estava atrasada. Afinal vai dar tempo para uma leitura na cama. entre o Jay M e uma biografia meia pícara do Shakespeare, que é de chorar a rir.
Pedro, não tenho o teu presente para desembrulhar.Acho mal!
E A, não percebo como o teu post de sábado aparece na quinta. Mas estou cá com uma leve desconfiança que o blogger está um bocado complicado. Já é o segundo post igual que tento publicar...enfim...
16 de Abril temos jantar, o que é óptimo:)
Beijos e regressem bem.

9 de abril de 2004

De novo na paz do meu lar

Três horas às voltas no Colombo.. três prendas compradas. Não se pode dizer que tenha sido uma grande média.. Já estava tonto. Parecia que me tinham dado aquelas voltas de quando se joga à "cabra cega"!
Enfim.. tudo está bem quando acaba bem! Missão cumprida.

8 de abril de 2004

Gostaria que...

Esta quinta não fosse de estar de serviço...grrrrrrrrrrr.
Apetece sair.
Lisboa deve estar cheia de gente.
Mas amanhã....amanhã é outro dia:)

Boa manhã

Ontem foi em cheio, 30 Km sempre a pedalar.
Hoje como não posso com as pernas, vim trabalhar para descansar um bocado.
Finalmente, vieram colocar o reclame.

Bom sábado.

Agora que "acordei"

vou trabalhar mais um bocado.

Siesta

Ai, que bem que me sabe uma sesta.
Sempre que posso, aproveito o horário de almoço (como se patrão tivesse horário pra almoçar) para dormir uma soneca, repor as horas perdidas na noite (o saldo é muito negativo, só conseguirei repor o saldo, quando morrer) e acordar mais fresco, para o resto do dia.

Estou do lado dos Mexicanos..."siesta siempre!"

Não é por nada, mas tambem faz bem à saude.

Boa Páscoa

Vou para a aldeia (espero que ninguém de Foz Coa leia o blog)durante uns dias. Boa Páscoa e até domingo.

Pintar o céu de azul

hoje fui ver um concerto dos Rádio Macau. É tão bom ver uma banda com vinte anos de carreira dar concertos onde ainda se divertem e divertem o público.
Os Rádio Macau fazem parte da minha adolescência , ouvir músicas como «Anzol», «Elevador da Glória» e «Amanhã É Sempre Longe Demais» misturadas com musicas mais recentes fazem-me querer pintar o céu de azul.

Não sei se já sabem...

...que escrever estúpido no google e clicar Sinto-me com sorte é engraçado =)

7 de abril de 2004

Pelos ares se foi Amelia Earhart ...Quem sabe dela? (1897-1937)

"Please know I am quite aware of the hazards," she said. "I want to do it because I want to do it. Women must try to do things as men have tried. When they fail, their failure must be but a challenge to others."




Encontrados destroços do avião de St-Exupéry






Marselha, França, 07 Abr - Destroços do avião do escritor
e aviador Antoine de Saint-Exupery, autor de " O Principezinho",
foram encontrados ao largo de Marselha, 60 anos depois do
desaparecimento do autor, a 31 de Julho de 1944.
A informação foi dada hoje por fonte do departamento francês de
Pesquisas Arqueológicas Subaquáticas.
Depois de partir da Córsega no seu avião Lightning P38, Saint-
Exupéry não chegaria ao fim da sua missão de reconhecimento,
destinada a preparar o desembarque de tropas aliadas nas costas
francesas, no âmbito da Segunda Guerra Mundial.
Uma parte do P38 já tinha sido encontrada, sensivelmente no
mesmo local onde em 1998 um pescador disse ter encontrado uma
pulseira com o nome do escritor, de acordo com o departamento do
ministério da Cultura.
Depois da polémica sobre a autenticidade da pulseira o
conservador chefe do património do departamento de pesquisas disse
hoje ser certo que o avião de Saint-Exupéry caiu ao largo de Riou,
Marselha, e que não se sabe porquê nem nunca se vai saber.

(Agência Lusa)

Retirado integralmente de Eternuridade

Férias

Para aqueles que rumam ao sul, boa viagem.
Para os outros, só vos digo que a praia ontem estava uma delícia.
Pelo aspecto do dia, hoje também vai estar óptimo.
Nota: O meu amigo João, continua a fazer a melhor "Sangria Branca" do Algarve. Quem
sabe, sabe...

Ai, ai........

O regresso ao trabalho dá cá uma tristeza interna. Que desalento!!
As férias também voam caraças!
Errezinha boa partida pra Faro:)
Vou continuar a suspirar:)

6 de abril de 2004

Porque eu gostei muito da Paixão de Cristo

Eu achei o filme extremamente verdadeiro. Apesar de ninguém poder ter a certeza absoluta de todos os factos reais, este filme demonstra uma verosimilhança inédita, nunca antes vista em cinema quando o tema abordado é precisamente a vida de Cristo. A história é a que vem na Bíblia e parece que o Mel Gibson submeteu o argumento do filme a uma série de censuras da Igreja, para que pudesse obedecer o mais possível à realidade contada nos escritos mais antigos.
Os críticos não se mostraram muito favoráveis face à imagem de traidores atribuida aos judeus. Mas afinal quem é que julgou Jesus? Não foram os Farizeus? Quem é que exigiu a sua morte? Não foi o povo todo unido que, perante a tentativa de boa vontade de Pôncio Pilatus, ainda se revoltou e insistiu para que a pena fosse mesmo a morte por crucificação? Os judeus aparecem como traidores porque o judeu Judas o denunciou em troca de trinta dinheiros e os restantes discípulos abandonaram Cristo quando este começou a ser perseguido. Se não fossem os judeus eram outros quaisquer!
A Paixão de Cristo trata exclusivamente da história de Jesus desde o momento em que ele é preso até ao da sua morte, portanto é natural que todo esse processo nos pareça bastante violento, quase enjoativo e perturbante. Mas de que estavam à espera? De ver um homem bem vestido e incólume a transportar uma cruz de papelão e com uma côrte de militares romanos a abrirem-lhe gentilmente a passagem por entre a multidão benévola e sorridente?
Paixão é o nome dado ao percurso que Cristo tomou carregando a sua cruz até ao local da crucificação.
E tendo em conta a mentalidade primitiva da época, os hábitos, as leis, o comportamento primário do ser humano (hoje atenuado, neste mundo ocidental, pela consciência dos direitos humanos, liberdade e educação), sou levada a acreditar em todos os excessos, em toda a crueldade, em todo o misticismo e mistério presentes no filme.

De férias

Voltei ao fim-do-mundo... ou será ao princípio?
Aqui não sei de nada nem de ninguém. Nem ninguém sabe de mim.
Sei apenas que o tempo está mais quente...
Que os dias estão mais longos...
Que vejo mais sorrisos...
... até ouvi dizer que já estamos em Abril!
eis-me aqui de novo meus queridos e queridas confessem que pensavam que eu tinha mudado de coiso ou emigrado pró brasil ou coisa e tal mas não estou aqui e quase na mesma apesar do piling facial que fiz na senhora que trata da nossa Lili Caneças ai que belos dias que estão e este coiso está cheio de coisas novas para ler a nossa Mariazinha falou de coelho mas eu não gosto muito de carne de caça mas vou comprar essa revista de culinária engraçado essa com o nome de Veja não conhecia mas aqui eu vwnho pra instruir-me e ser educada que eu cá educo noutros sentidos e aspectos.
Li tb a escrita do Sr dr ABS vénia que é sr de respeito e cultura mas aquela parte que ele escreveu em ingles vou ter que mostrar ao meu Eduardo que eu cá nunca andei no Cumbridge apesar de a ter sempre usado com muito gosto nunca percebi o nome dessa escola mas os ingleses são muito arrevesados vem sexo em tudo e ainda bem que eles estao a chegar as molhadas cheios de energia pra arrear porrada nos outros que vai ser mesmo bom desde que não venham os arabes aqui pró prédio que a Dona Ivete tem a mania de receber gente acastanhada lá dos Marrocos e espero bem que não venham pra cá senhores de malas com bombas.
Ai que estou cansada hoje acordei cedo apesar de ter sido uma noite de muita labuta mas sinto-me esplenderosa por causa do tal de piling facial meninas Renatinha Adorèe . Luluzinha e Milinha nã façam isso porque são muito novas ainda façam apenas pilings naturais com os vossos namorados que devem ser rapazes de muito valor e se precisarem de educação mandem-mos cá que eu educo os garinos nas cenas todas tipo abrir portas carregar com os sacos fazer um bom minete etc e tal há muitas coisas que os jovens não sabem coitados.
O eduardo na ansia de me educar aquele homem ás vezes satura-me esteve a ler-me um livro dum tal Ubaldo Ribeiro parece que o moço é brasileiro eu agradeço porque nesses tal livro da " Casa dos Budas Ditosos" ele diz que as poruguesas fodem muito bem e refere ainda que as portuguesas adoram levar no cu desculpem estas vulgaridades num coiso tão fino mas estou a citar do livro e estranhei muito quem será que foram o raio das portuguesas que o informaram dessas mentiras que eu cá não gosto nada dessas coisas que até me fazem hemorroidas e depois teria que ir ao sr Doutor Gasel Vénia ao senhor doutor que não tenho visto ups lido por cá mas voltando ao assunto não acham estranho essa coisa do tal Ubaldo eu acho bastante mas ele até ensina técnicas pra tal essa parte anotei no caderninho nunca se sabe quando pode haver precisão disso. Mas não senhor Ubaldo as brasileiras é que consta que gostam de o fazer se calhar é um mito urbano como vi na Tv outro dia um filme de terror sobre isso que até saltei do sofá abaixo mas NÂO as PORTUGUESAS que se prezam não gostam de tal COISA isto de escrever em letras grandes dá um efeito giro e prontos já estou de ida que vou comer uma santola a Telheiras a casa do Sr Gracioso beijos aos meus queridos amores e tenho o meu baton purpura.

ainda o Pablo Conejo "Eu não tenho complexo. Eu sou um ótimo escritor. Um ótimo escritor."

Leiam a entrevista que ele deu à revista Veja e tirem as vossas conclusões (eu sei que é um bocadito grande mas vale a pena)

Veja; Seus livros têm falado cada vez menos de esoterismo. O senhor ainda se considera um mago?
Coelho ; A idéia do mago é muito mais uma questão de percepção do universo. É uma maneira de olhar o mundo além da realidade concreta.
Mas eu tenho vários livros que não tocam em magia. Meus livros falam
de questões filosóficas.
Veja – Seria esse o ponto comum entre eles, na sua opinião?
Coelho – O ponto em comum é uma coisa chamada estilo. Do meu primeiro livro até agora, eu tenho mantido um estilo que é absolutamente direto, enxuto. Vou cortando, cortando, até chegar à essência da coisa. No começo, isso foi mal interpretado. Achavam que era uma coisa superficial. Mas é essa característica que dá aos meus livros o seu aspecto único.
Veja –; Depois de tanto sucesso, as críticas ainda o incomodam?
Coelho – Eu sou um autor muito polarizador: as pessoas me amam ou me odeiam. Estou acostumado. Mas a única crítica que me magoou não foi dirigida a mim. Foi quando disseram que meu leitor era burro. Eu não quero generalizar, mas existe um fascismo cultural no país.
Veja – O senhor se sente perseguido por ele?
Coelho – Acho que são perseguidos por ele todos os que não se enquadram num certo padrão, que é o de valorizar o que é incompreensível e inacessível. Só que, felizmente, isso só vale para a crítica, que se isolou da realidade. As pessoas que escrevem esse tipo de coisa ficam numa torre de marfim, sem saber o que se passa em torno delas. Acham que estão abafando, que está todo mundo escutando o que elas dizem. Só que não sabem que ninguém dá ouvidos a elas. De
que adianta um livro que impressiona mas que não é lido? O que eu disse sobre James Joyce é verdade: ele é ilegível, ilegível.
Veja – Mas livros como Ulisses e Finnegans Wake, de Joyce, são considerados marcos do modernismo, talvez dos mais geniais do século
XX. O senhor acha que a sua obra irá sobreviver também?
Coelho – O fato de uma obra sobreviver não quer dizer que ela seja lida. Eu tentei ler Ulisses, não consegui e achei que era burro. Só que eu não sou burro, Ulisses é que é ilegível. Mas as pessoas se
acovardam muito para falar dessas coisas. Você tem sempre de passar a
idéia de que entendeu tudo. E a culpa não é sua, a culpa é dos caras
que escreveram. Eles têm a obrigação de ser claros. Burro é quem não
sabe se explicar. Mesmo um livro como Sidarta, do Hermann Hesse, é
uma coisa mal-acabada. O cara não soube acabar o livro, entendeu?
Termina com aquela frase: "Tem que olhar o rio". Que rio, pô? Acho
que o Hermann Hesse não sabia como terminar o livro e meteu essa
história aí de rio.
Veja – Hesse é um prêmio Nobel...
Coelho – Sim, mas eu tenho direito de dizer isso sobre ele, até porque foi um escritor que me marcou muito. O fato de Sidarta acabar
mal não invalida o resto do livro.
Veja – Houve uma época em que o senhor dizia que era capaz de
promover magias como fazer ventar, por exemplo. Hoje se arrepende
dessas declarações?
Coelho – Não me arrependo, porque isso é verdade.
Veja – O senhor pode fazer ventar agora?
Coelho – Não, não faço mais. Isso é bobagem. Não preciso mais fazer
demonstrações públicas.
Veja – E magias em benefício próprio? O senhor dizia que costumava abrir o trânsito com a força do pensamento. Ainda faz isso?
Coelho – Não, de jeito nenhum. Não vou gastar energia com isso. Já fiz, já passou.
Veja – Não fica mais invisível, como dizia ficar?
Coelho – Não, isso é inútil. Gasto minha energia em outras coisas agora.
Veja – Então, o senhor abriu mão da magia?
Coelho – Talvez desse tipo de magia. Acho que faz parte do aprendizado brincar um pouquinho. Depois, tem de falar sério.
Descobri que essas coisas não são importantes. Esse negócio de fazer
chover, por exemplo. Pô, o que que isso vai me ajudar? Além disso, já
cheguei a dar três grandes demonstrações públicas do que eu sou capaz
e acho que basta.
Veja – Quais foram elas?
Coelho – Uma foi para o jornal O Globo, em 1987. Eu disse que fazia ventar, a jornalista pediu para fazer e eu fiz [na reportagem
mencionada, a jornalista não pede ao escritor que faça ventar. Relata
ter ficado impressionada com o fato de uma forte ventania ter
ocorrido logo após ela ter perguntado se ele era de fato um mago]. A
segunda foi para a Marília Gabriela, assim que o presidente Fernando
Collor foi eleito. Ela me perguntou como seria o seu governo. Eu
disse: daqui a dois anos ele se ferra [a apresentadora informou, por
meio de sua assessoria, que o episódio não ocorreu em seu programa].
A terceira foi quando o Jô Soares me perguntou se eu sabia o nome do
namorado da Zélia [então ministra da Economia, que teve um romance
com o colega Bernardo Cabral]. Eu dei as iniciais [o apresentador
disse que nunca perguntou a Paulo Coelho o nome do namorado da ex-
ministra. Informado de que o próprio escritor havia relatado o
episódio, disse que talvez não se lembrasse].
Veja – É uma etapa ultrapassada, então?
Coelho – Digamos que foi um período de brincadeira, e brincar é
permitido a todo mundo, até porque a vida é muito lúdica. Eu não tiro
o valor dessa época em que via essa coisa da magia até com um certo
deslumbramento.
Veja – O senhor não se considera mais um mago, portanto?
Coelho – Vou me considerar a vida inteira, mas não no sentido
esotérico, isso eu nunca me considerei. É no sentido de uma percepção
que os seres humanos têm... Aí ficou essa coisa de mago. Mas eu serei
lembrado, se for lembrado, como escritor.
Veja – O que fez com que o senhor desistisse de sua candidatura à
Academia Brasileira de Letras?
Coelho – Foi um sinal. Não foi medo de perder para a Zélia Gattai, não foi nada disso. Foi exatamente assim: na terça-feira, dia
seguinte à morte de Jorge Amado, fui dormir candidato. Tomei café da
manhã candidato e fui andar na praia. Fui andar já para me programar
para essa tarefa: teria de cancelar alguns compromissos no exterior,
começar a fazer as visitas, todo aquele ritual da Academia. Mas, na
hora em que eu sentei na areia para fumar um cigarro antes de andar,
veio aquilo: "Não se candidate".
Veja – Uma voz?
Coelho – Não, não foi uma voz. Foi um sinal interior muito claro. E eu decidi obedecer, mesmo contra a minha vontade.
Veja – O senhor chegou a receber manifestação de apoio de algum acadêmico?
Coelho – Nem de apoio nem de hostilidade.
Veja – O que o atrai na possibilidade de tornar-se um acadêmico?
Coelho – O que me atrai é a possibilidade de diálogo. A Academia é um lugar onde você vai encontrar pessoas inteligentes, de todo tipo de
tendência. Existe esse convívio, esse diálogo do qual eu sinto
vontade de participar.
Veja – E existe também o fato de que isso significaria o seu
reconhecimento enquanto escritor?
Coelho – Tem tudo isso. A Academia é um lugar muito respeitado no
Brasil. Tanto é que todo mundo quer entrar para a Academia.
Veja – O senhor não se acha devidamente respeitado?
Coelho – O respeito principal eu tenho, que é o respeito do meu
leitor. E não tenho complexo. Eu sou um ótimo escritor. Um ótimo
escritor. E sou vanguarda.
Veja – Quais as características de sua obra que a fazem ser vanguarda, na sua opinião?
Coelho – Primeiro, o fato de ela ser rejeitada pelo sistema
acadêmico. E depois o fato de o público gostar dela. Porque o público
sempre pensa à frente.
(...)