31 de março de 2004

dia das mentiras

E um dia das verdades, existe?

Sim, aquele dia em que todos iriam pregar sustos uns aos outros por dizer a verdade, porque dizer mentiras já toda a gente está habituada, e bem habituada.

Preguiça e afazeres

São duas coisas, praticamente inconciliaveis, que eu tento a todo o custo conciliar.
Ainda por cima, pelo menos no meu caso, parace que formam um círculo vicioso. Há medida que a preguiça aumenta os afazeres vão-se acumulando. Perante tantos afazeres, não sei por onde começar e resolvo preguiçar mais... enfim!
Espero que umas curtas férias da páscoa me tirem deste marasmo.

PP: Sobre AVCs pouco tenho para dizer, além das generalidades que se têm ouvido na televisão. A minha obcessão do momento é: Rastreio do cancro do cólon e recto!

Depressão pós férias

Um pedaço das minhas férias passadas para tu apreciares querida tia :) (OK,as nossas em Cabo Verde também foram muito boas,tirando as cólicas...)lembrança de férias (parte I)

E já que estamos numa de letras de canções...

Eu não gosto do bom gosto
Eu não gosto do bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto
Eu aguento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto do bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu aguento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu aguento até os caretas
E suas verdades perfeitas
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto do bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu aguento até os estetas
Eu não julgo a competência
Eu não ligo para etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
Eu compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades
Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto do bom senso
Eu não gosto dos modos
Não gosto
Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem…

"Senhas" - Adriana Calcanhotto

Porque hoje é 4ª

Embora o trabalho aperte e uns e outros tenham ido de férias, mas também por isso ;-) hoje é dia de ouvir Xutos bem alto. Sem censura!


Remar, remar

Mares convulsos, ressacas estranhas
Cruzam-te a alma de verde escuro
As ondas que te empurram
As vagas que te esmagam
Contra tudo lutas
Contra tudo falhas

Todas as tuas explosões
Redundam em silêncio
Nada me diz

Berras às bestas
Que te sufocam
Em braços viscosos
Cheios de pavor
Esse frio surdo
O frio que te envolve
Nasce na fonte
Na fonte da dor

Remar remar
Força a corrente
Aao mar, ao mar
Que mata a gente


pp: Boas férias Tzinha querida!

Vieram hoje preparados ?

Nesta manhã primaveril e soalheira, vinha no carro a pensar:"Mas que belo dia!", quando ouço no rádio a previsão meteorológica : "Hoje prevê-se chuva forte, rajadas de vento, que podem chegar aos 100 km/h, trovoadas...queda de neve nas regiões montanhosas..."
Será possível ??? Realmente...há um ditado que diz :"Depois da tempestade, vem a bonança !", será que aqui não se aplica o contrário?
A olhar pela forma como o dia começou, muitas pessoas vão fazer "chuap, chuap"...oh será que não? É que por vezes as questões atmosféricas não são tão certas como se preveêm... O São Pedro à ultima hora inverte o vento e pronto...lá passa a tempestade ao lado!

By Heart

Adoro as pêgas e os pederastas que passam
Finjo nem reparar
Na atitude tão clara, tão óbvia
De quem anda ... a engatar.

Adoro esses ratos de esgoto
Que nos passam ao virar
Como se fossem mafiosos convictos
Habituados a controlar.

EFECTIVAMENTE gosto de aparências
Aparentemente sem moralizar
Efectivamente escuto as conversas
Inocentes ou ambíguas
Aparentemente sem moralizar!

Adoro a letra desta musica, em particular de todas as partes. Excelente, simplesmente excelente. Por favor... regressem com um álbum como (só) vocês sabiam fazer...

30 de março de 2004

Mata-me outra vez

"...Paro de andar, Paro p'ra te ouvir. Paro para ver se é bom p'ra mim. Se é melhor só que uma vida, Tão só e prenha de ninguém. E vejo que é bom dizer, Paro p'ra te ouvir. Mas foi só, Para ver, Se o futuro é para nós. Para quem tem o mesmo mal de, Não saber amar. Falo que, Pensar em mim, É cura e faz-me acordar. Ou dormir..."

Ornatos Violeta. Mata-me outra vez

Adoro a letra desta musica, em particular desta parte. Genial, simplesmente genial. Por favor... voltem lá...
alguém anda com muito mau timing! ou é o ABS que anda a lavar o carro, o a moonaura milinha que não para de cantar o rainy day. só sei que é sempre que saio do autocarro que começa a chover. mesmo em cima de mim!

Que é feito dos 60 minutos ??????

Alguem me pode explicar que é feito da 1 hora que perdemos neste fim-de-semana? Então ???? .... o dia só teve 23 horas???? Como é possível? Roubaram-nos 1 hora de vida neste Domingo passado, e ninguem reclamou??!! Desapareceu 1 hora no mundo e todos consentimos foi??? A quem é que demos esta hora? Estamos a dá-la para depois a irmos receber em Setembro? Qual a lógica? E os juros? Se eu for ao banco e pedir 1 euro emprestado agora em Março, de certeza que quando chegar a Setembro não vou pagar apenas 1 euro!
Será que esta hora é para compensar o facto de 1 dia não ter 24 horas exactas? Raios!!!! já viram as implicações que esta hora nos trás para o nosso corpo? Bem...uma coisa é certa, pelo menos anoitece mais tarde! Já não tenho que sair do trabalho de noite!

Aaaaaaaaaaaahhhhhhhh

Com dias como este é que apetece sair da cama... eu próprio me senti revoltado por ter de acordar tao tarde... Aaaaaaaahhhhhhhhhh Não era suposto ser Primavera ?! Sim.. aquela estação antes do Verão..

Para variar trânsito e pessoas com mau humor (eu p.e.). É mesmo daqueles dias em que pergunto a mim próprio se o despertador é mesmo um bem essencial para a nossa vida...(not!)

AVC

Hoje é dia mundial do doente com AVC.
Eis uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde que fazem parte deste Blog, postarem sobre o assunto.

O tocador que vem de madrugada.

Não é a primeira vez. Acordo com uma toada melódica, parece o som de barcos e cordas. Então ele trabalha outro acorde. Tum, tum, tum, muito devagarinho. E retum tum, tum, outra vez. Não chega sequer a incomodar, só me faz abrir os olhos. Depois pára e retoma uns minutos depois.
às vezes tento perceber quem é o tocador anónimo. Vejo poucas luzes acesas na rua. Ao fim de semana ouço-o mais e muitas vezes deve sonhar com qualquer pedacinho de música que lhe não deixa em paz o coração e aqui vamos nós neste embalo muito grave e baixo.
A cantora lírica que dá aulas, essa abre as janelas de par em par, ouvem-se os trinados uns melhores que outros convenhamos. e solfejo, tanto solfejo. Por vezes alguns vizinhos enervam-se e colocam a aparelhagem no máximo para a abafar. Então, cada vez ela canta mais alto e ganha a guerra sonora, estralhaçando qualquer resistência.
É. a única luz que vejo acesa é num sotão tipo mansarda aqui em frente. Têm um daqueles candeeiros chineses tipo bola e livros. Nunca lá entrei, mas gosto da casa. É aconchegante.
Acho que o tocador sem identidade foi dormir. Vai sonhar talvez com outra melodia.
Mas não deixa de ser melancólico.
Quem disse que ele tinha parado? Lá recomeçou...e eu vou ver se no terceiro tum retum, que nestas coisas de música sou fraca, encontro um intervalo para re-adormecer. Porque daqui a três horas toca o despertador.
Só por isso. Por mim ficava a noite acordada a pensar onde morará este tocador que me desperta. Quem será a cara com que me devo cruzar todos os dias e não sei identificar.
Talvez um dia pergunte à porteira. Ou talvez não. Tudo assim perderia o encanto, não era?
E o mistério ainda é a melhor arma de sedução.
Abeijos e braços.

indistintos.

os idosos ficam todos iguais.

29 de março de 2004

Estava a pensar que....

Se fizermos o jantar dia 16 de Abril, é quase 9 meses depois da criação deste blogue...Bonito não?E com este pensamento profundo vou dormir, porque tenho que trabalhar bem cedo amanhã. abeijos e braços.

Sem a Menor Vergonha nas Bochechas nem na Franja!

António Guterres explicou-se finalmente por se ter demitido de Primeiro-Ministro. A razão apontada foi que já não tinha condições para implementar o seu projecto para Portugal uma vez que as eleições autárquicas tinham sido altamente desfavoráveis para o seu partido.

Esta desculpa esfarrapada é absolutamente inaceitável. Guterres diz que teria dificuldade em fazer passar as propostas de lei do seu governo na Assembleia da República. Mas em Portugal quem vota as propostas de lei são os deputados e não os autarcas!!! As eleições autárquicas não lhe vieram tirar os 115 paus mandados (deputados) que dispunha no parlamento de 230 lugares!!! Além disso, a legislatura já ia a meio (e já era a segunda legislatura em que estava no poder!) pelo que já deveria estar na fase de finalizar o "projecto" e não de iniciá-lo. A sua saída representava pois, se por acaso considerar-mos que o PS tinha à altura algum projecto em curso..., o abortar de qualquer projecto.

Guterres queixou-se ainda de ser criticado quando, para passar os Orçamentos Gerais do Estado, comprava o deputado eleito na circunscrição de Ponte de Lima. Então Guterres comprava o deputado sem a menor vergonha na franja, com toda a lisura, recalcitrantemente e com a complacência do presidente da república (socialista) e ainda vem agora queixar-se de que o criticavam???

Vejamos bem as coisas: Guterres tinha 50% do parlamento em seu poder, com presidente da Assembleia da República socialista, tinha um presidente da república socialista, tinha grande parte das autarquias, tinha um deputado comprado, tinha um comissário europeu socialista e tinha um partido social-democrata que não falava noutra coisa senão em estabilidade - e só porque o seu partido perde as autárquicas acha que o seu governo já não tem condições para governar??? Como diz o outro, se a moda pega, é ver candidatos a primeiro-ministro dizer que só governam se tiverem maioria absoluta e presidente do seu partido e autarquias do seu partido e comissário europeu do seu partido e todas as empresas públicas controladas por gente do partido e todos os altos funcionários públicos do seu partido e, já agora, as chefias militares e os mais altos tribunais controlados por gente do seu partido!

Será que Guterres não percebe que está assim a assumir uma inconcebível incapacidade de gestão política democrática? Ou seja, está a admitir que não foi capaz de governar só porque um dos níveis de poder em Portugal não estava sob o seu domínio mas sob um maior domínio de outro partido. Recordemos ainda que o poder local é autónomo face ao Governo, o que torna aquela atitude ainda mais inaceitável. E queria ele e o PS a regionalização!!! Ele, que não podia governar só porque o nível inferior de poder administrativo não era controlado por si, era porém defensor da criação de mais um nível de poder!!! Absurdo!!!

Será que Guterres não percebe que isto é a confissão da mentalidade podre de jobs for the boys (para governar é necessário primeiro banir de todos os cargos públicos aqueles que sejam de outro partido)?

Falta ainda recordar que outros em Portugal e no mundo governaram e governam sem que o poder local seja predominantemente do seu partido. Lembremos Cavaco Silva ou a situação actual na França. E também falta recordar que assim como, ao contrário de todas as previsões, a segunda vitória eleitoral de Guterres foi fortíssima (da primeira para a segunda legislatura aumentou o número de deputados enquanto que o PSD perdia 5, CINCO!), também as eleições autárquicas não foram tão acentuadas contra o PS como Guterres e os jornais afirmaram.

Guterres diz que não queria o poder pelas mordomias e os Mercedes pretos. Sabemos que não. Guterres queria (E QUER!) o poder por causa de si (ele) mesmo. Guterres nunca esteve voltado para o país nem nunca teve projecto. Guterres esteve sempre voltado para si mesmo, para as sondagens. Para ele, os projectos faziam-se a posteriori, depois das sondagens. E uma vez implementada uma política, era capaz de voltar atrás só por causa de uma minoria resistente e barulhenta. Guterres não teve e não tem ideal nem projecto nem competência e o seu único objectivo, que não são os Mercedes, é o de sentir o gozo de ter poder, de ter gente que controla e, sobretudo, de ter muitos portugueses a dizer bem de si. Guterres é o incompetente narcisista, é aquele de quem se gosta só porque tem boa imagem e aparenta ser incapaz de fazer mal a alguém. Além disso, é impossível sentir ódio a quem nunca revela ou defende nada de forma firme. As suas posições políticas, se tinha coragem de as revelar (raramente), eram sempre moderadas ou ditas em voz baixa.

A razão para se ter demitido foi esta: dar tempo suficiente para os portugueses se esquecerem dele e da sua política (ou da falta dela) para quando chegarem as eleições presidenciais ele possa de franja no ar candidatar-se.

Já houve quem dissesse que se Santana for presidente esse alguém quererá ser espanhol. Eu digo que se Guterres for presidente eu nem espanhol quero ser porque é muito perto. Quero ser de um país longe, daqueles países em que quem é mau político não volta a ganhar nem tem o despudor de voltar a candidatar-se.

O Meu Cérebro Hoje

Esta melodia ocupa 96% do meu pensamento. 2,5% do que sobra são afectos (mas não é a música um afecto?); 1% é dedicado ao estudo; 0,5% a sexo.

Metro!

"Posto" apenas para dizer: Aleluia! Temos Metro em Odivelas!
Talvez em breve me converta aos transportes públicos... afinal têm muitas colegiais!
ora bom dia a todos em especial aos queridos Ricardo milinha e Renatinha Adorée e em especial àqueles moços giraços que eu vi na foto cheios de pujança que eu cá não sabia que se podiam colar aqui fotos e eu que tenho tantas que o meu eduardo tem uma dessas maquinas que só espreitando é que se ve a foto e não fica de papel mas que ele diz que são mesmo boas para meter aqui nunca percebi muito bem para que serve aquilo ele diz que é camara digital mas não vejo lá dedos nenhuns enfim engenhoquices tanta coisa para aprender mas eu curto estas cenas de aprender apesar de não perceber peva destes assuntos.
ora bem tava eu a dizer que ia meter aqui umas fotos
mas tem que ser decentes porque já vi que este é um antro como dizia o outro um bocado estranho e podem ficar escandalizados e não vale a pena porque afinal o que é bom é para se ver mas nem a todos se pode mostrar como dizia Platão que é o meu vizinho do 2ª F um moço versado em coisas de filosofia e tem um cão chamado Sócrates e é muito talentoso e pujante e mais não direi que o mercado tá complicado e prontos.
já estou um bocado baralhada com o que prá aqui escrevi as asas das letras arrastam-me pareço quase a Natália Correia que era dona dum bar aqui na Graça que Deus lá tem em santo sossego que era uma verdadeira lade e eu aqui lhe presto uma sentida homenagem senhora que fumava com tanta classe com aquela boquilha e enfim morre assim num instante e ficamos nós com a Edite a ver Estrelas que é uma seca de uma mulher.
enfim vou deixar-vos que chegou aqui a amiga Mariela e vamos beber um sumol e ver o empregado novo aqui da leitaria que é uim pedaço de homem não menosprezando os senhores zoe e truth que parecem muito bem da sua pesssoa também vossa Frutuosa da Leitaria

é bom saber que.

esta semana vai ser composta por dois dias de trabalho:))
Depois....só volto a trabalhar na outra quarta. Semanas assim atamancadas, gosto. Efeitos perversos. Tenho que arrumar esta papelada que parece planta carnívora:)
Beijos e vou trabalhar.
T

Tratado de paz



Tratado de paz entre zoe e truth.

28 de março de 2004

Here's That Rainy Day

Maybe I should have saved those left over dreams;
Funny, but here's that rainy day.
Here's that rainy day they told me about, and I laughed at the thought that it might turn out this way.

Where is that worm out wish that I throw aside, after it brought my lover near?
Funny how love becomes a cold rainy day.
Funny, that rainy day is here...


Adoro a letra da música...

Pra quem gosta de jazz:
My funny valentine-Ella Fitzgerald
The man I love-Billie Holiday
Summertime-Sarah V.
Moonlight Serenate

São algumas das músicas que tenho ouvido repetidamente. Quis partilhar convosco.

Isto ultrapassa-me

Ainda a uns minutos atrás nem era uma da manha e agora ja são duas... :o
Sra T, Sra Frutuosa e Sra Ana: obrigada pela atenção :) São umas queridas. Beijos

E...

...não se esqueçam que hoje muda a hora. O dia que há-de voar terá mais uma horinha.

Quer dizer... acho que é menos uma horinha.

Isto é pior que chocolate...

Sou viciada em chocolate mas o meu maior vício é, sem dúvida alguma, a música. Estou constantemente liga à música: ou estou a cantar ou estou a tocar ou estou a ouvir ou estou a pensar ou estou a reviver um momento que ficou marcado por uma determinada música ou uma música que ficou marcada por um determinado momento...Uma música que jamais esquecerei será a Rainy Day. Marcou um momento e esse mesmo momento marcou-a. Fazia meses que não chovia e mal subi ao palco para cantar o rainy day começou a trovejar...Lembrou-me uma cena dum filme de mau gosto qualquer, demasiado previsível e pouco provavel de acontecer na vida real mas aconteceu e acabou por marcar, sempre que oiço a música lembro-me desse dia e sempre que chove lembro-me da música...

27 de março de 2004

Estou com...

Sono..a ver fins de filmes e a gostar da Turquia.
A dar conselhos sobre livros às cabeleleireiras..quem disse que eram analfabetas?
A serenar a Dona Fruruosa, que é tarefa complicada.
Estou mole. E afinal trabalho segunda e terça. Grrr.
Com vontade de me enroscar e adormecer.
Coisas insignificantes e ramelosas.

A voz que sobe ao Céu

Um céu de chumbo e água lá fora. A trabalhar no computador e a ouvir Nusrat Fateh Ali Khan. Não o ouvia há uns tempos. O choque e o arrepio são sempre iguais. Esta é daquela música que faz o ateu mais empedernido duvidar da sua certeza.

Um amigo meu ouviu-o, na Austrália. Eram quase duas da manhã, num festival de world music, contou-me ele. Nusrat era o último a actuar. Cantou até passar das quatro. O meu amigo refere estar estendido na relva, a olhar as estrelas e a escutar, juntamente com uns milhares de pessoas, num silêncio total em que só aquela voz e aquela música inacreditável soavam. Diz ele, músico amador e habitué sofisticado de palcos de todos os continentes, que este terá sido o maior momento musical da sua existência e uma das experiências mais transcendentes que terá vivido.

Nusrat Fateh deixou-nos há algum tempo. Está provavelmente a cantar algures. Abençoada época a nossa, que nos deu a gravação de som e nos permite guardar os maiores tesouros em suportes tão humildes e elementares.

26 de março de 2004

Title porque não escrevem essa porra em português?

Pois é vizinhos e vizinhas aqui a Frutuosa continua mais ou menos viva porra fui à mercearia do Chico Vesgo e paguei uma resma de euros por um molho de grelos viçosos qb e ainda por cima o raio do vesgo a mirar-me as mamas pensava ele se calhar que são de graça isto meus amores queridos para vos dizer que chegou o fim de semana e vou aperaltartar-me toda que se deus quiser vou ganhar muito dinheirinho bem preciso ao preço que a hortaliça tá.
Li aí uns postes a falar de cenas e de cotas carago esse barreto não enfio que sou de idade mas enxuta de carnes e sempre arranjada a dona Lizinha do Cabeleireiro Herta e Reboledo trata sempre muito bem de mim e ainda ontem fui comprar umas lingerias muito sexuais que vão dar cabo da tensão arterial de muito pato ops homem que anda por aí que isto minhas queridas e aprendam comigo os homens andam sempre ao mesmo.
Claro que a frutuosa domina grandes técnicas até teve na academia da namorada do Hugo Coiso aquele que trocou a dita por uma preta jeitosa de boca e essa liz coitada a inglesa foi ver se aprendia o que ainda não sabia essa academia foi muito boa pena fazer-se aquilo por disciplina mas enfim finalmente fiquei com o diploma de formação pedagógica de meninas da vida coisas que poucas Frutuosas se podem orgulhar.
Estou indecisa nos sapatos mas comprei uns ponteagudos pra dar cabo do Tenente Coronel Bastos que gosta é de levar porrada e que eu ande em cima dele por mim não me importo a chatice é a limpeza dos sapatos mas a vida traz coisas boas ao lado das coisas más e eu gosto das notas que ele me mete na lingeria por isso a uso funda pra se afundarem mais as ditas e o eduardo que não me traz a minha garrafinha de magos eu que gosto tanto de bebidas com borbulhinhas.
atarefada que estou me despeço apesar de não me ligarem nenhuma e só comentarem os postes dos outros que nem percebo muito bem o que dizem não vou deixar o meu telemovel que a senhora T já me advertiu sobre isso mas que me me dava jeito dava.
Abraços amorosos da vossa Frutuosa das Lingerias
estou num bloqueio tal que em vez de comer chocolates como livros. "como". já vai no terceiro desde domingo, e gostei do manuel alegre que ainda não conhecia muito bem.
estou de tal modo irritado (e irritante e irritável) que passei horas e horas de trombas a amaldiçoar dezenas de coisas só porque ouvi na rádio que ia chover, porque disse "sim claro" olhando para o céu azul, e porque acabou mesmo por chover durante todo o fim de tarde. agora sinto-me num dia que não pertence à sequência de dias que têm passado. parecem-me 22.00...
depois gostei ainda do post do abs, todos diferentes todos iguais, que somado a uma das perguntas do boavisteiro, me deixou a pensar. nem cena nem tá-se nem xkrever axim se mantém muito tempo entre os jovens fashion. e os jovens fora de moda? são cotas? cotas precoces?

Parabéns atrasados ao gajo,

que tem a mesma idade do Espaço 1999...Isso é idade que se tenha???
O enigma da Cena perdida e da cota desvanecida invade o blogue:)
Acho preciso de férias:) Ando morta.
E ontem outro jantar de aniversário..os Carneiros começaram a desatinar:)
Não consigo deixar de abrir a boca:)
Beijos muito ensonados e roucos..

25 de março de 2004

Ele há dias...

... em que após uma subida aos céus, se morre quatro vezes e ressuscitam duas, para acabar no purgatório.
Assim, não aguento. Estou que nem posso!

a morte de um apicultor

Depois de mil e uma avarias com o raio do computador, upgrade praqui, morte da memória prali…os meus dias parecem voltar ao normal.
Hoje recebi uma prenda deliciosa que devorei durante as aulas (dia de testes). Um livro fabuloso chamado “a morte de um apicultor” de um escritor sueco que eu desconhecia - Lars Gustafsson.
Através de excertos de diversos caderninhos, entramos na vida de um ex-professor primário que se dedica à apicultura. Os seus apontamentos, que poderiam ser meras notinhas banais sobre o seu dia a dia. Uma espécie de blog do seu quotidiano, onde reflexões sobre o seu dia a dia se misturam com histórias e com o caminhar para a morte que ele tenta a todo custo negar. E não a aceitando, não se rende perante ela. Como ele diz "Não nos rendemos. Recomeçamos.".
“a morte de um apicultor” é um livro claro e bonito, escrito de uma maneira muito simples e límpida e que dá vontade de devorar.

PERGUNTAS

Por que é que os trocados existem sempre na razão inversa da necessidade? Será uma Lei de Murphy? Será que ao Murphy também se lhe acabavam os trocos? Ou o morcão pagava tudo com Visa?

Por que é que as ruas do Porto parecem que são da Bósnia? Será que o Porto, na realidade, é o Inferno, e nós, que cá estámos, ainda não percebemos? Mas, se for esse o caso, por que é que o Porto tem zonas tão lindas? Será que o Porto é, na realidade, a Twilight Zone?

Por que é que os maços de tabaco trazem aqueles dizeres idiotas? Quem as lá mandou pôr acreditará MESMO que aquela merda tem algum efeito? Se sim, esses ilustres desconhecidos serão atrasados mentais? Ou quiseram apenas favorecer o negócio das capas para os maços?

Por que é que a mulher que a gente ama é SEMPRE a mulher mais linda do Mundo? Mesmo quando estamos perfeitamente conscientes das imperfeições dela? Mesmo quando não deixamos de olhar gulosamente para a Cláudia Xixa e demais Barbies? Será que o amor nos frita o cérebro?

Por que é que TODAS as gerações, de TODAS as épocas, quando chegam "àquela" idade, dizem sempre o mesmo das gerações anteriores? (Que no meu tempo é que era, que isto agora não presta, que já não há respeito, que blá-blá-blá) Será que o Darwin estava errado, e a raça humana, em vez de evoluir, nunca mais passa da cepa porta?

Por que é que o Totoloto sai SEMPRE aos outros? Será que os premiados existem mesmo, ou são inventados pelos telejornais? Será mais uma Lei de Murphy? O Murphy jogava no Totoloto? E ganhou alguma vez? O Murphy existiu mesmo?

boavisteiro

Todos diferentes. todos iguais

OK. Confesso que estou perdido. Também suspeitei que a frase do Ricardo trouxesse mais água no bico do que se poderia imaginar, mas não chego lá.

Vejamos: cada geração de adolescentes / jovens adultos tem os seus tiques linguísticos. Na minha época era o "pá", "baril" e afins. Depois vieram as telenovelas e entrou-se nos "estar afim" "curtir", "que fine", "que nice", etc. Chegou-se à frente a segunda geração hip hop / rap/ africana e temos "bué de cenas, man". Ultimamente, o netspeak e o SMSpeak puzr-nos axkrever Ks e Xs unx atráx dox outrox. N sei bem k fzr c esta konfusão, apesar de a ir entendendo razoavelmente. Kota, por definição, será assim todo e qualquer tipo que não faz parte da última onda linguística, ou seja, que não é um iniciado do que é NOVO! AGORA! FINALMENTE! Tornamo-nos, assim, cotas enquanto o diabo esfrega um olho.

Nada disto resolve o meu problema, de saber qual foi o cota que não disse cena, e que é cota porque não disse cena ou que não disse cena porque é cota. Mas o Ricardo há-de esclarecer o mistério. Espero.

Até lá, recomendo ao Truth alguns exercícios de acordes trabalhosos, quando dominar os três ou quatro elementares: Cat Stevens, Don MacLean Paul Simon e America. E se, alguma vez, ele quiser tocar a sério, Nick Drake.

Esta, sim, foi de cota.

Quase

Comecei a aprender a tocar viola, é engraçado. O pior mesmo é quando não sai este ou aquele acorde ou não consigo fazer esta porra de solo que já 'tou a tentar à horas...só me apetece matar alguém. Para além disso 'tou completamente lixado dos dedos, isto de cordas de aço não dói pouco. Delicio-me a tocar a borrow e a angel song... musicas que já devo ter ouvido centenas de vezes sem exagero. Tenho de aprender a tocar o resto da discografia dos s4 também, tem de ser.

Enfim estamos quase no final da semana... já só falta o quase.

Logisticas.

Bem diz a outra que sou chefe de repartição.
Só pra avisar que alguns comments estão no contador a zero, mas tem conteúdo. o halo deve tar com problemas.
Aproveito e recomendo o site que a minha mana anda a construir para a escola dela:)
http://www.malhatlantica.pt/coisasdamusica/
Ouve-se o som do mar e ainda está a ser construído. De ´música ainda fala pouco, mas lá falará de certeza:)

O que me preocupa.

A inevitabilidade dos fanatismos preocupa-me.
A necessidade de matarmos os outros, para provar qualquer coisa.
A insegurança que insidiosamente começa a povoar o nosso quotidiano.
O medo institucionalizado e espelhado no rosto de todos os governos, organizações e instituições.
O saber que o que possa acontecer será dificilmente previsivel.
A necessidade de vivermos num mundo onde a anormalidade se tornou um fenómeno vulgar.
E no entanto os espaços pessoais estão cada vez mais frageis e carentes, a solidão instala-se e o lugar mais seguro é a nossa casa e os outros , bem esses começam a ser vistos como ameaças.
As defesas instalam-se a todos os niveis afinal.
Preocupa-me mais que tudo, que nos estraguem o direito a sermos felizes.


Comentário à crónica de hoje de Pacheco Pereira

Crónica de hoje de Pacheco Pereira no Público.

O meu comentário:

É preciso notar que a aplicação prática do catecismo de Nechaev não teve um objectivo niilista, antes pelo contrário: existiu sempre não um objectivo de destruir a sociedade e a economia mas sim um objectivo de alterá-las visando a melhoria das condições de vida de alguém, o bem de alguém (dos trabalhadores, dos proletários, dos “arianos”, etc.). Portanto, os objectivos não eram niilistas, de negação pura, mas sim objectivos revolucionários, de transformação. E, muito importante, essa aplicação prática tinha pendor ético: o bem para os trabalhadores, a justiça social. Tratou-se, no fundo, de um mau método ao serviço de um bom fim (para quem o defendia).

Também no caso da Al-Qaeda, o objectivo (pelo menos o mais explícito) não será o da destruição pela destruição mas sim a destruição como forma de punir aqueles que, na perspectiva fanática da Al-Qaeda, são considerados os bárbaros, os imperialistas. Percebendo a sua perspectiva, o fenómeno é o mesmo: o mau método ao serviço do bom fim.

É necessário ressalvar que tanto no caso dos comunistas como no dos nazis ou anarquistas, etc., como no caso da Al-Qaeda, o método do terrorismo não é visto como uma coisa má, antes pelo contrário: onde está o mal em enforcar o latifundiário??? qual o drama de queimar um judeu???? fazer explodir americanos e seus aliados, pecado????? Antes pelo contrário!

Já agora valerá a pena pensar que para lançar duas bombas atómicas sobre um mesmo país num espaço de três dias não convirá muito sentir grandes remorsos nem escrúpulos por esse acto. E só não se terá remorsos pela morte de alguém se não se reconhecer a esse alguém o mínimo da dignidade humana. E quem diz bombas atómicas diz bombas convencionais sobre os sérvios ou milhares de toneladas de explosivos diariamente sobre os iraquianos...

O objectivo não explícito da Al-Qaeda não precisará de grande filosofia para ser entendido: é a costumeira, a recorrente, a eterna e ubíqua vontade de poder pelo poder, o gozo de levar à prática esse poder através do exercício do seu modo mais absoluto: o de matar, o de matar muitos, o de matar muitos da forma mais cruél, o de matar muitos da forma mais cruél e inesperada e arbitrária.

Isto é para escrever o quê aqui afinal?

bom dia aos vizinhos e vizinhas deste estaminé e hoje estou meia maldisposta adormeci a ler a edite das estrelas e fiquei com uns pesadelos do catano e agora descobri que a mulher é uma loira com ar de senhora fina com vicios de boca se é que estão a entender e cheia de ouros dessa parte eu gosto o ouro é um bom investimento neste tempo de crise eu guardo tudo numa caixinha na arrecadação ao pé das batatas e cebolas para nenhum larápio mas palmar mas já me esquecia eu estou com muitas dores de cabeça cheia de letras na cabeça a mulher escreve tantos nomes diferentes que eu estou meia tonta.
Ai os meus frutos hoje estão meio esverdeados porque fiquei agoniada tanta cultura não é para a minha idade ainda se fosse cultura de outras coisas mas isto está a render pouco talvez possa dar aulas ás meninas Milinha e R que deve ser de Renèe Andreia ou renata Manuela era um nome que eu gostaria de dar a uma filha minha que a minha própria eu deixei em frança para ser educada como deve ser pela madrinha a Soraia Felisbela que é modista e se foi de valise de cartão agora é uma verdadeira Lade como eu e a linda de suza e agora vou fazer negócio que a vida não tão para internidades.Sempre dedicadamente vossa Frutuosa a ver Estrelas e a dizer porra da Edite

Quem É Cota Não Diz Cena

Quem é cota não diz cena.

E eu também acabei de acordar.

Acordei outra vez a pensar que era sábado:)
Afinal não é....Mas está quase:)
Bom dia a toda a gente:)

24 de março de 2004

Asleep

Acabei de acordar. Isto de dormir a estas horas faz-me perder o rumo do dia, perco a noção de que horas são e de que horas deveriam ser. Felizmente o despertador da minha mesa-de-cabeceira ainda está bem acordado. É tudo tão irreal.
Sabe bem.

Eu cá não sou essa coisa heterónima

esteve o meu Eduardo a explicar-me que isso de heterónimo era muito mau era ser muita gente dentro do mesmo corpo a pensar diferente e uns até podiam ser homens e outros mulheres e podia dar-lhes para escrever poesia e outras coisas e não havia operação possivel vou dizer-vos ó vizinhos não gostei nada dessa cena. Eu sou mulher muito mulher mesmo sou a Frutuosa Digna dos Frutos que tem só um gostozinho por homens mas quem pode levar isso a mal afinal agora há tão poucos talvez aqui neste mundo da internidade eu possa arranjar mais uns patos perdão homens de bem.
Senhor Gasel eu não sou essa coisa e pronto mas perdoo-lhe como jesus cristo e o padre victor Milicias ensinam mais ou outros padres todos da TV xiça que aquilo está cheio de padres não sei bem a fazer o quê um chegava e outros eram reconvertidos em homens a sério para suprir estas faltas.
A vosssa vizinha. Frutuosa Digna dos Frutos

Estou irritado...

... com mais uma vitória do Porto!
Podem chamar-me o que quiserem, mas as vitórias do Porto irritam-me.
Todos os clubes do mundo perdem de vez em quando. O Porto não,... é monótono, anormal e deveras irritante.
E o ar de gozo contido do Mourinho, ainda mais me irrita.
Espero que sofra das hemorróidas!

PP: Também gosto dos Frutos da Frutuosa.

estado da coisa

Definitivamente acho que um jantar do blogue iria acabar com todas estas picardias. Desculpem se o termo "picardias" não é o ideal, mas foi o que me ocorreu. Sim, sei que tou aqui à meia duzia de dias e que a minha opinião não deve ir muito mais longe do que a minha cabeça, mas acho que toda a gente se devia preocupar com o estado da coisa.
Orabem bom dia a todos os caros amigos deste blogue tenho a dizer que o meu Eduardo me instalou aqui uma coisa que aparecem umas linhas encarnados quando damos erros confesso que é uma grande seca porque aparecem muitas palavras para escolher mas enfim sempre é melhor que esses garinos andarem a dizer que eu Fruosa dos Frutos escrevo mal ora essa. O Eduardo diz ainda que me vai instalar outra coisa diz que eu pareço o Saramago não sei quem é esse será bicho será herpes será qualquer coisa esquisito não sei mas ele diz que eu vou deixar de ser assim.
Estou a suspeitar que com o convivio com tantos e tão distintos intelectuais vou ficar esquisita como eles falar de umas coisas que ninguém percebe homessa isso aborrece-me.
Quanto àquela de Israel então eu não vejoas noticias e não tou preocupada eu que acho os árabes tão bonitos e os israelitas também parece que são da mesma terra. Desse estragado que foi pelos ares não direi tanto era um bocado esquisito pró meu gosto e já não devia coisar grande coisa.
mas posso prestar o meu depoimento pessoal sobre muitas outras coisas que os jovens desconhecem a referir coisas do antigamente que eles não percebem peva nenhuma por exemplo fui madrinha de guerra por acaso não do meu falecido Romeu Jacinto mas de outros franganitos também e sei muito desses assuntos que posso contar aqui á minha maneira tosca e rude que parece que não gostam mas que vão pentear macacos ou pregar a outra freguesia.
andei a ver o que eram heteronimos mas francamente não percebi a senhora T falou dum Fernando mas eu de Fernandos não gosto muito é um nome que enerva faz lembrar-me de um namorado meu que morreu esmagado por um piano quando vinha ter comigo e ficou todo encastrado na porra do instrumento até teclas tinha na boca coitado do moço mas o que vai lá vai.
bem tenho que ir ganhar o pão para a minha boca o meu canarito Folecas já está a cantar um dia quando o Eduardo me ensinar vou por aqui a foto do bicho a do Folecas não a do Eduardo que ~diz que não quer que o conheçam grande aldrabão que eu sei que ele anda sempre nos sexos virtuais com garinas do brasil uma vergonha com televisões pequeninas aqui dentro e tudo.
Pronto j´está estou farta destes riscos vermelhos que só me enervam e confundem mas enfim seja o que Deus quiser
atentamente e ao vosso dispor, preços módicos águas quentes e frias, Frutuosa dos Frutos

Tolerância 0...

Não posso deixar de constatar, com curiosidade, a facilidade com que rotulamos os outros... como os julgamos melhores ou piores, incapazes de raciocínios ou sentimentos mais profundos pelo simples facto de revelarem algum “brejeirismo”. A forma como rapidamente se ressalta a nossa “superioridade intelectual” e/ou cultural... Estranho!
Parece que o preconceito ainda é “lobby” muito forte. Parece que a tolerância ainda é vista como uma estrada de sentido único. Parece que discutir assuntos sérios como Israel vs Palestina sem ser tolerante é utópico.


PP: Fairplay, fairplay darlings ...

Recapitulando e arrumando ideias./JANTAR 16 de Abril , LIsboa

Estes acordares às 5 da manhã irritam-me. Mas ok...Vou escrever aqui um bocadinho e fazer sono, porque se for ler espertino.
JANTAR dia 16 de Abril: provavelmente no Escondidinho de Benfica, depende do número de pessoas.
Para já temos inscritos: Abs, Multi, Errezinha, Gajo, Ricardo, Truth, Gasel e a nossa Nela, ah.., eu... e acho que não me estou a esquecer de ninguém.
Tamtam não vens?Wish? Amélia? Andreia? João? Enteada? Maria? F?
Outros detalhes logisticos: sobrinha o endereço do teu blog tá rectificado.
Mais logistica, ABS vê a tua caixa de hotmail para anotares o endereço de email prometido.
Acreditam que há imensa gente ligada e a teclar a esta hora? Engraçadissimo. E com o frio que tá..brrrrr
Juro que amanhã produzo um texto intelectual.
Mas é um facto, que quem mais jura, mais mente:)
Beijos completamente gelados e boa deu-me um ataque de sono.




A cultura do quarto do fundo

O post do Gasel deixou-me a pensar. Em Portugal é comum os velhos meterem-se no quarto do fundo à espera da morte. Este cenário vai, devagarinho, mudando, com excursões a Badajoz e Vigo em que os velhotes são bombardeados com Tupperwares, aspiradores e afins. Já não é mau. Mas ainda é raro ver um velho português a fazer o que se vê em países mais civilizados. Na semana passada, em Cuba, uma turista que já devia ter 400 anos no tempo do Fontes Pereira de Melo, curvada precisamente como a bisavó do Gasel, lá andava, toda lampeira, amparada no seu homem, de ar igualmente fóssil. A última vez que a vi descia a custo do autocarro de Havana. No meio daquela carcaça destruída uns olhinhos brilhantes deixavam adivinhar histórias imensas. Há-de estar na cova e ainda a esgravatar para ver mais qualquer coisa cá de fora.

Uma das minhas lutas diárias é tirar as idosas solitárias dos seus apartamentos tumulares e pô-las a mexer. Quando se consegue é ver o ar de espanto delas, ao perceberem que conseguem ir para a piscina fazer hidroginástica. Ainda mais surpreendidas ficam porque gostam. E depois não querem outra coisa.


Ah, maldito obscurantismo pré 25/4, que ainda vamos, por muito tempo, viver com os efeitos dele...

23 de março de 2004

... e ando com saudades do Hopper

A propósito de coisa nenhuma...

Descobri há dias que um dos factos marcantes, desta nossa caminhada em direcção a um futuro melhor, foi a descoberta do conceito de paternidade. Em termos históricos, ou melhor, da pré-história da humanidade, é um conceito relativamente recente e, provavelmente, associado às mudanças fundamentais que permitiram a evolução de espécie humana.
Quem diria...!


Assim de repente...

... parece-me que andam por aqui alguns heterónimos!

Bem....

Acho engraçada a forma como não aceitamos as diferenças dos outros.
Mas ainda me estou a rir... Ok..Sete para jantar, parece-me bem:)
Abeijos e braços e ainda a rir.

A casa dos três doentes

Além dos três sabores, e das três janelas, a casa da minha avó tinha três doentes.
Acho até que era a sua característica mais marcante, pelo menos para mim. Tanto mais que, quando o último dos doentes morreu, a casa acabou.
De quem me lembro pior, é da minha bisavó Emilia. Era marreca, muito marreca. Lembro-me dela andar de um lado para o outro, completamente dobrada, praticamente num ângulo recto entre as pernas e o tronco, com a cara a pouco mais de um palmo do chão. Lembro-me que o cabelo, longo, grisalho, se lhe escapava do lenço, e varria despreocupadamente o chão até ficar cheio de todo o tipo de lixo. Lembro-me que um dia morreu, e nunca mais a vi. E a casa passou a andar mais suja...
O meu bisavô Ventura estava sempre na cama, no quarto da parte detrás... era o quarto da segunda janela. Lembro-me de lá entrar e achar tudo branco. O meu avô branco, de cabelos brancos. A cama branca, de lençóis brancos. As paredes brancas, com a janela por onde entrava uma luz tão branca, como nunca mais vi. Achava que o avô Ventura era um anjo e ninguém sabia. Um dia brigámos por causa de um balão que eu tinha levado da feira... um lindo balão vermelho que ele me quis roubar.
Morreu, tempos mais tarde, e deixei de acreditar que era um anjo.
Por último o meu avô Mario. Esse habitava na cama do quarto dos fundos, lá do outro lado da casa. Apesar de completamente paralítico pela doença de Parkinson continuava a dar ordens e gritos, que mantinham todos em sentido... em medo... sei lá. Eu sim, confesso, tinha medo de lá ir, medo de dar o beijo ritual ao avô, medo do cheiro e do frio da morte.
Um dia também morreu... e as pessoas ficaram livres, partiram e a casa fechou!

Bem...

Jantar de blog dia 16 de Abril. Errezinha, t, Multi, Abs e quem mais quiser.
Quem lhe apetecer que alinhave os desejos e se adapte à data.
Local a definir.
Abeijos e braços.

Fogo posto.

Ando preocupado. Ando demasiado calmo. Não costumo ser tão paciente nem tão passivo perante tudo e perante todos. Ficou verde e nem sequer fui o primeiro a avançar, estranhei-me. Já me tinha tanto acostumado a esta sede de ir à frente. Mas agora o que foi realmente estranho foi pagar com dinheiro trocado, sem ser com aquela nota de quem não tem paciência para contar moedas. Eu não era assim.

Espero bem que isto não seja fogo posto por alguém. Já me tou a cansar de estar constantemente inundado por esta terrível calma.

Peço desculpa se estou a "falar de coisas insignificantes e aborrecidas". Parece que esta é a censura dos tempos modernos... ainda começam a aparecer textos riscados aqui no blogue...heheh

primeira vez

vamos a ver se me entendo com isto. e a primeira vez que faço estas coisas. ja nem me lembrava deste nervoso. mulheres, eu estava a trabalhar. e vocês sabem como é o eduardo. ainda nao sei onde sao as letras grandes. afinal o senhor t, e senhora. obrigada por nos ter convidado, e bom sermos bem recebidas. bem hajam. agora vou tratar da lida da casa.

Ajudem-me por favor

Alguém me podia explicar como é que vocês conseguem pôr aquelas carinhas a rir...são tão engraçadas...até começo a pensar que era bom termos umas carinhas daquelas na mala e as usássemos quando encontramos alguém que não gostamos (a rosa do r/c por exemplo), era muito mais simples, pelo menos não nos ficava a doer os musculos da cara de tanto escondermos o que nos vai lá dentro...é que é muito dificil...rirmo-nos por fora quando por dentro nos apetece partir-lhe a cara toda e a esquelética novinha em folha...

Isto é muito engraçado...

afinal funciona... frutuosa estás aí? oh estás com algum cliente??? o eduardo é terrível...nunca pensei que com 50 anos alguém me ensinasse ainda alguma coisa...afinal funciona, eu escrevo e isto aparece...oh frutuosa estive a ler para baixo no ecran e disseram que isto estava chato , achas que se nós contassemos a nossa vidinha isto animava, hein... podiamos falar dos vizinhos, da rosa do r/c, da canseira desta vida, já sem falar nas dores das costas, que parece que é um tema que já falaram aqui...olha frutuosa tocaram á porta...vou atender... até logo! Ai que agora não encontrava o ponto de exclamação (demoro muito tempo à procura das letras...)

Experiência

1,2,3,...experiência 1 2 ah ah ah 1 2 3

Olá.

Sou Frutuosa Maria de minha graça.
Pedi ao senhor T , para entrar nesta conversa e ele lá me convidou. Por isso os meus obrigadas.
De facto, preciso de me entreter. A clientela anda fraca, estou à espera das festarolas todas de Maio ou Junho para isto animar.
Mas para perceberem isso, terão que saber que atendo senhores a domicilio. De todas as idades devo acrescentar, que eu sou uma mulher veridica e positiva. Li ali que um senhor anda na idade do Condor. Isso não sei o que é. Porém já vi muita coisa. Desde que o meu falecido esposo e que Deus o tenha, esse cabrão que me infernizou a vida cá na terra, que exerço este trabalhinho. Isto junto com a pensão de reforma do falecido Romeu Jacinto, faz com que vá tendo uns dinheiritos. Não sou mulher de extravagancias, mas também não gosto do Lidl.
Por agora terminava. Pedi ao Sr T para entrarem mais duas colegas minhas. Eu Explico, tenho 11 assoalhadas aqui na Graça, dá espaço para todos. Além disso tem vista para o rio, não que isso me interesse muito, prefiro tar de janela fechada que a porra dos vizinhos são muito calhandreiros e o que se passa aqui é da primazia do intimo de cada um pois cada um dá as quecas como gosta e eles nada tem que ver. (ainda por cima de graça). Estou a gostar muito de escrever. Foi o senhor Eduardo que me ensinou, parece que ele é destas coisas e esta máquina de escrever com ecran é muito pratica.
até à proxima. Não esqueçam, Frutuosa dos Frutos ao vosso dispôr

Manhã em Lisboa.

Buzinar às senhoras que travam mal vêem o verde do semáforo passar a amarelo; subir a José Malhoa a 110 à hora; aterrorizar os madrugadores crentes da mesquita de Lisboa que, assustados, fogem das passadeiras; ouvir duas vezes seguidas o Sexed Up do Roby Williams: este estilo de vida urbano deixa-me emocionalmente exausto ainda antes das oito da manhã.

Acordar cedo

Pois é. Ontem fiz noitada de festa e hoje acordei com a minha gata pequenina a bramir.
Deixou de o ser, pelos vistos e está gemeabundamente a passar o primeiro cio. Primeiro ainda pensei que era doença mesmo. Estava a andar de barriga colada ao chão. Afinal é só depravação.
O bom de acordar cedo é a manhã render muito. A passarada está a desfilar toda pela janela , entre um raio de sol.
E a rua ainda não acordou, ou seja tá tudo calminho.
Estarei a falar de coisas insignificantes e aborrecidas, dear F?
Posso acrescentar para dar um toque de verniz que estive a ver Caras e Luxs e coisas do género ontem. Fiquei encantada com a roupinha que a Catarina Portas usava na festa da Endemol..aliás ainda estou a rir. Parecia a tia Sacadura Cabral em mais novo. Ai as influências da madrasta (?). Em contrapartida amei o livro de culinária dessa tia, muito bem fotografado pela Adriana Freire. É apetitoso o livro e as fotografias da cozinheira, as mãos, os adereços, estão fantásticas.
Acho que decidi o que vou comprar de presentes . Para o P. o livro da Ana Vidigal, que saiu agora. Nos outros casos parcerias, que a roupa de marca está carérrima. E para quê comprar roupa de marca? Porque são pessoas que gostam de uma Purificacion qualquer, espanhola , segundo a definição do meu amigo R, coisas caras e boas.
A minha falta de sensibilidade para essas coisas, é costumeira. Não distingo.
Ah..e cheirei um perfume novo ontem. O Nu, do Yves Saint Laurent. A versão masculina.
Francamente gostei, mas se aquilo é fragrância masculina, não estou a ver como será a feminina.
O meu amigo P definiu bem a questão. É daqueles perfumes pesados e enjoativos de que tu gostas..risos
E eu a supôr que usava fragrâncias leves:))))
Depois da digressão pelo mundo das vaidades, vou é vestir-me e tomar um belo banho:)
Abeijos e braços:)
Recomendação: O Restaurante Santo António em Alfama. Reabriu. Continua a pertencer a actores, tem um ambiente simpático e moderno sem ser frio. Gosto muito de ir lá:) Mas comam uma entradita antes:) Ou até duas:) E as batatinhas fritas com casca também:)

Primeiro post da primavera

Talvez eu seja mesmo uma espécie qualquer de lagarto, em que o frio me faz hibernar e ficar parado, embotado... verdeiramente estúpido, de verdade!
Dei por mim a ler, algures lá em baixo, que este blog estava cheio de conversa enfadonha e desnecessária... Acho que sim! Quanto aos outros não me pronuncio, mas fui rever os meus últimos post e, de facto, são uma miséria. Não faço mais nada do que me queixar que tenho frio, que estou triste, que me doem as costas, que ando murcho, que blá blá... mas que triste choradinho!
Sinceramente, não sei quem escreveu aquilo. Juraria que não fui eu... talvez, apenas o meu outro eu, de que vos falei no Verão passado.
Prometo que passarei a andar melhor... talvez, se o outro ficar quietinho.

Entretanto, não tenho livros para vos recomendar. Os que tenho andado a ler são deveras maçadores e só falam de coisas que interessam a seis ou sete parvos em Portugal. Dizem coisas muito aborrecidas, tipo: Admite-se que o CCR tenha uma etiologia multifactorial...
Também não vos recomendo nenhum filme. Isto porque não vi nenhum nos últimos tempos... ou melhor, vi um mas achei muito triste, tanto que até chorei. Por isso não o recomendo, nem digo qual foi.
Só vos aconselho um blog!

E para acabar, uma pequena provocação:
Hoje, li e ouvi, o estabelecer de vários paralelismos entre o atentado de 11 de Março em Madrid e o atentado de hoje contra o xeque Ahmed Yassin.
Sinceramente, não vejo nenhuma semelhança.
O Yassin não era nenhum pobre e inocente velhinho, inválido numa cadeira de rodas. O Yassin era o líder do Hamas, o homem que quase todos os dias tomava decisões de como e onde organizar atentados terroristas. O Yassin sabia ao que andava, sabia que, em nome de uma causa, mandava matar... e que por essa causa poderia ser morto.
Ou seja, dentro da lógica paranoide em que vivem os israelitas e palestinianos, este assassinato é um acontecimento natural... normal, digamos.
No fundo, existe uma certa legitimidade nesta morte...
O mesmo nunca se poderá dizer do atentado de Madrid.

22 de março de 2004

A CHAMADA CAIU 4 VEZES

já me passei com os telemoveis. gasta-se dinheiro e não se fala nada de jeito. merda de redes, merda de empresas, merda de aparelhos, merda de fabricantes, merda de fornecedores, merda do blogger (já agora) e de tudo e de tudo e de tudo. mas que mundo disfuncional onde viemos parar. tudo engatado, tudo encravado, a fluidez dos dias já se foi porque não se pode confiar em nada. merda de mundo, merda de tecnologias, merda de preços, merda de salários, merda de pessoas, merda de amigos, merda de inimigos, merda de conhecidos e de desconhecidos, merda de problemas, de soluções, de gerência, de líderes, de seguidores, merda de computadores, de electrodomésticos, de telemoveis, de telemóveis, merda de redes, merda de empresas, merda de aparelhos... e na minha impaciência, vou repetir-me para vincar o meu desespero:
mas que mundo disfuncional onde viemos parar.

nada funciona, nada funciona...

Postal de Cuba

Tive um congresso trabalhoso no Algarve há semana e meia atrás. Sábado safei-me para Cuba, a do Fidel, não a do Alentejo. Correcção, aliás: não para a do Fidel, mas para a dos turistas. Fui dar uma de alemão reformado e fazer o mínimo dos mínimos para Varadero. Tive um problema logístico complicado, que foi esgotar a leitura mais depressa do que previa – virei três livros muito recomendáveis enquanto o diabo esfregou um olho – e fiquei a contar moscas durante vinte e quatro horas. Não havia um livro de jeito para comprar em quilómetros em redor. Significativo.

Par quem não conhece Varadero, recomenda-se pela praia, magnífica. Este ano estava muito vento, o que estragou um bocado o ambiente. A hotelaria, muito tipo resort do Sul de Espanha, não traz nada de novo mas é bastante simpática. Voltinhas turísticas habituais altamente industrializadas ao melhor estilo capitalista, isto é, sempre a aviar. Arte e quinquilharia artesanal igual à de todas as outras praias do mundo, à excepção do coral negro que, convenhamos, não é nada de especial. Charutos e rum, característicos do sítio, são feitos render até à décima quinta potência. Mais espremido só mesmo o pobre Che, para o qual deixa de haver paciência ao fim de uns dias. Os cocotáxis são divertidos, mas barulhentos que se fartam. Suspeita-se que a ilha esconderá algumas preciosidades como, aliás, todos os locais do mundo. Quando terminar a ditadura será possível, esperemos, conhecer essas maravilhas ocultas.

Abaixo, uma foto minha a apanhar banhos de sol.

peixassado (já ia escrevendo pixassado).

há dias que ando convencido que o mundo é um antro de incompetentes e a vida é uma sequência de desilusões.
ando obviamente feliz, não se nota logo? e depois as pessoas perguntam porquê, e eu percebo o quanto são insensíveis. nem a ironia serve hoje em dia.

o peixe assado de setúbal é definitivamente bom. dourada escalada com molho de manteiga e quê e tal, bem que podíamos era almoçar todos cá!
bem que podíamos era ir todos ver zero 7. já sei que a Amélia vai.

Jantarada!

Olá, olá a todos!
Pois é verdade que tenho andado sumida... infelizmente não em passeio como uns e outros (certo mr.ABSzinho?!). Antes num misto dos sentimentos também aqui expressos pelo Gasel, a falta de vontade... enfim, não vos vou cansar com isso, mas voltei!
Algo de muito importante me motivou: Que tal outra jantarada do blog? A outra foi de comemorações natalícias, esta pode ser a receber a primavera. Boa!? Já temos 3 inscrições, a Tzinha, a Multi e eu. Manifestem-se, sugiram datas e/ou locais.


PP: Bem aparecido rei Sol!

Vento mais vento.

Não gosto desta ventania, que levanta poeiras e me faz estar sempre a coçar o nariz. Além de entrar também para os olhos.
Acho isto tudo muito desagradável.
Um ventinho até gosto. Mas este está a abusar! Citando a Errezinha, este vento não tem a noção do perigo.
Não sou fã de segundas feiras. Nem de rever documentos.
Amanhã deve ser outro dia:)
Ainda bem que voltaste ABS:) Na próxima vez informa o blog que te vais ausentar. Já se especulava sobre o que te teria acontecido:)
E bons dias:) Agasalhem-se faz favor! Senhoras nada de decotes!!!
:P

A propósito...

...meu blogue mudou de endereço. Favor actualizar: www.consumointerno.zip.net.

Dia mundial da poesia

Num texto intitulado Poesia e Verso, inserido no raro livro De Poetas e de Poesia, Manuel Bandeira diz que não sabe definir a poesia. Elenca um bom número de definições, começando com a de Schiller ("Poesia é a força que atua de maneira divina e inapreendida, além e acima da consciência"), passando por Ruskin ("Poesia é a apresentação, em forma musical, à imaginação, de nobre fundamentos às nobres emoções"), e indo até o para ele recente Valéry ("Poesia é a tentativa de representar ou de restituir por meio da linguagem articulada aquelas coisas ou aquela coisa que os gestos, as lágrimas, as carícias, os beijos, os suspiros procuram obscuramente exprimir").

Pro Bandeira, todos estão certos, mas nenhum dá conta de abarcar a poesia no total. Ela é tudo isso, mas é muito mais do que isso. E ele não sabe dizer o que seja isso tudo, nem encontrou, no muito que leu, quem soubesse. Em todo caso, Manuel Bandeira não chegou a afirmar que "poesia é o que a gente acha que seja poesia"; era de um tempo e de uma formação em que dizer isso seria inconcebível. Hoje, claro, a história é outra.

Em todo caso, se hoje se comemora o Dia Mundial da Poesia... comemora-se uma coisa que não se sabe ao certo o que seja. Que não tem definição nem por quem a faz, de cuja utilidade freqüentemente se duvida (quando não se faz chacota), que quase não se lê e ainda menos se entende, e a respeito de cuja(s) forma(s) há discussões sangrentas ainda hoje.

Se Bandeira não sabia o que é poesia, vou saber eu? Vivo sem ela, mas prefiro não viver.

A vida é breve, a alma é vasta.

Saramago e a lucidez

José Saramago vem de livro novo daqui a pouco, Ensaio Sobre a Lucidez. Li entrevista com ele no Estadão de ontem. Estava vitriólico, vociferando contra o poder econômico que tomou conta do mundo, segundo diz e crê. A certa altura, deu uma resposta estranha: perguntado se sua obra era pautada pelo tema (e pelo temor) da despersonalização, da perda da própria identidade, saiu pela tangente. Respondeu que esse é um tema importante, mas secundário num mundo em que morre um ser humano de fome a cada quatro segundos. Certo, OK, muito bem; mas, a despeito disso, sua obra fala ou não fala sobre a perda da identidade? Se falar, ele está se referindo a si mesmo como um autor de temas secundários? Crê que o próprio ofício de escrever, num mundo assim, é também secundário? Que propõe que um escritor faça ante uma realidade dessas? Não lhe perguntaram. Saramago tem seus handicaps. É chegado numa tautologia, é caudaloso, verte seu texto num português de que nem sempre temos saudades aqui no Brasil. Depois de nobelizado, deu um fora tremendo ao taxar de nazistas certas ações de Israel, e levou pito público de Amós Oz. É comunista histórico, e raciocina segundo os termos desse credo (na Folha, reclamou da "direitização" do Lula). É odiado por muitos. Mas é um escritor importante; erra, dá cabeçadas, mas fala do homem e da, vá lá, condição humana com amplitude. A maioria dos novos escritores, daqui e de fora, não vai além de falar de si mesma, ou de situações sexuais-sentimentais que todo ser humano atravessa entre os dezessete e os trinta e sete. Presto atenção nele.

droga ou então não

Nunca me tinha apercebido da verdadeira importância que a música tem na minha vida. Sabe bem estar dependente desta droga, consumi-la 24/7 sem me cansar. Sim...um cliché este assunto, mas afinal, não serão todos?

~

Oiçam "Vanessa Rangel. Palpite", vale a pena.

21 de março de 2004

De volta, com jet lag

Uma curta intervenção, com os olhos trocados de sono. Depois de um congresso trabalhoso, há dez dias, fugi do país para conservar a sanidade mental (se é que ainda me resta alguma!). Apenas para dizer que estou vivo, e que a net, onde andei, tinha a eficácia de uma pederneira neolítica. Mais desenvolvimentos amanhã. Abraços a todos, que o blog está vivo!

Poesia

Para além de ser um dia igual aos outros, hoje também é o dia mundial da poesia.

Se bem que para grande parte das pessoas que habitam este planeta, poesia ainda deve ser uma qualquer comida exótica.

20 de março de 2004

Liceus

Ontem fui ao liceu do meu filho. Ou Escola Secundária, como essas coisas se chamam agora.
E sentia-se no ar explosão de hormonas que por ali andava.
É tão bom ter 15 anos :-)

Grrrrrrrrrrrrrr!!

Esqueci-me de...O Orlando!!!!Faz favor de voltar!
A gente discute outra vez o aborto, se preciso for:)

O que se passa é:

No meu trabalho anda tudo doido com o Euro e o Rock in Rio.
São quase palavrões. Logo uma data de prosadores com falta de tempo.
Imagino que o ABS tb, ou então está definitivamente retido no S Carlos a ouvir ópera.
A Maria tá sem pc. A enteada anda a namorar. O Ricardo anda preguiçoso. O F tá zangado com o blog. O Gasel anda na idade do canário. O Wish deve ter montado uma fábrica de sopas.
Existem alguns resistentes. Mas, os outros, logo voltam.

Se não voltarem a gente esgana-os:) Sempre fui muito democrática:)
Abeijos e braços.

19 de março de 2004

Idade do Condor

Parece que entrei mesmo na idade do Condor.
Desde há uns meses que ando sempre com uma dor qualquer, geralmente aqui para a parte detrás, as costas. Geralmente pequenas dores, que quase nem noto, mas que vão sempre lá estando, moendo... moendo... moendo.
Desde há 1 semana, tenho uma dor grande... Sei que foi porque fui andar de karting e levei uma cacetada valente. Mas não deixa de ser mais uma dor para a minha colecção!
Entrei mesmo na idade do Condor...
Só me falta a idade do Pombo!

18 de março de 2004

Pequenas coisas.

Há coisas de nada que eu gosto muito. Ou serão afinal coisas de tudo?
Sol e cerveja, sol e andar na rua, sol e fazer compras, sol e caracóis, sol e ir ver o mar, sol e baldar-me ao trabalho, sol e quase verão, sol no inverno sem a Simone a cantar, sol sem ser sol posto, sol sempre a nascer.
Noutro tempo falarei da Lua:)
Neste momento cheiroso a verão....sol é o sal da vida:)

17 de março de 2004

Primavera

Os dias já começavam a ficar maiores... (Ah... já estão a ficar ?!)

Isto das 24h esticarem ainda é um pormenor que me faz um pouco de confusão.

Aqui ainda não é noite.

Também não é dia. Está assim assim. Estou cansada médiamente, mas com um jantar para fazer. Abeijos e braços.

Um bocadinho da tarde

Daqui, desta pequena janela, do mais fundo do hospital, espreito lá para fora. Por entre as colunas de cimento e os tronco de árvores vislumbro pequenas nesgas, restos da tarde que está a terminar.
De repente, lá do fundo forma-se um clarão amarelado que bate nos prédios de viés e lhes dá uma nova e única forma, quase como se nunca ali tivessem estado antes.
E também de repente, o céu enche-se de pássaros... muitos, muitos pássaros a chilrear, enormes bandos de pássaros que voam sem parar, vindos de onde não se sabe.
Mas tudo isto tão fugaz, dura apenas breves instantes e logo acaba. Ainda mais de repente, o clarão apaga-se e os prédios voltam às sombras habituais. Os pássaros calam-se, pousam não se sabe onde, e deixam de voar.
Acendem-se as luzes.
Começou a noite.

Sabedoria Infantil

Eu também estou viva, ainda meia zonza com a quase expulsão do blogger brasileiro, que daqui em diante será só para assinantes da Globo. Devido a isso, nos últimos dias andei às voltas com a nova morada do meu blog, mesmo aqui ao lado:).
E no meio da confusão bloguistica e de ideias novas para as aulas que me tiram imenso tempo livre, recebi um mail delicioso com exemplos de sabedoria infantil, ora vejam:

Sabedoria Infantil

"Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma
vez." Pedro - 9 anos
"Se a tua mãe esteve a discutir com o teu pai, não a
deixes pentear-te." Sara - 12 anos ~
"Se quiseres dar banho a um gato, prepara-te para
tomares um também." João - 10 anos
"Nunca entre numa corrida com os atacadores
desapertados." André -12 anos
"Quantos mais erros faço mais esperta fico." Inês - 8
anos
"Quando as coisas estão escritas em letras pequenas é
porque são importantes." Diogo - 10 anos

ATRACÇÃO FATAL

"Não sei. Acho que é por causa do cheiro das pessoas.
Por isso é que os perfumes e os desodorizantes são
tão populares." João - 9 anos
"Primeiro temos que ser atingidos por uma seta.
Depois, deixa de ser uma experiência dolorosa." Helena
- 8 anos
"Se uma pessoa tiver sardas, ela vai-se sentir atraída
por outra que também tenha sardas." André - 6 anos

A IDADE CERTA PARA CASAR

"Aos oitenta e quatro anos, porque nesta idade já não
precisamos de trabalhar e podemos passar o dia inteiro
a namorar com a outra pessoa." Júlia - 8 anos
"Eu vou-me casar assim que sair do infantário." Tomás
- 5 anos

SOLTEIRO OU CASADO?

"As raparigas devem ficar solteiras. Os rapazes devem
casar-se para terem alguém que lhes limpe a roupa e
lhes faça a comida." Catarina - 9 anos
"Fico com dor de cabeça só de pensar nesse assunto.
Sou muito pequena para pensar nesses problemas." Lina
- 9 anos


MANTER UMA RELAÇÃO

"Não esquecer o nome da namorada. Isso estragava
tudo!" Ricardo - 8 anos
"Pôr o lixo lá fora todos os dias." Guilherme - 5 anos
"Não tem a ver com sermos bonitos ou não. Eu sou
bonito e ainda não encontrei ninguém para casar
comigo." Ricardo - 7 anos

TÁCTICAS INFALÍVEIS

"Levá-la a comer batatas fritas costuma funcionar."
Bernardo - 9 anos
"Eu gosto de hambúrgueres e também gosto de ti." Luís
- 6 anos
"Abanamos as ancas e rezamos para que tudo corra pelo
melhor." Carla - 9 anos

AMOR

"O amor é a melhor coisa que existe no mundo. Mas o
futebol ainda é melhor!" Guilherme - 8 anos
"Sou a favor do amor, desde que ele não aconteça
quando estão a dar desenhos animados." Ana - 6 anos
"O amor encontramos mesmo quando nós tentamos nos
esconder dele. Eu fujo dele desde os 5 anos mas as
raparigas conseguem sempre encontrar-me." Nuno - 8
anos
"O amor é a loucura. Mas quero experimentar um dia."
Fábio - 9 anos


16 de março de 2004

estou vivo




mas isso é apenas uma condição temporária, um sintoma passageiro, um epifenómeno da natureza.

Andava eu a passear...

Na blogosfera. E encontrei este blog "Mãe Galinha", que achei delicioso.
Onde se prova que afecto, escrita apetecível e inteligência podem e são uma receita certeira para apetecer ler.
Para vos facilitar a vida, inclui o referido blog, na coluninha da direita.

Dias só dias

às vezes penso em como se encadeia o tempo.
ontem recordando as férias mexicanas do ano passado, parece que sucederam há 100 anos e não é bem assim.
também este sentimento é culpa de ter andado em busca do papel perdido nas minhas inúmeras caixas de coisas para guardar. não os organizo, mas fecho-os em recipientes fechados, porque tenho tendência para pensar que certos papelitos tem asas ou pernitas autónomas.
de nariz cheio de pó, li cartas antigas e vi fotos que tinha esquecido. ok, essa parte não foi má, fiz um refresh no placard de fotos que tenho na casa de banho. e decidi também emoldurar um desenho de que já não me lembrava.
quanto a memórias traduzidas em bytes adoro fazer um delete all. sempre poupo espaço. será porque são menos importantes do que as outras?
entretanto estava a pensar no excelente post da Amélia sobre o ouvir os outros. sou considerada geralmente uma boa ouvinte. faço hum umas 500 vezes, mas ouço tudo. gosto daquelas pessoas que nos dizem " Mas não contas nada de ti" e retomam logo o seu ponto de interesse..elas próprias..risos.
tenho uma festa hoje a que não me apetece ir e vai ser uma festa óptima.
andarei sorumbatica?
sedenta de sol e ar fresco. de mar. de espairecer. de não criar agendas de compromissos que não me apetece cumprir.
será a velhice? a menopausa?
ou pura e simplesmente o exercício do direito à preguiça? ( querido Lafargue)
E mais nada. podem parar de pensar..hum..hum...

Nota:? Onde anda o ABS? Morreu afogado no S Carlos?


15 de março de 2004

Politicamente correcto

Tenho mesmo de escrever qualquer coisa relacionada com o Euro2004, com a ETA ou com a Al Qaeda ??? é que estas merdisses de ser politicamente correcto enjoam-me.

Foda-se. A porcaria desta dor de cabeça recusa-se a passar, já me encharquei com estes efervescentes outra vez, sim os mesmo que eu disse para mim proprio da última vez que estive doente "não tomes isso senão demoras 4 mil anos para ficar bom". E lá voltei a tomar outra vez. Lenços espalhos pela cama, secretária, chão, enfim por todo o lugar, e já comecei a tentar conquistar a sala e a cozinha também, com esta minha arma de destruição maciça.

E sinceramente, hoje, não tenho paciência para escrever qualquer coisa com aquelas palavras bonitas dignas destes, agora tão em voga, pseudo-intelectuais-com-falta-de-sexo.

Ainda Madrid em discurso directo.

Hoje tinha na minha caixa de correio, este e-mail. Quem o enviou foi um amigo espanhol, bombeiro em Madrid.
Ele escreve Inferno, hell não traduz o mesmo. E conhecendo-o como o conheço e à sua sensibilidade, sei que nunca esquecerá o que viu.
No entanto preocupa-se em dizer logo que está tudo ok, agora e que a vida continua.
E Jose Luis, daqui um abraço!

"All is OK for us now: I was there .... an inferno. Was horrible ... only
five minutes before I arrived to Central Station. Weared with protection
equipment and two more firefighter went there ..... No words ..... only
silence and destruction, too much injuries ..... enought dead. I though
... this is our job!!!

Actually I´m very impresioned about this, yet my head is working .....
but life is running for all of us.
See you and thank you."

Dias de Sol

Que belo dia de sol... Acho que é a anunciar que vem aí a Primavera... Todos os dias devia nascer assim, pelo menos à segunda feira! Nota-se uma bem disposição na cara das pessoas, quando são dias de sol. Realmente, quando venho trabalhar, prefiro 1000x um dia de sol e quentito do que um dia de chuva e gelado!
Desejo-vos a todos uma boa semana de trabalho ou de folga, se for o caso...e com muito sol!

E ainda Espanha.

Estou contente. Pelo menos os espanhóis têm tomates e correram com o Aznar.:)))
Não que eu adore o PSOE, mas é a possivel alternativa.
Andava a AlQaeda a ficar rouca de tanto reclamar o atentado e eles a darem-lhe com a ETA.

14 de março de 2004

Ao sabor destes dias

Passou mais uma semana.
E a seguir à semana, mais um fim-de-semana.
Continuo a olhar para os dias que passam por mim, e que voam lá fora, devagarinho.
Continuo neste estado, numa espécie de catatonia mental, que me faz parecer tudo muito longe.
Continuo a sentar-me na sanita, todos os dias de manhãzinha, a fumar um ou dois cigarros.
Continuo com saudades da Primavera.
Continuo com pouca vontade de escrever.
Continuo... aqui!

PP: O HoloScan tem funcionado bem... (a propósito de comentários...)

Ops...

Quando digo novo host..so para os comentários.O resto tá óptimo..

De novo.

Sem comentários.
Alguém conhece e aplica outro host para os nossos dizeres?
O BlogSpeak que tb tivemos já faliu. O Blogger com vai para as 5 vezes ou 6 que falha.
Alguém tem ideias?

Dias.

Quanto mais o tempo, mais dá para perceber que o que aconteceu em Madrid teve a ver com a AlQaeda.
Preocupante para nós, porque também assumimos o mesmo posicionamento.
E se com facilidade o fizeram em Madrid, estarão mais à vontade para o fazer em Lisboa.
Não estamos preparados para o terrorismo. Nunca o estivemos. Ou o que tivemos foi a micro-escala nos anos quentes pós 25 de Abril.
Lamento cada um dos 200 mortos de Madrid. Assim como o trauma que acompanhará os sobreviventes para o resto da vida.
Quando civis pagam por actos de guerra, sinto-me sempre amarga.
Claro que aqui há o fenómeno da proximidade e como dizia Eça, 100.000 mortos na China deixam-nos indiferentes. O vizinho do 3ºandar que foi atropelado, provoca-nos uma tristeza imensa.
A Europa nunca deveria ter alinhado com os USA.
Espero que ninguém mais tenha que pagar a factura desta participação numa guerra imbecil e mercenária.
Espero que as mentes iluminadas do Blair, Aznar e Barroso ponderem, antes de outras iniciativas desastrosas como a que levaram a cabo.
E de esperanças carregados andam os dias. Assim como de tristeza.

13 de março de 2004

Um número

Essas duzentas mortes inúteis não vão ajudar o separatismo basco. Essas duzentas mortes absurdas não farão um único ianque deixar o Iraque. Essas duzentas mortes insanas não terão o condão de erguer da tumba uma única das pessoas que alegadamente vingaram. Essas duzentas mortes estúpidas não mudarão um único regime, não derrubarão deus algum, não abrirão portas nem gerarão medos. Essas duzentas mortes cruentas não servirão para nada.

Para nada? Talvez não seja bem isso; talvez essas duzentas mortes sirvam para ser o que são: duzentas mortes, um número, uma conta, a cifra de poder desejada por um bando de loucos, assassinos e covardes para avisar ao mundo que podem matar quantos e quando bem quiserem. Duzentas mortes a mais para debitar no saldo aparentemente infinito da conta do ódio.

12 de março de 2004

muita gente que não viu o filme criticou a paixão de cristo por dar uma imagem negativa dos judeus. não sei se é muito aceitável que critiquem (ainda mais sem ver) como se fossem totalmente inocentes, os alemães também vivem com a inevitabilidade do nazismo. que remédio.
ver o filme é especialmente importante. os trailers são sempre mais espectaculares que o próprio filme. tome-se por exemplo o something's gotta give e o (já sei que vou ofender alguém) senhor dos anéis.

11 de março de 2004

Madrid

Pode-se dizer que Madrid está mesmo "on fire"

~

Peço desculpa por esta piada, mas tinha mesmo de dizer... pronto, já está.

Presumo que os comentários pifaram outra vez!

... ou pelo menos aqui, estão todos a zero!
Isto já se está a tornar um velho hábito...

A sério?

I am Spaceman Spiff!
Zounds! You are the intrepid Spaceman Spiff, the engaging explorer ensconsed in an unending universe of exotic and evil extraterrestrials! You're brave, but you should give that dictionary a rest.

Which Calvin are YOU?

Cesto sem Tido

Uma senhora brasileira tinha um gato chamado Tido! O Tido dormia
todas as noites num cesto que a dona lhe tinha comprado. Um dia de manhã a
senhora foi dar o pequeno-almoço ao gato mas ele não estava no cesto!

P: Qual e o filme?

R: O cesto sem Tido.

~

Simplesmente genial...

Este teste é certeiro!!!

I am Spaceman Spiff!
Zounds! You are the intrepid Spaceman Spiff, the engaging explorer ensconsed in an unending universe of exotic and evil extraterrestrials! You're brave, but you should give that dictionary a rest.

Which Calvin are YOU?

10 de março de 2004

Que Calvin é que voces são?

vejam aqui

eu sou este


I am regular old boring Calvin!
You don't get to travel much outside your neighborhood, but you still manage to get in plenty of trouble. When you're not acting up, you like to wax philosophical.

Which Calvin are YOU?

Banho

E é tão bom enganar a tristeza com um bom banho. O vapor que inunda a casa-de-banho tem, sem dúvida, poderes curativos... nem que seja apenas até ao momento em que saimos desta divisão.. o bom acaba depressa.. e o mau espreita sempre atrás da porta, literalmente.

~

"Também eu queria parar...chorar...cair... p'ra me levantar... p'ra te puxar... te fazer sorrir...não voltar a cair..."

Toranja . Cada vez mais aqui

Dia de folga

Chávena de chá quente+chuva peganhosa lá fora+livro da Pizarnik que ando a traduzir+álbum da Lhasa (concerto dela em Julho:D ) é tão bom ficar a abobrar por casa

Já agora, fica uma sugestão musical: ouçam o novo álbum da lhasa, é sublime

Dormir



O cartoon da minha vida...

~

God Saves Calvin & Hobbes


The First Cut Is The Deepest #2

Ter cicatrizes que ficam para sempre, reconhecer que não desaparecem e aprender a viver com isso: envelhecer.
Olhar para as cicatrizes, ver que afinal nem foram tão profundas assim e sorrir com ternura retrospectiva: ser velho.

Ou será que se é preciso chegar a velho para isto acontecer é porque não se tem suficiente capacidade de resolução emocional???

The First Cut Is The Deepest #1

Esta música da Sheryl Crow (a versão original é de Cat Stevens) tem passado sistematicamente de Segunda a Sexta-feira entre as 11:30 e as 13:30 na RFM há já várias semanas. Não falha: passa sempre. Neste horário também passa quase sempre uma da Dido e ultimamente uma ou outra antiga dos Genesis.

Trabalho, trabalho e mais trabalho

Belas horas hun?
Agora apercebo-me do porquê dizerem que alunos-em-informática-têm-muito-trabalho-e-pouco-tempo, no shit!!! projectos e mais projectos para entregar... é reconfortante saber que vou ter três horas de sono, para depois ter de acordar e ir para aquele sítio. Enfim, quem corre por gosto não cansa... mas realmente já me ofereciam qualquer coisa com motor.

polícias do lixo e da merda de cão

sabiam que em faro já se multam as pessoas que não separam o lixo? não é que ache mal, é bom para o ambiente e, consequentemente, para nós também. e para os nossos filhos também, o que é capaz de ser ainda mais importante. mas fiquei confuso quando uma "polícia do lixo" (a pessoa que multa) disse que, quando encontravam sacos postos fora dos contentores, os vasculhavam até achar um documento com uma morada, que geralmente encontravam, e depois iam a casa das pessoas para as multar. porra! vasculhar o lixo dos outros não é contra a lei? ou isso é só dentro de casa? calma lá, não quero pagar multa porque a minha empregada se enganou e lá foi a factura detalhada da vodafone para o saco das embalagens de plástico. tudo isto implica medidas para as multas acontecerem: um polícia do lixo em cada ecoponto? espero que sim. mais polícias na rua. aqui na minha cidade já fui assaltado, perseguido, alvo de pedras, e não faltam histórias de mais desafortunados. para além da multa a quem não diferencia o lixo correctamente, há a advertência àqueles que não apanham a merdinha do cão. ora eu acho que estes é que deviam levar a maior multa. lembro-me agora que há umas semanas atrás saí de casa, e é uma moradia, e uma senhora trazia pela coleira um cão que acabava, no preciso momento em que olhei para ele, de deixar um dejecto (como dizem os polícias do lixo) no passei exactamente em frente ao meu portão. foi a primeira coisa que vi quando saí de casa... fantástico, hem? acho sinceramente que estas pessoas deviam morrer de imediato. assim um ataque cardíaco ou um enfarte logo de seguida. ok, talvez não, mas deviam haver "polícias da merda de cão" para espancar brutalmente estas pessoas logo após o crime de me deixarem bostas frescas à porta de casa.

9 de março de 2004

Aqui estou eu

Não, não morri... nem fiquei entrevadinho... nem o computador pifou! Apenas continuo nesta onda, bastante esquisita, de falta de ideias e de pachorra. Vou lendo o que se passa, todos os dias, mas nem um comentário de jeito consigo articular.
Que hei-de fazer...? Esperar que passe, é o costume!
Hoje sorriu-me uma ideia: será que aquelas consultas espirituais funcionam?... Agradaram-me especialmente as maldições hereditárias, mas falta-me o número de telefone. Se souberem, apitem!

Ahh.... agradeço e confirmo o que disse a T :)).
Quando comecei a blogar, nos longínquos idos de Julho, e bastante mais verborreico que actualmente, não conhecia aqui ninguém. Além de mim e da T, lembro também, como pioneiros, o Orlando e a Lau (que também andam muitos escondidos!).
Mais que duvidosos compadrios, estas tricas antes me começam a parecer guerrinhas de comadres...
Sugiro que se procupem com coisas mais importantes. Dou-vos dois exemplos, entre os milhares que povoam esta torturada cabecinha: o benfica e o alfa TNF.

Zoe...

Gostei do teu blog:)Bem acrescentado!

Corda vertical para senhoras. Para homens,sempre corda bamba.

Vou tentar responder ao F:) Ele que me desculpe, mas gosto de títulos circenses. E agora vou falar da tua noção de compadrios. Quanto ao teu diferendo com o Ricardo, não o acho muito importante. Como te disse já, a troca de opiniões é apanágio de gente civilizada. E apesar de tudo, tentamos exercer esse estatuto.Não sinto que tenha protegido aqui ninguém em especial. A única coisa que me preocupou foi o tamtam dizer que queria deixar de postar por causa disso. Achei isso meio complicado. É evidente que tenho aqui pessoas mais próximas, por várias razões,mas nunca existiu qualquer tipo de censura. Tenho consciência que a única coisa em que cerceio é no número de bytes e nas imagens que postamos. Se somos um grupo de amigos que ostraciza os outros? Em julho quando comecei, quem me acompanhou foi o Gasel, pessoa que nem conhecia in real life e que foi entusiasta nisto. Ao pouco juntaram-se amigos, colegas, estranhos e comentadores anónimos. Em Janeiro tivemos um divertido jantar. Tudo gente diferente, mas tudo também em boa onda. As minhas opiniões sobre as pessoas? Sempre as disse. E elas a mim. Como diz a Lulu tenho cabelo vermelho e digo muitos diminutivos. Esqueceu-se de acrescentar a parte do asneirame. Claro que podes criticar qualquer pessoa. Eu também critico. E sou criticada.Se ainda não acompanhas as private jokes? Claro que irás acompanhar. A vida não é feira de eventos repentinos. Ou então, eles terminam depressa. Demasiados comentários? Acho isso maravilhoso. É sinal que tiveste feedback no que escreveste, ou não. Somos nós a Mafia? Não !!!! Embora eu seja uma apaixonada eterna do Marlon Brando e do Coppola. Ou seja F, aqui é um lugar para cada um escrever o que lhe apetece. Mas acarreta também com o que cada pessoa acha sobre o assunto. Não há bela sem senão. E é isto. E não nego, que gosto muito que aqui escrevas connosco.

Síndrome do metro

Nunca ouviram falar no síndrome do metro?
Revolta-me. Não entendo porque é que (quase) toda a gente tem medo de olhar para a cara das outras pessas quando estão dentro do metro, que eu saiba ainda não se paga nenhuma taxa por isso... o chão deve ter qualquer porcaria valiosa, o mais certo é andarem todos à procura de uma nota de 500€.



Não estou birrenta.

Estou caústica, dizem:)
Começou o período . Do IRS, claro. Já prenchi 4. O senhor que se segue, please.
Como conseguiram complicar aquele impresso, que corria tão bem o ano passado... Parabéns aos senhores da DGCI. Conseguiram fazer uma bela merda.
Zoe lamento não te ter incluído, mas não sabia sequer que tinhas um blog.
A Miss R acaba de se conectar. Ouvi-a daqui!!! Impressionante a tecnologia moderna:)
Mais nada pra dizer.
F já podes escrever de novo. Já não pode ser considerado protagonismo, o facto de o fazeres.
E aliás...define compadrios no blog..Era um bom tema:)
Beijos




8 de março de 2004

zoe is now: de birra.

estou a morrer pelo concerto dos zero 7. e enquanto morria pensava hoje exactamente isto. ah nostalgia...


porque é que toda a gente tem um link do seu site menos eu!? deixa tar, deixa tar...

A arte maior

A ópera. Combinação de música, teatro, literatura, pintura, escultura, cenografia, poesia... tudo. Provavelmente o espectáculo mais complexo que é possível criar, e o mais belo.

A terminar esta semana, a última récita do Werther, de Massenet, no S. Carlos. Ópera grande do romantismo, construída a partir de texto de Goethe com duzentos e trinta e tal anos. Do ponto de vista do argumento, algo linear: A que ama B, que está prometida e casa com C. Os avanços de A são rejeitados e A mata-se, para desgosto de B que, no fundo, ama A. Dito assim é uma desgraça. Escrito por Goethe é uma obra maior da literatura. Musicado por Massenet deu uma ópera notável. Em Lisboa assiste-se agora a uma das mais espantosas encenações operáticas que vi na minha vida, e já tenho trinta e tal anos disto no papo. Cantores muitíssimo bons e absolutamente credíveis (na Turandot apresentada em Janeiro a protagonista, supostamente uma princesa chinesa grácil e delicada, tinha o arcaboiço de um petroleiro encalhado). Orquestra do S. Carlos com um som magnífico, denso, dramático, sem dúvidas graças ao maestro mas também a muito trabalho de sapa nos últimos anos. O golpe de génio desta ópera, contudo, foi a cenografia de Graham Vick. O tipo é mesmo um génio. Atirou com a história para o início da década de 50 e a cena final, em que Werther se suicida e morre nos braços da sua Charlotte, é convertido num delírio demencial desta, cinquenta anos mais tarde (isto é, nos nossos dias) revivendo a cena da morte que viveu cinquenta anos antes. Alguns infelizes saíram do S. Carlos a resmungar contra o absurdo da transposição. A maioria saiu delirante do Teatro. Alguns, como eu, viram a ópera na semana passada e ontem foram para a bilheteira para a ver outra vez na matiné. E conseguimos.

Quarta feira 10, às 20:00, é a última récita. Todos os meios, mesmo os ilícitos, são válidos para arranjar um bilhete ou conseguir uma entrada. Foram avisados.

myself

Entre coisas sérias e o mais banal possível, cá estou.
Com a ajuda das palavras que vou escrevendo ao acaso, das ideias que vou aceitando e esquecendo logo de seguida, e da porcaria desde candeeiro que tem a lâmpada fundida, passo grande parte do meu tempo livre a postar e a comentar.

E se por um lado queria que eles demorassem mais tempo a passar, por outro, quanto mais depressa chegue o fim-de-semana melhor.



Só quero e espero ser mais um, um que o mar não deite fora.

Estou a estranhar o.....

Silêncio do Gasel, do Gajo, do F, da Miss R e de outros prosadores habituais deste horário.
Ocupados?
Hum..........
NOTA: Sim..porque nós também temos prime time, neste canal!!

Eu adoro o inimigo.

Há alguns anos atrás, o nosso dirigente máximo (não digo quem era) distribuía a cada funcionária sua uma orquidea,acompanhada por um cartãozinho a desejar um bom Dia da Mulher. Quando o lia, apetecia-me ser feminista e ir para a rua queimar soutiens foleiros. (Porque apesar de tudo os de marca, bons e caros não queimaria, tão burra também não..ainda). Nunca o fiz mas oferecia sempre a flor a alguém, que gostasse de flores cortadas e encaixotadas.
Quer dizer portanto que a mulher está ao nível da criança, da água, da árvore, da protecção civil, do coração..etc..etc....
Entendo então, que devia existir o DIA do Homem!
Do querido inimigo!!!
Não gosto de ver a espécie humana repartida assim tão tristemente.
Homens pra um lado, mulheres para outro. Parece aquelas patéticas despedidas de solteiro/a, sem graça nenhuma.
Fundam-se e refundam-se e misturem-se e caraças não me falem em Dias da Mulher...grrrrrrrrr

Revolução do Clitoris

Penetração é nada, clitoris é tudo.

http://www.the-clitoris.com/

Este é um site imperdível: educativo e honesto e livre. Diz coisas como se é verdade que o preservativo permitiu a separação física entre procriação e prazer também é verdade que contribuiu para manter a confusão de considerar que a penetração é vocacionada para ambos os fins. A tese defendida é que a penetração é vocacionada para a procriação enquanto que a estimulação directa do clitoris (por sexo oral, por exemplo) é que é vocacionada para o prazer da mulher.

Outras ideias: antes de se ter sexo pela primeira vez é fundamental conhecer o próprio corpo e conhecer-se a si mesm@ e a maneira melhor e natural para isso é a masturbação.

O site é livre: também surge a ideia de que se um homem ejacula orgulhosamente durante o orgasmo uma mulher poderá urinar se isso lhe der prazer...

A hipótese de base a quase todo o conteúdo do site é a de que uma mulher obtém prazer com penetração, é verdade, mas só experimenta um orgasmo (que é mais e até diferente do que um prazer forte) com estimulação directa do clitoris. E a de que se a maioria das mulheres acredita que tem orgasmos com penetração é porque de facto desconhece o verdadeiro e autêntico orgasmo só proporcionado pela estimulação do clitoris.

6 de março de 2004

Resumée

Coisas boas da gripe: ler à fartazana e ver os filmes todos que passam.
Coisas más: Tosse, sonolência e mal estar geral.
Balanço: Li um livro muito giro, da cubana que já citei algures. Cada vez gosto mais de autores dessa ilha. sei lá porquê.
Filmes. Se estiveres gripado qualquer filme te dá vontade de chorar. Vi o Dracula duas vezes e realmente o Coppola é um génio. Mesmo com coisas tão blasés.
Conclusões morais: Deus lá de cima disse" Queres uma gripe ? " (tipo Monty Python, uma mão do céu a mostrar-me )e zás distribuiu-ma.
Podias ser mais benévolo e mandar uma gripe mais simpática.
Mas seja feita a sua vontade.
Estamos religiosas , não estamos?
E cuidado com os remédios que me receitam! Fiqueu assustada com a perspectiva do ABS:)
Beijos esmorecidos e rouca muito rouca.

5 de março de 2004

Peço desculpa pelo mau tempo

A culpa é minha. Lavei o carro ontem. Não o lavava há uns meses e começavam a desprender-se crostas pretas das rodas. Existe uma regra universal que nunca falha: eu lavo o carro e no dia seguinte chove. Começa normalmente por uma chuva leve. Por vezes não chove mais. O meu carro fica coberto de terra amarela arrastada por essa chuva miúda. Outras vezes desata a chover à bruta e fico todo enlameado na estrada. Seja como for, o meu carro nunca está mais de 24 horas com ar lavado. É um fenómeno tão inevitável como os dias voarem a seguir às noites.

Estou aberto, por uma quantia modesta, a ir lavar o meu carro a locais afectados por secas.

O porquê da roupa...

Uma pessoa nos tempos de hoje, já nem pode vir trabalhar de fato e gravata...estou indignado! Todos se "metem" comigo..."Ena ena.." , "Uau...", "Estás te a candidatar a acessor?"...
Bem, eu poderia dizer que como é sexta feira, dia de "casual day", e como gosto de ser do contra, vim de fato. Ou então, "Gosto de dar nas vistas, visto que hoje a maioria dos meus colegas vêem com uma roupa menos formal..."
Mas não, bolas!...apenas tinha hoje uma "reunião de engravatados", daí ter optado por me vestir um pouco melhor...não é que goste muito de andar com um nó à volta da garganta, mas...
Realmente, não sei se me agradava muito a ideia de ser "obrigado" a andar assim vestido todos os dias...mas tinha as suas vantagens, pelo menos escusava de ter o dilema da escolha da roupa de manhã, passava apenas para a ter de escolher a cor da gravata a levar, visto que a abundância de fatos não é muita. Além disso, sempre se ouvia uns piropos!...lol

Que seca...

É sexta-feira. O dia está cinzento. Está toda a gente maldisposta. O computador está maluco. A T está doente. O Rock in Rio e o Euro 2004 não dão sossego a ninguém. Acidentes na Ponte e no Viaduto Duarte Pacheco. Colaram um braço na perna de um tipo em Espanha. Dõem-me as costas e a cabeça. O almoço não prestou: sopa aguada e bife de borracha. E eu não posso ir para casa.

4 de março de 2004

Eu bem disse que queria estar com gripe, mas não era destas.

Queria que esta gripe não tivesse tosses secas. Nem tanta febre. Nem dores de cabeça e de corpo.
E que não fosse em dia de curso...
Portanto vou é enrolar-me para o sofá, depois de beber 1/2 litro de xarope e 3 litros de água.
Gajo...isso são imagens a mais. Selecciona! Temos limite de imagem no blog e a contenção está a ser pedida a todos.
Pronto já páro de chatear e vou pro sofá a ver se me trato.
Engraçado...o xarope dá sono.
Beijos virulentos.

Ontem foi dia de sofrimento

Ontem sofri tanto...
Ontem sofri tanto, tanto
Ai como sofri!
Ora, bolas... para quê tanto sofrimento.

PP: acho que já chegou a primavera!

3 de março de 2004

Reflexão #2

Imaginemos a seguinte Lei:

"Lei nº 1

Art.º 1º

(Definição)

Comer bolachas é crime.

Art.º 2º

(Pena)

Quem comer bolachas incorre em pena de prisão que variará consoante as circunstâncias entre 1 a 2 anos de prisão.

Art.º 3º

(Presunção)

É presumido que quem comer bolachas de modo deliberado e consciente fê-lo em estado de necessidade.

Art.º 4º

(Sim e Não)

Quem tiver comido bolachas de modo deliberado e consciente e em estado de necessidade é criminoso mas não incorre em pena de prisão.

Art.º 5º

(Avaliação)

Caberá ao Ministério Público avaliar no caso concreto se estavam reunidos os requisistos que permitem considerar que quem comeu bolachas fê-lo em estado de necessidade.

Art.º 6º

(Artigo Redundante Típico)

No caso da avaliação referida no artigo anterior ser inconclusiva, vale a presunção referida no artigo 3º."


Não será a publicação desta lei equivalente à publicação de uma lei cujo único conteúdo fosse declarar a sua própria inexistência? Por exemplo "Lei nº 2 Artigo Único A presente lei declara que a presente lei não existe.".

Má lingua

Tenho-me mantido atenta e vou aproveitar a deixa. Neste blog, alguns tem escrito coisas muito pouco agradáveis sobre os outros “blogadores” (será assim que se escreve?). Não posso perder esta oportunidade única, já que foi aberta a janela. Como muita gente, gosto de dizer mal, mandar umas bocas e aqui escondida atrás do ecrã é muito mais fácil. Infelizmente, só falo dos que conheço, não esquecendo ninguém pois vou incluir-me a mim própria. Parece-me saudável quando conseguimos identificar as nossas falhas: alguns só conseguem ver as alheias. Dos outros, dos que não conheço, acho que não devo fazer comentários.
Assim, cá vai:
-A T tem o cabelo avermelhado, abusa dos diminutivos e põe alcunhas aos colegas.
-A R tem uma vértebra defeituosa, usa lentes de contacto e consta que não gosta de se pentear.
-O Gajo costuma trazer pêlos de felino colados no sobretudo e é sportinguista.
-O Bacardi Man, se é quem eu penso, tem um sotaque esquisito e conduz uma camioneta.
-A Lulu tem uma fobia com cinzeiros e dorme no trabalho.
Agora defendam-se, critiquem-me, postem. Podem sempre vir insultar-se se quiserem, sabem onde é a minha secretária.

Moisés e a filha do Faraó

A propósito de leituras...deixo-vos aqui um conto para aqueles que gostam mais de lêr...

Mulier hebræa perperit filium;
quem quum videret elegantem,
voluit servare.

Quare abscondit eum tribus mensibus;
sed, quum non posset
eum diutius occultare,
sumpsit fiscellam scirpeam,
quam linivit bitumine ac pice.

Deinde, posuit intus infantulum,
et exposuit eum inter arundines
ripæ fluminis.

Habebat secum unam comitem,
sororem pueri,
quam jussit stare procul,
ut eventum rei exploraret.

Mox filia Pharaonis venit ad flumen
ut ablueret corpus.
Prospexit fiscellam in arundinis hærentem
misitque illuc unam e famulabus suis.

Aperta fiscella, cernens parvulum
vagientem, miserta est illius.
"Iste est", inquit, "unus ex
infantibus hebræorum.

Tunc soror pueri accedens:
"Visne", ait, "ut arcessam mulierem
hebræam quæ nutriat parvulum?"
Et vocavit matrem.

Cui filia Pharaonis puerum
alendum dedit,
promissa mercede.

Latim pra vós...

A propósito de Latim, quero ver se aguém sabe o que isto significa:

"Aqua profluens et mare, jure naturali omnium communia sunt."

"cem garrafas numa parede" de Ena Lucia Portela. (e viva Cuba)

" Se Penélope urdia e desmanchava um tapete, eu instalava-me num paraíso muçulmano e cantarolava a canção das 100 garrafas, uma que diz " cem garrafas numa parede.../ cem garrafas numa parede.../ se uma garrafa tiver de cair.../ noventa e nove garrafas numa parede" e depois caía outra e ficavam noventa e oito, e depois outra, e mais outra até ao fim , até chegar a zero. Divertidíssimo, a melopeia também é um sortilégio para conjurar a catástrofe. Gostava de pensar que, se chegava ao zero, não aconteceria nenhuma catástrofe"

Dedicada a quem de direito.

Si vis pacem, para bellum.

Frase do dia

"Os políticos e as fraldas precisam de ser mudados frequentemente...pelas mesmas razões..."

Always the sun...

Depois das guerras abortivas, gajianas, surgiram e julgo que terminaram as dentifricas.
Logo um momento de paz se avizinha, em que até a nossa Amélia defende o Ricardo:)
Qual será o motivo da próxima polémica?
Eu pegava na dica do Dia da Mulher, iniciativa que sempre odiei, em concordância aqui com a nossa Ana.
Proponho a criaçâo do Dia do Homem. Em vez de flores ofereciam-se cervejolas, umas boas vinhaças , quiçá uns números da Playboy:)))
Mas...always..always...always the sun..
Saravá camaradas Stranglers:) Por acaso não se deslocam, mesmo em cadeira de rodas, ao Rock In Rio?

2 de março de 2004

O ferro de engomar

Parece que o senhor José Castelo Branco levou com um ferro de engomar na cara, depois de ter acusado o mordomo lá de casa de ter roubado umas estatuetas. Pergunto: o pobre do ferro tem culpa de alguma coisa?

Vi agora mesmo...

... um senhor chamado Avelino aos pontapés a uma mesa, a umas cadeiras e sei lá mais o quê... Deu tantos pontapés que até lhe saltou o sapato do pé! Devia estar mesmo furioso.

Exagero...

Sinceramente, as reacções, soam-me um bocado exageradas.
As críticas do Ricardo parecem-me certeiras, para um certo tipo de pessoas, que só sabem trivializar e pessoalizar qualquer conversa.
E atenção... tenho filhos pequenos. Assisti, quase babado, ao triunfal irromper dos primeiros dentes!

Anda por aí uma onda negativa qualquer...ou à procura da chupeta perdida:)

Vamos lá a ver uma coisa.
Cada qual pensa como pensa. O Ricardo não valoriza os primeiros dentes.
Se calhar porque nunca acompanhou o processo. Mas isso será assim tão importante e condenável, para que alguém queira deixar de participar num blog?
Acho que a liberdade de expressão é um bem precioso. E o Ricardo tem direito a exprimi-la. E nós a discordar. Os espaços democráticos são assim.
Matem-se, discutam, mas não desistam.
Ainda me lembro do primeiro dente que perdi. O Coelhinho trouxe-me uma moeda de 2$50.
E da chupeta que me mandaram atirar aos gatinhos, coitadinhos, que não tinham nenhuma. E das buscas incessantes pelo jardim que fiz à procura dela...grrrr. Ainda hoje não a encontrei. Em contrapartida alojo três gatos em casa e nenhum deles nunca usou esse objecto...VINGANÇA!
Pronto, para metáfora já chega.
Beijem-se na boca e digam que se amam:)
Nota: Um blog sem polémica não é blog, é seca.

Lost in Translation

Eu tinha decidido que não ia falar de coisas infantis e desinteressantes: tinha acabado de me persuadir de que não ia puxar nem o assunto do cinema, por exemplo dos Oscars, nem um qualquer assunto de política, não ia falar no novo cd de ninguém e muito menos no facto de que os Tribalistas ainda estão no top ou de que o primeiro disco de Norah Jones reentrou nele. Também não ia falar do livro que ando a ler. E com esta determinação íntima pensei que as outras (colegas de trabalho com "a") não iam puxar de assuntos impróprios para a minha maturidade, pensei que houvesse um qualquer acordo tácito de não enfadonhamento mútuo.

Pois não é que mal acabo de pensar isto uma delas começa a dizer que a outra que ainda não tinha chegado com o tabuleiro tinha ficado a discutir porque não se podia substituir batatas fritas por arroz? E não é que a referida outra chega a reclamar que é injusto e coisas piores já não se poder substituir batatas por arroz? Mas se fosse só isto...

O pior é que a seguir ao arroz veio a conversa desnecessária sobre aqui nem se come mal de todo mas lá em cima às vezes é melhor mas aqui em baixo às vezes também é melhor só que lá em cima... e é claro que abruptamente a conversa mudou para uma inutilidade qualquer como nascer um dente a uma filha de que se fala sistematicamente por tudo e por nada e que aparece abruptamente por tudo e por nada.

Mas tudo isto seria bom se acontecesse uma vez por outra. Só que não acontece uma vez por outra. Acontece sistematicamente todos os dias da semana de trabalho ao longo de todas as semanas de trabalho ao longo do eterno. E acontece fora do trabalho quando aquelas pessoas que só sabem falar de coisas normais e adultas se encontram.

Mas mesmo tudo isto acontecendo sistematicamente sempre e em toda a parte ainda assim não seria mal nenhum se isto fosse a excepção das gentes. O pior e inelutável pior é que isto é que é a normalidade.